sexta-feira, 8 de agosto de 2008

E estava todo mundo reclamando que não chovia quando de repente choveu pelo ano inteiro. Às duas horas da tarde estava tudo escuro parecendo que o mundo iria desabar e foi o que aconteceu.

Hoje pela manha, querendo chegar aqui na casa do meu patrão, andando apressada, pulando enxurradas, tentando desviar dos carros que espirram alguma coisa quase sólida. Preocupada com os meus cabelos e minha roupa. Sem dizer dos resfriados, garganta, gripe e pneumonia.

O problema é quando a gente leva um banho destes na rua, como fazer? Eu já tive um casaco de couro que se estragou na chuva. Mas como é que água pode estragar couro? As vacas não ficam na chuva o tempo todo?
A chuva já foi uma coisa mais romantica. Quando eu era menina ainda lá na Bahia e quase não chovia eu adorava quando ocorria o fenômeno da chuva. E muitas vezes nem precisava de guarda-chuva. Só quando minha mãe insistia muito:
- Elite, leva a sombrinha porque “o céu está pra chuva, cuidado, vai se resfriar, olha a garganta, menina, a gripe, a pneumonia”
A água da chuva corria por uma valeta, e era uma água barrenta com galhos e folhas. Aqui o que se vê é um monte de garrafas pet, pacote de salgadinhos e até absorventes usados, boiando na água da chuva.
Era gostoso andar na chuva, tirar o sapato e andar descalça, cantando e dançando na chuva.
Pois é meus queridos, não se faz mais chuva como antigamente. Agora mesmo eu li no jornalzinho do ônibus que o pessoal da China, bombardeou as nuvens para não chover durante a festa de abertura. Eles ficam mexendo com a natureza e depois reclamam dos terremotos.
E quando finalmente chego na casa do amigão, todo mundo ainda dormindo. E uma bagunça dos infernos na casa, roupa molhada na sala, tênis, meias...ninguém merece estes dois que moram aqui. E como é que vou dar conta desta bagunça com a chuva que está caindo? É muito díficil colocar as meias molhadas em um baldinho, a roupa molhada na área? E porque o guarda-chuva tem que ficar jogado no chão todo molhado?
Estou fazendo muito barulho pra ver se eles acordam, afinal hoje é dia de trabalhar e pelo que eu saiba o amigão ainda não está de férias.

Amanhã, o seu Juca do Lavanderia Virtual vem aqui visitar o sofá do amigão, tenho que deixar a casa impecável e preparar um comidinha bem gostosa.


Bom dia e boa chuva pra todos vocês!


Maria Elite, 59 anos , natural da Bahia, namorada do Janderson é a diarista do amigão e escreve todas as sextas-feiras aqui neste espaço.Todas as notícias aqui são verdadeiras, a única falsa aqui é ela mesmo. A Ilustração da Elite, foi feita pelo grande Moiza, do Cartum com bobagem

7 comentários. Clique e deixe o seu!!:

NANA disse...

Ixi Elite!
O gerente da Lavanderia, é?
O moço deve ser bem limpinho e do tipo que repara em tudo, hein...
Limpa bem a casa, viu?

Beijo Elite!
Beijo Amigão!

Su disse...

Eita Elite, esse negócio de chuva é horrível!! Se bem que aqui já ta precisando chover de novo!!
Tô até com medo, viu?!!
Pq tbm qndo chover vai ser pelo ano toodo!!
Beijoooooos

lavanderiavirtual disse...

Boa-tarde, Elite!

Olha, antes de qualquer coisa, queria dizer que só pelo trecho abaixo já comecei a rir aqui sozinho:

"Eu já tive um casaco de couro que se estragou na chuva. Mas como é que água pode estragar couro? As vacas não ficam na chuva o tempo todo?"

Nem preciso dizer que você é muito espirituosa, né? Mas aguentar bagunça, você tem toda razão, ninguém merece!! rsrs

Olha, que seu patrão não nos ouça, mas insinua - ou exige logo - que ele mande todas as roupas lá pra minha lavanderia. Se bem que lá 'lavamos' de um tudo, menos roupas sujas! rsrs Bom, vou abrir exceção pro seu patrão, ele é gente boníssima! :-)

Ah, e obrigado pela deferência. Vou adorar conhecer a casa e, principalmente, o famoso Sofá do Amigão!

Beijos, Elite! Mande um abração pro Amigão e diz que amanhã estarei aí logo cedo, sem falta!

Juca

PS: Vou adorar experimentar sua comidinha! rsrs

NANDO DAMÁZIO disse...

Elite, e a chuva da infância é sempre mais gostosa do que a chuva de quando a gente cresce.

A gente brinca, pula, toma banho e por incrível que pareça nem fica resfriado, quando eu era moleque fazia muito isso. As chuvas de hoje não, basta a gente pegar uma chuvinha e encharcar a roupa que depois tem que ir pra farmácia comprar analgésico.

Agora, voticontá, esse Amigão e o filho dele são dois fanfarrões, ô gente preguiçosa, acham que empregada é escrava. Ainda bem que tu gosta muito desses dois, porque só assim mesmo pra aturar tanto desaforo.

Beijão, Elite, daqui eu tô sentindo o cheirinho da panela! :)

Sahmany disse...

Já brinquei muito na chuva, mas agora nem pensar!
Se bobear fico de cama uma semana, cedo.
Bota esses dois na linha aí, viu Elite.
Beijão pra tu e bom fds.

Éverton Vidal disse...

Dona Elite sempre realista. Se parece muito com a minha mae!

Nati disse...

Eu adoro uma chuvinha, principalmente quando eu tô em casa de boréstia.
Cheirinho de chuva é bom demais.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____