quarta-feira, 27 de agosto de 2008



Continuando o meme de ontem...


Uma memória de infância...
Quando eu era moleque estudava em um colégio caro com bolsa de estudo e mesmo assim ainda era caro e pra sustentar isto e participar das outras atividades da escola como um aluno normal e ainda ajudar em casa, trabalhava como vendedor de picolé e balas no trem. Eu tinha muita vergonha disso e não comentava com ninguém, me desviava dos desconhecidos e sempre ia para os lugares mais longe.
Mas sempre voltava com um troquinho pra casa. As primeiras coisas que comprava era o Jornal dos Sports e um gibizinho do Pato Donald. Mesmo tendo que me comportar como um adulto na maioria das vezes já que era (sou) o irmão mais velho, meus momentos marcantes era quando ficava sozinho lendo meus gibis. Assim meu primeiro amigo virtual foi o "Pato Donald". Era um personagem trapalhão mas eu estava sempre torcendo por ele contra os sobrinhos dele Huguinho, Zezinho e Luizinho.


Sua novela preferida...
Não sou muito de acompanhar novelas. A ultima que acompanhei até o final foi "mulheres apaixonadas". Gostava daquele mundo feminino cheio de historias complicas e maus entendidos.

Sua referência como escritor...
Minha cultura é muito baseada em almanaques e jornais,isto, eu tenho cultura de almanaque daqueles de bancas e não tenho vergonha de dizer isto. Aliás não tenho mais vergonhas de nada. Eu queria muito escrever como o Artur Xexeo. Aquele mau humor engraçado.
Na blogosfera sou fã do Vidal. Como este cara consegue em texto que fala de religião e espiritualidade misturar S.Paulo, Nietzsche e Adelia Prado? E tudo com uma leveza incrível?

Um herói (ou heroína) de novela inesquecível...
Aquela mãe que engravidou depois de velha para salvar a filha que precisava de um transplante. Acho que foi a Vera Fischer, ? Isto mesmo. Laços de Família, mas não sei como terminou a novela.
O maior vilão (ou vilã) de novelas em sua opinião...
Não gosto de vilões em novelas. Eles nunca são presos. Ou ficam loucos , morrem ou fogem para Paris...ou como nesta ultima novela que li esta semana, a vilã uma tal de Tainaçã depois de tudo que aprontou ainda arrumou um namoradinho no aeroporto em cima da hora...saco!
Na pele de quem gostaria de passar um dia?
Eu queria passar na pele de um pobre por um dia, porque todo dia é foda...


Que profissão sempre sonhou em seguir?
Queria ser professor até fiz uma facu meia boca, depois descobri que minha vocação era ser preguiçoso mesmo. Dai fui fazer publicidade.

Dias de sol são bons para...
tomar cerveja, oras bolas, pensou em outra coisa diferente?

Dias de chuva são bons para...
Namorar muito e não se preocupar com nada lá fora

Um livro...
O primeiro livro que li, eu acho "Férias em Xangri-lá"
Uma canção que marcou sua vida...
São duas músicas e são marcantes :"Jura Secreta" e "Fogueira"

O filme que você não se cansa de ver.... Tá no post de ontem



Uma mulher bonita...
A Suzanna lógico, (senão ela me mata)

Um homem bonito...
Este cara aqui, que alem de gato é muito gostoso. Um gatão da meia idade (apesar do exagero do caricaturista Moiza, que capricha com todo mundo menos comigo e ainda me manda isto dizendo que é um presentinho...rsrsrs)
Uma frase...
"Não existem amigos perfeitos. Existem amigos perdoados" ( a frase é minha mesmo, adaptei de uma outra parecida e com outro sentido)

Uma extravagância...
Gastar toda minha grana com presentes para os outros e viagens para mim

Um arrependimento...
humm, de não ter respondido "sim" a uma pergunta que mudaria minha vida para sempre.Para o bem ou para o mau, mas eu disse "Não".

Um sonho de consumo...
Ser dono de um quiosque na beira da praia, lá na Bahia





A palavra mais bonita da língua portuguesa...
Existem 03 palavras que eu gosto muito.São palavras bonitas até dariam como nomes aos meus filhos. O significado delas não é legal, mas se você prestar atenção são bonitas mesmo: Óregano, Rubéola e Axila

O que gostaria que fosse escrito em sua lápide?
Airton de Sousa- "O amigao 1962 - 2062 Morreu de velho"

23 comentários. Clique e deixe o seu!!:

NANA disse...

ADOREI a frase!
Muito verdadeira!

"depois descobri que minha vocação era ser preguiçoso mesmo"
Por isso que não veio pro Rio, né?

Beijão

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Puxa, Amigão!

Esta "mementrevista" do Nando tá rendendo, hein!

Boa esta de escolher as palavras pelo som e não pelo significado! Eu gosto de "paralelepípedo" e uma que não achei em dicionário nenhum, mas o meu pai usa, geralmente em tom jocoso, "semipiripitifláutico", querendo significar "algo confuso e complicado".

Abração, Amigão!

PS: Recebeste as fotos que pediste? Se não recebeste, avisa!

Su disse...

Hum.... ia matar meesmo!!! rsrsrs... Obrigada, viu?!! Vc tbm é muuuuito lindo e demais. É verdade o Mutum tem castigado mto nas suas caricaturas, vc é um gatão!!!
E qnto ao quiosque na bahia, pode ser em porto seguro?? Tem um vendendo lá na orla, num lugar lindo, lindo mesmo. Fica próximo ali ao axémoi... que tal, hein?!!! rss...
Vc bem que podia aproveitar essa estravagância e tooooda preguiça aqui em Porto Seguro, hein?!!!!
Amoooo vc!!!!
BEijoooooos LINDÃO!!!!

