segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Na final da Copa América de 1997, tão logo terminou a partida em que a seleção brasileira derrotou a Bolívia por 3 a 1, em La Paz, e conquistou o título, Zagalo pegou o microfone da Rede Globo e desabafou para um Brasil de audiência: “Vocês vão ter que me engolir!”.
Um grito que ficou na história do futebol:”Vão ter que me engolir!”.


"Quatro anos após ter sido considerada uma das responsáveis pelo fracasso da seleção brasileira feminina de volei em Atenas-2004, após perder para a Rússia por 3 sets a 2 nas semifinais, quando desperdiçou a bola que decidiu a partida, a ponta Mari deu a volta por cima neste sábado na conquista da inédita medalha de ouro e festejou duplamente, já que hoje completa 25 anos.
Logo após o ponto final, Mari correu para as câmeras e fez sinal de quem pede silêncio, com o dedo na boca."

Afinal de contas a vitória é um momento de alegria e felicidade ou nada mais é do que uma vingança pessoal?

O que eu devo dizer quando me considero um vitorioso? Acho que deveria pular, cantar, vibrar mas imediatamente me passam na cabeça os momentos ruins que passei até chegar ali, as pessoas que nunca acreditaram em mim, dai eu grito: CARALHO EU SOU FODA!!!


Sinceramente eu não entendo estes momentos de felicidades em que o inimigo é o primeiro a ser lembrado.
E o que dizer desta frase que vi uma vez “Que Deus conceda vida longa aos meus inimigos para que eles vejam de pé a minha vitória”. ?
Pra que? Por que?


Boa tarde e boa semana!

9 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

Eu assisti ao jogo e vibrei a cada ponto! E concordo com as suas palavras, cada vitória serve para vibrarmos e mostrar que ainda estamos vivos e que somos Phoda.
Não precisa essas demonstrações, deixe que as pessoas percebam por si mesmas...
Amo vc, meu lindo!!
Beijoooooos

NANDO DAMÁZIO disse...

Ah, mas a vitória é mais do que apenas satisfação pessoal. Ninguém é tão modesto. O bom mesmo de vencer é mostrar nossa vitória, principalmente para aqueles que queriam nossa derrota.

NANDO DAMÁZIO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Du disse...

É... pra que, por que? Será que um dia teremos as respostas, Amigão?
Sei não...=/

Beijo!

NANA disse...

Que não é o gesto mais bonito, não é.
Mas já se colocou no lugar dessas pessoas que foram "condenadas" e deram a volta por cima? Deve ser difícil mesmo não lembrar daqueles que nos "derrubaram". Deve ser difícil se controlar nesta hora, embora, na minha opinião, fosse o certo.

Bêjão no Amigão! =)

Amigao disse...

Pois é meus amigões, a pergunta é esta.
Por que pensamos primeiro nas pesssoas que tentaram nos derrubar e depois é que vamos pensar nos que nos deram a mão?

NANA disse...

Pq existe a mágoa, Amigão.
O ressentimento.

Olha, tem pessoas que não reagem assim. Conseguem superar e nos momentos de vitórias nem lembram daqueles que não ajudaram. Acho isso muito digno. Mas EU acho digno. Outros podem não achar. Outros podem achar digno e não conseguirem agir diferente. Eu acho errado agir assim, mas amanhã posso fazer igual a eles. Vai saber...
Deve ser difícil conviver com o ressentimento e nem todos são tão superiores e superam esse sentimento.

Vc já teve vontade de mostrar sua capacidade a quem te considerou incapaz? Nunca teve a sensação de um grito entalado na garganta? Ou melhor: Já esteve em situação semelhante? Agiu diferente? Se sim, eu te admiro ainda mais, pois não é qualquer um que consegue ter gesto tão nobre. Sério.

Mas se nunca passou por isso, e se já passou, teve a mesma atitude que eles, vc é só mais um ser humano imperfeito entre tantos outros.

Beijão =D

Vidal disse...

Amigao fiquei pensando sobre isso... e nao é que é mesmo?

Porque ao invés de a gente lembrar dos que nos ajudaram a chegar ali, a primeira coisa que fazemos é mandar um cotoco pros que nos deram tropeçoes?

Fogo né... Êta ser humano. Mas sempre é tempo de mudar... Vale a pena, essa eu vou guardar rs. Quando terminar o curso aqui e chegar de cabeça erguida em Manaus vou lembrar é dos meus amigos e dos meus pais rs.

Rui Carlo disse...

Superação!
Os que não querem nosso sucesso, fazem tudo para nos prejudicar e desmotivar, e quase acreditamos neles - quando vencemos sentimos que superamos (não só eles, mas toda a gama de zica que mandaram pra gente), aí entendemos que "maldição sem causa, não vinga". E vou te contar, chegar nas fuças do inimigo e dize: "E aí, quem vai se fuder mesmo!?" não tem preço...

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____