sábado, 9 de agosto de 2008



Cartinha virtual a uma amiga blogueira


Convidado de hoje: Juca, do blog LAVANDERIA VIRTUAL

São Paulo, 04 de novembro de 2031


"Querida Duzinha! (Espero que ainda se lembre desse apelido carinhoso!)
Hoje completo 70 anos, acho que estou ficando um "pouquinho" velho! As mãos já não têm a mesma vitalidade para escrever no teclado do meu velho computador, mas também não importa mais, pois agora existe um equipamento ligado à internet que projeta uma tela em 3D que possibilita acessar emails, blogs, pagar contas, fazer compras, assistir filmes e novelas, conversar com alguém como se a pessoa estivesse ali do seu lado. Ah, mas que bobagem de minha parte, afinal morando aí na Europa você já utiliza equipamentos muito mais modernos. Liga não, minha filha, é a idade! (risos)

Fonte: http://www.portais.org/_regress/files/progressao.htm

Houve um crescimento demográfico extraordinário aqui em Sampa, agora já passamos dos cem milhões de habitantes. Já imaginou a loucura: não existem mais casas, só prédios de apartamentos com no mínimo 40 andares; carro particular, nem pensar, só veículos coletivos (pelo menos para a massa populacional, pois aqueles que detêm o poder conseguem algumas regalias); a poluição está cada vez pior (para sair à rua é preciso usar uma espécie de máscara de oxigênio). O clima, então, está totalmente descontrolado. Algumas cidades do nordeste foram totalmente abandonadas devido à seca que agora dura o ano todo, viraram cidades fantasmas. A população foi transferida, aos poucos, para cidades próximas ou para as grandes metrópoles do sul e sudeste.

A despeito do meu aniversário, lembrei-me de um poema belíssimo, do saudosíssimo escritor Mario Quintana, que fala do Tempo. Ih, acho que minha memória está falhando, vou consultar minhas anotações virtuais. Achei, aqui está, diz assim:

"AH! OS RELÓGIOS
Amigos, não consultem os relógios
Quando um dia eu me for de vossas vida
Sem seus fúteis problemas tão perdidos
Que até parecem mais uns necrológios...
Porque o tempo é uma invenção da morte:não o conhece a vida - a verdadeira -em que basta um momento de poesiapara nos dar a eternidade inteira.
Inteira, sim, porque essa vida eterna somente por si mesma é dividida:não cabe, a cada qual, uma porção.
E os Anjos entreolham-se espantados quando alguém - ao voltar a si da vida -acaso lhes indaga que horas são..."
Mario Quintana - A Cor do Invisível
Fonte: A Magia da Poesia

Pois bem, minha querida amiga Du, espero que tenha me perdoado por não ter respondido aos seus "memes" no devido tempo e com a devida atenção que eles mereciam. Também não tenho certeza se receberás essa minha "cartinha virtual". Todavia, lanço este pedido de desculpas e peço que dê uma olhadinha lá no meu blog, o Lavanderia Virtual, lembra? Agora costumo postar umas 10 vezes por dia, nem sei se alguém se interessa pelo que escrevo. Enfim, serve como passatempo até que o Anjo da Morte resolva me visitar!

Acho que ele está muito bravo comigo, pois não vou lhe dar esse "gostinho" tão cedo, quero ficar aqui na Terra por mais uns 20 ou 25 anos! (risos)


Agora tenho todo o tempo do mundo, minha filha! Já estou velho mesmo e não tenho filhos e muito menos netos, assim sobrou bastante tempo, coisa que me era escasso lá pelos idos de 2008. Agora vivo num abrigo para velhinhos, muito tranqüilo, aconchegante e caro! Ainda bem que fiz meu "pé-de-meia"! (risos)


Bom, agora vou parar por aqui, pois está quase na hora de servirem o jantar, não quero atrapalhar a refeição dos meus "coleguinhas" de moradia. Além do mais, é a hora em que fazemos fofoca e falamos sobre tudo! A idade tem essa liberdade! (risos)


Espero que esteja tudo bem contigo! Caso receba esta cartinha, por favor, dê notícias! Lá se vão quase trinta anos desde a última vez que nos falamos. Sinto saudades daquela época! Fique bem, minha filha!


