sexta-feira, 22 de agosto de 2008


O texto abaixo, copiei do blog do Paulo Moreira Leite jornalista da Revista Época


"A medalha de ouro de Maurren Maggi representa uma volta por cima de uma atleta exemplar. Espero que ela receba todas as homenagens a que tem direito e um pouco mais. Maurren merece – até porque carrega a dor de uma acusação injusta.

"Em 2003, às vésperas dos Jogos Pan Americanos, Maurren Maggi foi punida e afastada das pistas, num processo anti-dopping. Ela foi acusada de ter feito uso de clostebol, substância proibida pela medicina esportiva. A maioria das histórias de dopping envolvem roteiros cabeludos e explicações incoerentes, mas o depoimento de Maurren sempre foi claro. Ela não se dopou.
Sem saber, no final de uma sessão de depilação numa clínica de São Paulo, recebeu a aplicação de uma pomada cicatrizante chamada Novaderm. Entre outras substâncias, a pomada continua clostebol – em doses mínimas para afetar o desempenho esportivo, mas suficientes para serem apanhadas num exame médico.
Eu era diretor do Diário de S. Paulo, naquele momento. Com auxílio de Carlos Alencar, o editor de esportes, decidimos fazer uma reportagem para afastar qualquer dúvida. Escalamos uma repórter, Luciana Ackerman, para ir à mesma clínica de Maurren, fazer a mesma depilação, receber a aplicação da mesma pomada – e depois submeter-se ao mesmo exame médico que ela fizera. O resultado foi o esperado: deu dopping na repórter que, como Maurren, apenas fizera uma depilação.
Este teste não prova que o exame médico estava errado mas mostra que aplica-se rigor demasiado em quem não merece –e muitas vezes deixa escapar quem não devia, não é mesmo?
Também prova que Maurren tinha uma qualidade que só faz bem a uma grande atleta, caráter."

12 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

e foi mesmo muito bacana, ver que ela só se importou em comemorar, sair pro abraço, estar feliz. não inventou de aproveitar para "mandar recado" e tal, em reclamar, dizer que foi injustiçada. foi linda, a vitória. foi belíssima a conduta da atleta. foi um show! superar tudo, ter equilíbrio e preparo mesmo depois de 5 anos e pular da vigésima e sei lá qual colocação, para o lugar mais alto no pódio, em sua segunda olimpíada.
show!!!!

Su disse...

Ela realmente mereceu, deu a volta por cima e mostrou que tem garra e que está aii pra lutar de verdade!!
Ela foi expetacular, por apenas 0,01 cm ela arrebentou e venceu.
E de pensar que a filhinha dela qria apenas a prata!!!
Eu acabei de ler isso aqui ó:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/0,,MUL732960-16049,00.html

Pensei em vc e qndo vim aqui no seu blog pra deixar um beijo, olha o que eu encontro!! Ahh... aparece logo, vai?! Tô morrendo de saudadeee!!
Te amooooo

Éverton Vidal disse...

Viva!

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Tou muito satisfeito com essas notícias Amigao.

Lorena disse...

Uma grande atleta! Eu fiquei muito feliz com esse ouro, depois de tudo que ela sofreu, Maurren merecia levar essa medalha pra casa. Até porque ela é mesmo a melhor do mundo!

Um beijão amigo!

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Mais uma das tantas injustiças que se vêem tantas vezes acontecer na vida...

Felizmente, neste caso, a nossa atleta heroína teve coragem, persistência e paciência para dar a volta por cima e calar todas as bocas que um dia a maldisseram. Não precisou nem mesmo dar um pio, apenas mostrou o ouro da sua desde sempre merecida medalha e ofuscou a ignorância de quem a havia condenado injustamente.

Um grande abraço, Amigão!

NANDO DAMÁZIO disse...

Linda a história dela.

Ainda bem que teve um final feliz! =)

NANDO DAMÁZIO disse...

Amigone, te mandei um e-mail. Confere lá.

NANA disse...

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas esse blog virou plantão das Olimpíadas? =P

Bêjos Amigão!


(Vem pro RIO!!)

DrummerChick disse...

Lindo, lindo, lindo... fantástico o final dessa estória.

Francine Esqueda disse...

Olá! Então temos a SALVADORA DA PÁTRIA!??? Foi emocionante... Ela e nós brasileiros merecíamos!!!
Amigão, passei para dar um alô, aquela fuçada e dizer que acabei de chegar do Show da Elza... Foi muito mais que agradável... Foi inacreditável e único! Valeu demais!
Bom fim de semana!
Aproveite tudo o que puder!!!
Beijos,
FRAN.

Ps: Já tem fotos no blog!

Du disse...

Um exemplo de superação e alegria! \o/

Beijão, Amigão!

Cristiane A. Fetter disse...

O Paulo Moreira conseguiu uma prova que o exame poderia ser refeito e ter sido provado que ela não usou nenhuma substância proíbida, isto só corrobora que ela é uma campeã, que conseguiu superar esta injustiça e realmente voltar por cima.
Voltar campeã, voltar PRIMEIRA.
Parabéns para ela e para a família que deu o suporte e para os treinadores que sabiam e acreditaram que ela seria campeã.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____