Du disse...

"Só uma coisa me entristece
O beijo de amor que não roubei
A jura secreta que não fiz
A briga de amor que não causei
Nada do que posso me alucina
Tanto quanto o que não fiz
Nada do que eu quero me suprime
De que por não saber ainda não quis
Só uma palavra me devora
Aquela que meu coração não diz
Só o que me cega, o que me faz infeliz
É o brilho do olhar que não sofri"


Linda demais essa música, Amigão...muitas vezes eu chorei ouvindo!

Beijão!

Henrique Medeiros disse...

Boa essa história de sua infância. Será que alguém descobriu? Não entendi o negócio das palavras.


P.S. Que pergunta do SIM e do NÃO foi essa que mudaria tua vida?

Rui Carlo disse...

Cara, show de novo!
fico sem palavras e com orgulho de ser seu amigo...
Quanto a ser professor é Ótimo, ótimo mesmo, principalmente de curso superior...

Abraço

Vidal disse...

kkkkkkkkkkkkk
Também quero morrer de velho.

Gostei de sua frase também, aliás toodas as respostas foram bacanas e cheias de bom humor. Logo logo publicarei as minhas.

Ps: Repsondi o tu comentário no meu texto sobre religiao.

Inté!

Vidal disse...

Tabém gostei do "mementrevista" que o Urbano inventou rsrs.
Vai o nome do meu post =P.

Gata Borralheira disse...

Sua frase, me parece incontestável, é realmente ótima e faz total sentido.
Gostei da piadinha com uma dia na pele de um pobre... heheheh...
E confesso que fiquei curiosa com o "não" que deveria ter sido um "sim", mas isso não é um pedido de explicação, tah? =)

E qto ao seu comentário ao meu blog... Também acho que quando eu realmente eu viver um grande amor, vou saber que é, só aí.

Beijos...

Camila

NANDO DAMÁZIO disse...

"Mulheres Apaixonadas" começa de novo segunda-feira.

A Tainaçã devia ter morrido naquele envenenamento, mas o carisma da personagem conquistou o público e ela teve a participação esticada na trama, com direito a happy end e tudo.

Sorte do seu filho que não foi você quem escolheu o nome dele: se chamar Orégano Souza seria foda!

Abração, Amigão, a gente se vê por aí! haha =D

Francine Esqueda disse...

Querido amigo
Obrigada pela simpática visita!
Estava com muita saudade de passar aqui!! Fiquei contente em ver tanta coisa boa postada...
Simplesmente adorei suas respostas! O Nando tbm me adicionou na lista para responder este meme, farei isso ainda hoje, sem falta!!
Volto logo, prometo!
Beijocas

PS: Sei que estive meio ausente... Culpa do trabalho!

Amigao disse...

Respondendo aos coments já que estou a toa mesmo.
Sou preguiçoso mesmo Nana, mas eu amo viajar. Pq eu nao fui pro Rio? Ah faz parte de um outro meme, tipo coisas inconfessáveis. Isto na primeira semana. Pq na segunda peguei uma virose que fiquei de cama. na terceira semana, esta.To preguiça novamente.
Beijão

Amigao disse...

Pois é Urbano,
A palavra é bonita pelo som e não pelo significado. òregano é um nome muito bonito Axila e Rubéola então nem se fala.
isto não é onda pra responder meme não, quem me conhece sabe do meu fascinio por este tipo de palavra. Outra palavra que me encanta, que esqueci de mencionar é butterfly."Baterflai. rsrsrs Não é linda?

Abração do amigão

Amigao disse...

Su, minha linda, não é verdade que o Moiza tem me sacaneado?
Putz um quiosque em Porto Seguro? Era tudo que eu queria.
Beijão do amigão

Amigao disse...

Du, eu choro sempre que escuto esta música.Como ela não toca no radio eu vivo procurando-a no you tube. Tá na voz do Fagner e da Simone. Linda, linda, linda.
Tem muito a ver com uma das resposta que eu dei no meme.
Pois é...é isso ai...

Beijão do amigão

Amigao disse...

Fala pequeno e grande Henrique, prazer em vê-lo por aqui.
Pois é acho que da minha infância só eu mesmo pra lembrar:
"olha a bala juquinha, cinco balas e cem...(dez centavos na época)"

Abração do amigão

Amigao disse...

Grande Rui,
Pois é, não tive saco pra aguentar os pré adolescentes na época.
Parei e fui estudar pra uma outra coisa que desse menos trabalho e mais dinheiro.

Abração do amigão

Amigao disse...

Vidal,
Meu idolo.
Abração do amigão

Amigao disse...

Gata Borralheira
Mais uma vez, seja bem vinda a Turma do amigão, logo logo, quero ver você aqui no sofá. Certo?

Beijão do amigão

Amigao disse...

Nando, amigão,
É sousa. Com "S", não é com "Z"
Meu filho é o William.Mas poderia ser sim o Óregano.

Amigao disse...

Oi Fran
Bora responder o meme do Nando, to curioso pelas suas respostas.

Beijão do amigao

Suzi disse...

Ah, muita coisa boa, pra comentar...
Mas acho que "O Oscar vai para..."

Óregano, Rubéola e Axila

kkkkkkkkkkkk

Suzi disse...

Ah! E também preciso dizer que a leitura está completamente atrasada. Fiquei dodói, esta semana, e não fui nem metade de mim...

Tem muita coisa boa pra ler, aqui. Mas preciso deitar e ficar boazinha logo. Depois eu volto, "tá bão", Amigão?

;o)

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____