Beijos!Juca "

PS: Caso tenha notícias dos nossos amigos blogueiros, Dri, Nando, Lusófona, Luma, Amigão, Ju, Nana, Cidão, , Oscar, Max, DrummerChick, Lorena, Fábio Mayer, Carla, Luci, Arú, Cristiane e o restante da turma, por favor, diga-lhes que adorava visitar seus blogs, cada qual de uma forma especial e única!

Juscelino Santos (Juca ou Jussa para os íntimos e também para os nem tanto assim) é autor do blog Lavanderia Virtual. Formado em Ciências Contábeis, atualmente não trabalha na área, mas pensa em retomar a profissão assim que ganhar na mega-sena para poder investir em cursos de atualização profissional. Tá, este é um pedido informal de emprego porque ganhar na mega-sena... (rsrs)

A caricatura do Juca, foi feita pelo Moiza, do Cartum com bobagem

63 comentários. Clique e deixe o seu!!:

NANA disse...

Ô carai, será que vc vai para num abrigo de velhinhos super chique?Será que vamos perder contato?
Que será de mim em 30 anos?

Há 10 anos atrás, eu acreditava que jamais perderia contato com meus amigos e perdi com alguns.
Os melhores ficaram.

Hoje eu classifo boa parte da blogosfera como os "melhores". Aqueles que não quero perder ao longo do caminho.

Talvez a grande maioria eu nunca veja pessoalmente, mas será que a internet é capaz de fazer perder de vista aqueles que aprendemos a amar? Ainda que a distância?
Sinceramente, não acredito nisso.

O que será de mim em 30 anos não faço idéia, mas até lá, pretendo dançar o tango da Favorita com o Amigão e quem saber lavar uma roupa suja com o Juca?

Bêjo nos dois! =D

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...

Ainda bem que nos faltam 24 anos e uns meses pra chegarmos nesta malfadada realidade. Nunca é tarde pra mudar! Aproveitemos o seu alerta poético pra mudar... mudemos... mude... as suas atitudes, ações e pensamentos, o seu futuro poderá ser outro... Você não parecia estar feliz nesse seu futuro... que será que te falta... em que parte da historia você é feliz???

Parabéns Amigão pelo ilustre convidado!

Bj+Bj+Bj....

NANDO DAMÁZIO disse...

Meu grande amigo Juca, um dos melhores amigos virtuais que tive na juventude, a quem eu tinha a liberdade de chamar de "tio"... Quanto tempo se passou, não? Pela foto você continua com a mesma aparência saudável e tranquila de tanto tempo atrás, parece até aquele mesmo Juca que conheci lá por meados de 2007, se não me engano...

Poizé, 2031... O tempo passou pra todos nós e agora nos reencontramos aqui no Sofá do Amigão, que já reuniu tantos amigos queridos. Quem diria que um dia estaríamos aqui novamente. Eu agora já não sou mais aquele rapazinho bobo, inexperiente, que só fazia escrever num blogzinho e pegar ondas. Agora, com 47 anos minha labuta é escrever quilos e quilos de texto por dia para a novela que, ao contrário daquele tempo em que só as víamos pela televisão, hoje é transmitida nas mais diversas mídias visuais. A tecnologia avançou muito, mas a paixão das pessoas pelo melodrama, pela ficção e o bom folhetim é a mesma de sempre.

Fiquei imensamente feliz em te reencontrar aqui, meu bom e velho amigo, espero que a Du ainda apareça a tempo de eu dar um abraço nela também e o Amigão é o mesmo fanfarrão de sempre, não fosse os cabelos brancos e eu diria que não mudou em nada. Ah, e se me permite, apesar do tempo, gostaria de continuar te chamando como sempre você foi... Tio Juca, um abração e até outro dia!

Adriana disse...

Juca, eu já havia lido esse seu texto (não era exatamente assim, né?) lá na Lavanderia há um tempo atrás, e hoje tenho a mesma impressão que tive antes: esse seu futuro está triste. Gostei do que a Carol falou, realmente, isso nos serve de alerta. Vamos prestar atenção onde estamos errando e modificar nossas atitudes, pois nosso futuro somos nós mesmos que fazemos. Bom, se eu estiver errada, perdoe-me, mas eu acho que não adianta muita coisa termos toda a tecnologia ao nosso alcance se não tivermos paz e alegria em nossos corações. E isso vem, em primeiro lugar, de dentro de nós mesmos. Te adoro, viu? Beijos!!! :-)

Abraços ao Amigão! ;)

disse...

Meu querido e eterno irmão!

Porque você está tão triste assim...
Envelhar é divino, basta sabermos envelhecer.
A solidão quem faz somos nós mesmos.
A Carol tem toda razão nunca é tarde para mudarmos, o rumo de nossas vidas quem faz somos nós.
Te amo muito meu lindo e não gostaria de te ver num futuro tão tristinho assim,
Corre atrás dá tempo, releia sua vida a felicidade está nas suas mãos.
Beijos em seu coração com carinho.


Beijos para você também amigão com saudades.

moca-do-sonho disse...

Meu querido e amado amigo Juca! Desculpe pela demora em chegar aqui, sabe como é, a idade não ajuda muito nessas horas de pressa! Quando soube de você vim correndo!
Quantas boas lembranças eu tenho daquela época, saiba que nunca esqueci o carinho e a amizade sincera que sentimos um pelo outro.
Infelizmente o tempo e a vida se encarregou de nos separar, mas você sempre ficou no meu coração, podes ter certeza! Fiquei sinceramente feliz com a cartinha, vou te visitar correndo!
TE AMO!

Du

NANDO DAMÁZIO disse...

kkkkkkkkkkkkkk

A Du com jeito de velhinha ficou hilária!

Adorei a viagem futurística, Jucão!

NANDO DAMÁZIO disse...

Aliás, não seria "senhora-do-sonho"?

HUAHAUHAUAA

Beijos, meus velhinhos queridos!

Juca disse...

Nana, o abrigo certamente será chique. Pelo menos isso, né! kkkkkkkkkk

Também espero não perder o contato com ninguém, mas sinto falta de amigos de infância até hoje! Dizem que não devemos olhar pra trás, mas sinto a falta de muita gente que sumiu nesses desencontros da vida! Bom, eles ainda estão vivos dentro do meu coração! :-)

Enquanto isso, vamos aproveitar e lavar muita roupa suja pelo skype e msn! kkkkkkkkk

Beijão!

Juca disse...

Carol, pera! :-) Brincadeirinha, tá! Não resisti! kkkkk

Não pareço feliz justamente pela falta dos amigos, amigos reais e virtuais, com os quais aprendi a sorrir, rir, sonhar, refletir... :-)

Mas tudo bem, vou mudar minha realidade, pode deixar que suas palavras já estão gravadas e me esforçarei para que aquele futuro seja mais feliz! Que o clima seja melhor e a vida seja mais 'humana'.

Beijinhos, querida maluquinha! :-)

Juca disse...

Meu querido sobrinho, Nando! Quanto tempo, menino! Bom te reencontrar por aqui! Você viu a foto, ganhei até olhos azuis. kkkkkkkk Aquele rapaz, o Moiza, é um craque e também muito bonzinho, ainda me deu olhos claros de presente! kkkkkkkk

Para ser mais exato - lá vai o lado contador se manifestar - a gente se conheceu precisamente em dezembro de 2007, durante a blogagem coletiva sobre HIV/AIDS. Lembro disso porque fiquei todo feliz quando li seu comentário. Daí nasceu uma amizade que sinto cada dia mais fortalecida. :-)

Agora só uma dúvida sobrinho: você tinha 17 anos quando nos conhecemos? Pensei que só as mulheres mentiam a idade! kkkkkkkkk

Fico feliz por saber que suas novelas estão sempre entre as primeiras no gosto do público, mas aqui no abrigo para velhinhos eles proibiram novelas. Mas parabéns, meu filho! Sucesso, sempre!

Olha, Nandinho, acho que pode me chamar de tio, de avô... kkkkkkkkkk

Vamos marcar um encontro virtual entre todos os blogueiros! Até logo!

Juca disse...

Dri, você tem toda razão: não adianta tanta tecnologia e facilidades da vida moderna se nos falta o óbivio, um companheiro(a) que nos complete! Concordo plenamente e farei meu destino diferente desse meu 'sonho/pesadelo virtual'. kkkkkkk

Também te adoro muito e sinto falta da sua caixinha de recados. Só não comento muito pelos motivos que te disse antes, não quero ser hipócrita e comentar por comentar. Mas saiba que gosto de ir lá todos os dias deixar um recadinho de 'bom-dia', 'bom final de semana', 'oi'. Era uma forma de sentir que estávamos mais pertos. Mas não quero que pense que a critico, apenas aproveito para dizer que adorava ir lá e deixar um recadinho.

Beijos! Te adoro muito também!

Juca disse...

Rô, pode deixar que a orelha ardeu aqui. :-) Também não quero estar sozinho na velhice! Fica tranqüila!

Também gosto muito de ti e fico feliz por sabê-la junto ao seu amor hoje e no futuro! Muita luz para vocês dois!

Beijão!

Juca disse...

Duuuuuuu, a cartinha chegouuuuuuuu até você! Que felicidadeeeeeeeee!

Fica tranqüila, ande devagar e sem pressa. Eu espero! Só não posso esperar mais 30 anos. kkkkkkkkkkk

Também tenho só boas e doces recordações, por isso quis lançar essa cartinha virtual. Precisava te reencontrar mais uma vez para dizer que também te amo e que sua amizade sempre me fez muito bem!

Vou te mandar o endereço do abrigo, venha assim que puder, mas não precisava correr! :-) Estou com saudades e tenho tanta fofoca pra te contar... kkkkk

Beijão, minha linda amiga! TE AMO! Isso nem o tempo apagará! Tá, talvez só a Dona Morte! kkkkkkkkk

Juca disse...

Que delícia toda a Panela reunida! Só faltou a Lu, né? :-)

Éverton Vidal disse...

Hahahahaha Que texto legal!!!

Pessoal... se cuidem porque eu quero chegar perto do século 22 o/.

Amigao estou de volta, aos poucos (falta escreveu o texto de retorno rs). Obrigado pela amizade.
Inté!

Juca disse...

Opa, valeu Vidal! Fique à vontade, tem lugar pra mais um no sofá! :-)

Abração!

luzdeluma disse...

Juca, parece que o Blogblogs nao vingou. Daquele tempo sinto falta até do voyerismo que praticávamos ao bisbilhotar os blogues e as widgets nos denunciavam. Uma pena que acabou, senão veria que ainda leio as coisas que escreve, mas nao comento, sabe porque? Estou muito esquecida e quando acesso o sistema de comentários tenho "brancos"; sei que sou "nova" para esses brancos, mas sabe como são os excessos que cometemos na juventude. Esqueci! do que mesmo estava falando? Há, a menina Duzinha!! Cheia de sentimentos e como nos enchia a alma, não é mesmo? Mas depois que ela desnorteou e entrou em sonhos, não consigo alcançá-la. Altos voos e depois daquilo também tive que fazer uma cirurgia por ano...credo!! ô Juca!! Quero pensar na velhice não!! Eu vou morrer antes disso! Então, vivamos o aqui e agora!! Se depender da vontade estaremos blogando até lá!! Beijus

Amigao disse...

Meu querido Juca,o tempo passou rápido demais. O Nando virou um escritor famoso e nem dá bola pra gente. Aliás era de se esperar mesmo.
A Du, virou um best seller.Fui na noite de autografos do ultimo livro de poesias, foi emocionante.

A Nana, coitda ainda hoje perdida no meio de tantas panelas montou um restaurante muito chique lá em Guaratiba.

O famoso Dr.Vidal, lembra dele? Hoje é um médico famosissimo.
E muitos outros estão por ai.
Só eu mesmo que continuo fumando e bebendo feito um cavalo. Meu filho casou me deu 4 netos...

É a vida....
Beijão a todos

Du disse...

Nossa, eu lembro da noite de autógrafos Amigão, você era a maior celebridade presente, meu Amigão do coração estava lá e eu nunca vou esquecer aquele momento!

Sabia que a moça dos sonhos mesmo sendo uma senhora, ainda chora? \o/

Eita! Nunca pensei que um sofá pudesse ser tão emocionante! ^^

NANA disse...

Eita!
Eu montei um restaurante chique aqui no Fim do Mundo! =D
Adorei Amigão!
\o/\o/\o/\o/

NANDO DAMÁZIO disse...

Juca, será que já tô na idade de ficar esquizofrênico? Eu sou de 84, homi, faz as contas deireitinho aí...
É verdade a gente se conheceu no fim de 2007 mesmo, bons tempos aqueles, quando o mundo ainda era risonho e belo!
Mas será que tô mais velho e não sei? :-/

Juca disse...

Nando, liga não! Eu é que estou 'doudo', fiz a conta somando 30 com a idade que você tinha em 2007. kkkkkkkkkkk

Você está certíssimooooooooo! Acho que já fiquei gagá antes dos 70. kkkkkkkkk

Juca disse...

Luma, adoreiiiiiii isso que você disse do blogblogs e de bisbilhotar achando que ninguém nos via. kkkkk Eu contorno usando o IE, pois só o Firefox e o Opera são fofoqueiros, eles nos entregam mesmo. kkkkkkkkk

Mas fica tranqüila que esses brancos são passageiros, mas não esquece completamente né!! :-)

Pois é, Luma, também perdi meu Norte e agora vivo eternamente sonhando, sonhando, sonhando....

Vamos blogar até o último minuto, certamente! :-)

Beijos!

Juca disse...

Amigão, escritor de novelas famosas e bem cotadas pelo público. É verdade, agora que você me fez lembrar desse detalhe (perdoe-me, mas a memória...), eu lia as críticas, mas aqui no abrigo as novelas são proibidas. O menino egoísta. Ficou famoso e esqueceu a Turma do Amigão! kkkkkkk

Puxa, a Du nem me contou que seus escritos viraram best sellers. Snif, Snif!! Mas eu a amo mesmo assim! :-)

Oba, agora posso sair aqui do abrigo e filar uma bóia gostosa. Nana, não esqueça que eu te ajudei, hein. Algumas panelas foram enviadas por mim! Não vá esquecer!

Será que o Dr. Vidal tem alguma fórmula para rejuvenescimento? Tô precisando tanto, Amigão!

Amigão, tadinho do cavalo. Vocês fumam e bebem juntos? Olha, só fiquei com inveja dos netos que seu filho te deu. Não tive essa mesma sorte!

Abração, Amigão!

Juca disse...

Puxa, Duzinha, esqueceu desse seu outro amigão do coração? Nem fui convidado, o que aconteceu que nos perdemos? Onde estou, para onde irei?

kkkkkkkkkkkkkkk

Osc@r Luiz disse...

Juca Querido,

Abandone esse abrigo e venha para Cuiabá.
Aqui aprendemos pela necessidade a reciclar nosso lixo, a usar combustíveis renováveis e não poluentes e a rejuvenescer através da rock-and-rollterapia.
Assim, mesmo hoje aos 61 anos, eu me sinto mais jovem do que aos 38 que eu tinha em 2008.
Eu comprei um terreninho em Chapada dos Guimarães, centro geodésico da América do Sul, e agora o alugo para estacionamento dos discos voadores que agora são muitos por aqui.
Com isso ganho meu dinheirinho e consigo comprar minha ração de soja. O único alimento disponível, como no filme "Soylent Green".
Blairo Maggi que foi governador aqui, desmatou o Estado todo, mas mantém um pé de ipê amarelo, numa redoma de vidro na sala da sua casa.
Eu já o visitei uma vez com uma desculpa política, só pra lembrar como são as árvores...
É um prazer ter notícias suas.
Perdi a maior parte dos amigos virtuais naquele 'revolta das máquinas' em que elas se rebelaram contra seus operadores. Foi uma pena... Gente de quem eu gostava muito pereceu.
Me salvei porque a energia acabou. Isso é outro problema. Não tem mais materia orgânica para alimentar os biodigestores. Por um lado me salvou a vida, mas tem horas que me atrapalha muito.
Um abraço saudoso, meu amigo e considere a hipótese de vir morar em Cuiabá!

Luca disse...

Olá, Juca! Não nos conhecemos, mas me senti honrada em ser testemunha desses sentimentos de grande valia. Infelizmente, o mundo que se configura não foi o esperado por todos, em 2008, mas a esperança, pelo jeito, ainda persiste nos corações daqueles que dedicaram amizade sincera uns aos outros.
Então, desejo que a senhora do sonho leia a sua cartinha virtual e lhe responda, antes da sua morte daqui a 25 anos.

Beijooooooooosssssss
^^

NANDO DAMÁZIO disse...

Ó, eu sou o maior autor de novelas de todos os tempos dos últimos dias, mas só me afastei dos amigos porque sou obrigado a ficar trancafiado na minha redoma de acrílico no mais absoluto silêncio criativo. Por isso que não resistindo à saudade, quando soube desse furdunço aqui hoje, vim correndo rever o povão. Tá todo mundo pintando por aqui. (Vixe, usei uma gíria de bem antes de 2008, "pintando". Se meu filho Amon-Rá ouvir isso vai me zuar muito. Ops, mais uma!)

Poizé, lembram do Amon-Rá d'A Melhor Novela de Todos os Tempos do Último Verão? Saiu da imaginação, ganhou vida própria e encarnou como meu filho da vida real. Igualzinho ao da história, tá até de cacho com uma atrizinha da minha novela, mas não posso revelar o nome. Antes que alguém pergunte eu já respondo logo: Não. Não existe nenhum Adriano na minha vida real e nem paguei uma Carla Waleska pra gerar meu filho. A vida imita a ficção, mas não em todos os aspectos.

Juca, tá perdoado pelo erro na contagem, obviamente nossa quantidade de neurônios não é mais a mesma. E pense na proposta do Oscar, podem ser tornar sócios no estacionamento, com a profusão de naves espaciais que estamos tendo agora, é um negócio bastante rentável. :)

Francine Esqueda disse...

Então, vc viu???
Foi um misto de susto com alegria quando vi aquela caricatura!!!
Não vejo a hora de chegar sabado que vem, enquanto isso vou devorando as histórias, sofás e feijoadas do amigão!
Virei fã de carteirinha deste sofá...
beijos e até a proxima!

Cidão disse...

Juquinha, você está vivo??? Nossa, quando soube que o meteoro estava vindo em direção ao nosso planeta em 2016 (os cálculos apontavam para 2028, mas ele apareceu rápido demais), tratei de gastar todas as minhas economias(tinha ganho mais de 80 milhões na megasena em 2011) e consegui um lugar no primeiro posto espacial construído em Marte, e acabei sendo um dos fundadores de Mars City (em 2025). E desde então venho vivendo nesse planeta vermelho. Vou te contar um segredo: apesar de estar quase próximo dos 70, estou aparentando um gato de 20 anos!!! Tudo isso graças às propriedades radioativas da água marciana. E no momento sou Chefe do Departamento de Ciências Naturais da MSU(Mars Scientific University).
Cara, pega toda a galera em vem para cá e vamos formar a nossa panelinha! Tem lugar para todos aqui. Um abração!!!

Juca disse...

Querido Oscar,

Bom saber que existem certos lugares no nosso país que a poluição ainda não tomou conta. E feliz também por saber que aí em Cuiabá, assim como todo o restante de Mato Grosso, a preocupação com a natureza foi essencial para que se tornasse um dos poucos lugares onde podemos encontrar um pouco de verde.

Agora essa coisa de discos voadores, não é que Tiago Santiago tinha razão já naquela época de exibição daquela novela, hum, como era mesmo o nome, ah, lembrei: Os Mutantes??

Quanto à terapia, não poderia ter também um pouquinho de popterapia e mpbterapia? Gostcho muitiooooo! :-)

Vou considerar essa sua oferta de morar por em Mato Grosso! Ai, mas só tem um detalhe: tenho medo de cobras!! Elas ainda existem por aí?

Muito bom voltar a receber notícias suas, Oscar! Vou consultar as agências de viagem de teletransporte!

Até breve!
Abração!
Juca

Juca disse...

Olá, Luca!

Prazer em conhecê-la! A honra é toda minha por saber que meus sentimentos lhe tocaram de alguma forma!

Que possam tocar mais e mais pessoas e mudemos esse cenário que, espero, não se descortine jamais!

Pois é, agora espero a visita da Duzinha, aquela do ex-Norte, ex-Moça e agora Senhora do Sonho!

Obrigado por tudo, minha filha! Fique bem!

Beijos!

Juca disse...

Nando, dizem que a ficção imita a vida real, mas a vida real imitar a ficção... Bom, que seja! Mas tinha que ser Amon-Rá? Putz, putz, putz! kkkkkkk Brincadeira, o nome é biito, mas se fosse apenas Amon, seria melhor! kkkkkkk

Obrigado por me perdoar, mas sabe que quando a idade chega... Persevere e ela chegará pra ti também! kkkkkkkkkkk

Abração!

Juca disse...

O, Francine! Tudo bem?

Olha, desculpa aqui o velhinho, mas o que eu deveria ter visto? Sabe como é a idade, temos nossos momentos de lapsos e cegueiras! rsrs

Obrigado pela visita! Desculpe a brincadeira! :-)

Beijos!

Juca disse...

Oi, Cidão!

Caracaaaaaaaaa, manoooo, você também sobreviveu à queda do meteoro! Sinistroooo! kkkkkkkk

Pode deixar que vou guardar seu segredo, mas com uma condição: manda uma espaçonave me buscar que quero tomar dessa água diariamente. :-)

Bom, assim que fizer contato com todos os nossos amigos blogueiros, os avisarei da sua generosa proposta. Bom, não posso esquecer de levar bronzeador, muito bronzeador fator 5.000 fps!

Abração!

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Desculpe, Amigão, se invado o recinto...
Mas, além de não resistir ao post do Juca em homenagem à doce Du, ainda respondo a um convite dos dois, Juca e Du. Com a sua licença...

Ô, Juca! Que linda esta homenagem que fizeste pra nossa Du!!! Cara! Que maravilha! Teve uma certa Moça que estava batendo papo comigo e teve que parar um pouco por que ficou emocionada demais. Poxa, Juca... não vale fazer a Moça chorar. Ela é realmente uma pessoa abençoada por ter tanta gente que a ama! Não tenho dúvida que isto ainda será assim daqui a 30, 40, 50, 60 ou 100 anos. Cada pessoa que tem a oportunidade de conviver com ela é tocada de uma tal maneira que nunca mais será capaz de deixar de amá-la, aconteça o que acontecer. E é exatamente como tu dizes, meu caríssimo Juca, nem é preciso tê-la visto pessoalmente sequer uma vez. Ela nos toca com a magia de suas palavras. Obrigado, Juca! pela belíssima e merecidíssima homenagem que fizeste para a Du. Obrigado, Du! por seres tão maravilhosa e tão especial que consegues transformar a nós todos em moscas de padaria, voejando ao teu redor embasbacados!
Eu, assim como todos que tiveram o privilégio de serem tocados por ti, também te amo!

Juca disse...

Seja bem-vindo, Urbano! Puxe uma cadeira ou sente aqui no sofá. Ainda tem espaço! rsrs

Agradeço de coração pela forma poética com que descreveu meus sentimentos de amizade pela nossa querida Du! Ela merece isso e muito mais, sempre! Afinal, ela é de escorpião, assim como eu! rsrs Só podia ser uma pessoa maravilhosa e sensível mesmo! :-)

Obrigado pela visita!
Abração!

Juca disse...

Ninguém comentou meus falsos olhos azuis!!

PUTZ, PUTZ, PUTZ!!

kkkkkk

O cirurgião dessa proeza foi o Moiza. E eu adorei, claro! Valeu, Moiza, a caricatura ficou ótima! Abração!

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Puxa, Juca! Eu nem comentei pra não ser indiscreto... Achei que estavas usando lentes de contato coloridas.
(risos).

Adorei o madrugadão no MSN. Eu, tu e a nossa querida Du. Precisamos repetir, mas ao vivo na próxima vez.

Um grande abraço, meu querido! Muito obrigado pelo carinho!

moca-do-sonho disse...

E eu que notei só agora os olhos azuis? =/

Aff...

Amigao disse...

Eita que o rapaz de olhos azuis fez a festa por aqui.Bateu o record de comentários que era do Nando.
O assunto também foi muito legal.Todo mundo de olho no futuro.Mas deu medo de saber que pra chegar lá em 2031 aconteceram coisas arrepiantes.
Valeu Juca, parabéns pelo texto, pelos comentários.
Obrigado pela visita.

Juliana Freitas disse...

tô aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Juliana Freitas disse...

Caraca, a gente já tá em 2031?
O tempo voa mesmo, ainda mais quando se fica congelado por tanto tempo.
Pois é... ainda tô com 31 anos, pelo menos é o que pareceu quando me olhei no espelho esta manhã... :P

Houve a terceira guerra mundial? Somos todos socialis? E a cura do HIV? Conta, conta... :P


Beijos, vovô Juca!

Katia disse...

Juca que legal a cartinha que escreveu pra Du.
É interessante ve que as amizades virtuais podem durar mais tempo do que as reais!!

mas poxa da pra explicar como vc conseguiu continuar tao bem assim? conservadao e tal
não mudou quase nada, tanto vc como o nosso amigão, continuam com o msm visu de anos atrás!!

adorei revê-los aqui, ainda lembro da pequena ajuda que deu para o povo do NI.

beijos

Katia disse...

Amigao sera que foi uma visao minha ou realmente vc postou algo sobre os dias dos pais e apagou??

eu ja to vendo o futuro com esse post?
^^

quero comentarrrr

beijão

Juca disse...

Mas, Urbano, era pra ser indiscreto mesmo! kkkkkkkkk

Também adorei a sessão super corujão! :-)

Até a próxima!
Abração!

Juca disse...

É Moça/Senhora do Sonho, fica sonhando direto que nem viu meus belos olhos! Mas anda sonhando por outras bandas. kkkkk

Beijão, Duzita! :-)

Urbano Leonel Sant' Anna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juca disse...

Juuuuuuu, que bom que apareceu! Estava sentindo sua falta! Mas agora entendi sua demora. Estava congelada para conservar a pele de pêssego e tudo estava cronometrado para que a porta do compartimento fosse aberta só hoje, né? kkkkkkkk

Olha, não chegou exatamente a ser uma Terceira Guerra Mundial, mas um país aí, uma tal de Rússia, está se achando a tal, fazendo e acontecendo. Como diziam na gíria de 2008, ela está 'tocando o terror'. Mas agora tudo está mais tranqüilo!

POr outro lado, a cura pro HIV foi finalmente encontrada. Agora toma-se uma vacina quando criança e pronto. Livra-se de qualquer possibilidade de contágio.

Beijão, minha netinhaaaa! :-)

Juca disse...

Olá, Katia!

Já te disse há uns 25 anos atrás (+-), se minha memória não estiver falhando, que tens o mesmo nome da minha irmã, que por sinal amo de paixão. Só por esse fato, já gosto um tanto assim de ti também! :-)

Olha, algumas vezes dormia em formol para manter o corpinho de 30. Acho que por isso consegui chegar enxuto aos 70! Obrigado pelo elogio, minha filha!

Foi um prazer dar aquela ajudazinha pro NI. Obrigado pela visita, também adorei revê-la por aqui!

Fica bem, minha filha! Até mais!
Beijos!

Cidão disse...

Juca: Estarei te enviando um copinho com a agua marciana por meio de telestransporte... Já deve estar ao seu lado, já que te rastreei com o meu scanner pessoal. Tome um golinho para experimentar, você verá que sua memória melhora um pouquinho( além do físico, é claro). Imagine um copo desses todo dia!!!

Juca disse...

Valeuuuu, Cidão! Vou beber já! Glup, glup... cof, cof, cof! kkkkkkkkk

Opaaaaaa, agora tenho aparência de 18. Brigaduuuuuuuuu! kkkkkkkk

Gabriella Santos disse...

Amigão!!!!
Ótimo início de seman.
Estava meio afasata do blog, mas até que fim voltei
Beijossssssssssssssss

NANA disse...

De volta para o futuro bombou! =D

Beijo meninos!

Nati disse...

Recorde de comments, hein?!
O post de volta para o futuro bombou mesmo.
Tô me imaginando daqui a alguns anos. Cansada da vida de jornalista, virei escritora de romances femininos.
Te mando os últimos lançamentos autografados, Amigão.

Um beijo, amigo

Juca disse...

Amigão, quero agradecer seu convite e dizer aque adorei e me diverti muito aqui no seu Sofá!!

Obrigado também a todos os telespectadores e amigos! :-)

Também torço para que até lá as coisas entrem nos eixos e tenhamos um futuro menos sombrio! rsrs

Boa semana!
Abração!

PS: Moiza, mais uma vez, adorei a caricatura e os olhos azuis. Fiquei, como diz o Nando, 'se sentindo'!! Abração!

NANDO DAMÁZIO disse...

Caraaaaaaaaaaaca!

A viagem futurística deu mesmo o que falar, hein! =)

Arrazou, Jucão! \o/

NANDO DAMÁZIO disse...

Este é só pra arredondar...

60 COMENTÁRIOS no blog do Amigão!

Aêêêêêêêêêêêêêêêêêê!!!!!!!!!

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Juliana Freitas disse...

61, pra desarredondar! :P

MoizaCARTUNS disse...

E eu?!?! Vou comentar tbm, né?

Falta-me tempo, pois me tornei um cartunista famoso, desbanquei os reinos de Maurício de Souza e Walt Disney e tenho o monopólio sobre a indústria dos quadrinhos mundiais. Acabei de lançar um filme sobre um super-herói que criei... tá dando boa bilheteria...

Pena que o tempo me é escasso, agora. Ops... me ligaram agora! Produtores e editores querem que minha atenção pra um projeto cartunistico milionário... tenho de ir.

huahauahauahauahaua

Putz! É bom sonhar, viu? hehehehe

Abraços, Juca!

Juca disse...

Valeuuuuuuuu, Moiza!

Parabéns pelo enorme sucesso. Aqui do abrigo fiquei sabendo da sua escalada meteórica!

Não quer me fazer um emprestimosinho, meu filho? :-)

Abração!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____