sexta-feira, 29 de agosto de 2008

"... é nos nossos sonhos que alimentamos nossa realidade."
A frase acima de um post de ontem da Suzanna me fez pensar aqui com meus teclados das pirações de um amigo que tem a mania de dizer sempre que se pergunta sobre os sonhos: "o lance é viver pra poder sonhar e não contrário". É dele também a idéia que "só os fracos sonham". Epa...
Quando eu era bem menino, não me conformava com a realidade e com a cabeça nas nuvens, sonhava que seria um escritor muito famoso. Ou que seria muito feliz na minha vida amorosa. Em meus devaneios infantis quando via minha mãe muito triste sonhava que seria muito rico e daria uma casa bonita pra ela e teria não um carro mais uma frota deles.Isto alimentava a alma servia de consolo e nos mantinha vivos. lembro de um hino que cantávamos na igreja com muito vigor "Oh que esperança, vibra em nosso ser!".

foto: Sebastião, o sonhador Daqui

O que eu quero dizer, é que às vezes um sonho é maravilhoso desde que não se realize. É muito fácil para um cara de 40 anos, dizer que ama escrever e vai continuar fazendo até morrer.Mesmo que hoje em dia nem consiga colocar as virgulas no lugar certo. Ele nunca vai ser um escritor de verdade, apesar desse ser o seu sonho.Mas para ele isso é bom. O seu sonho será eterno e lindo. E ele ainda pode culpar sua falta de sorte e todos que o atrapalharam durante tão injustiçada jornada.

Li uma vez e não lembro onde : "Em todas as áreas da vida, os medíocres são mais felizes do que os bem-sucedidos, justamente porque vivem dos sonhos impossíveis e inantigiveis graças à sua incompetência providencial. Os bem sucedidos se frustram e devem mudar de direção constantemente, porque alcançam seus objetivos. E às vezes, descobrem ao chegar lá que aquilo é uma grande merda. Que todo esforço, toda sua crença num ideal, na verdade não significam muita coisa."
Isto acontece comigo. Sou um sonhador incurável. Não realizei metade dos meus sonhos e troquei de sonhos várias vezes. Dia após dia necessito de um sonho novo para sobreviver.
Vão me dizer que é melhor acordar, pôr os pés no chão e parar de sonhar. Ah tá! Mas eu vos digo que não se deve ter vergonha de ter sonhos pequenos ou grandes. Pior que não ter , é tê-los e não fazer nada para alcançá-los.
E se os sonhos falharem, busque outros sonhos inteiramente novos, vá em frente. Pode ser que nunca seremos referência de porra nenhuma, mas pelo menos vamos ser felizes com nossos sonhos, mesmo pequenos.

14 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Jornalista Azarado disse...

Olha, o negócio é sonhar sempre.. Como sempre falo, temos que "Andar com a cabeça nas nuvens e os pés no chão"...

Curti o blog! vou linkar seus dois blogs ao meu!
abços!!

Su disse...

Disse tudo Amigão!!
Devemos sempre sonhar, grande ou pequeno, não importa como, mas temos que sonhar.
Ontem lá nos comentários desse post a Du perguntou se ela era um caso perdido por sempre sonhar... MAs não é mesmo, eu disse e repito. No dia que o homem perder essa capacidade de ter sonhos e de ter esperanças, pode-se apagar o arco-iris.
Os sonhos valem a pena e temos que sempre renová-los se ele não deer certo.
E se esses sonhos se realizarem, vamos sonhar com outras coisas, nunca devemos parar de sonharr!!!
Adoooorei o post, lindo demaaaais... Olha, esse seu post merece a sua caneca de post show de bola!!! Adoooooooorei!!!
BEijos meu amor!!
Ótima sexta!!

DrummerChick disse...

Li uma vez e não lembro onde : "Em todas as áreas da vida, os medíocres são mais felizes do que os bem-sucedidos, justamente porque vivem dos sonhos impossíveis e inantigiveis graças à sua incompetência providencial. Os bem sucedidos se frustram e devem mudar de direção constantemente, porque alcançam seus objetivos. E às vezes, descobrem ao chegar lá que aquilo é uma grande merda. Que todo esforço, toda sua crença num ideal, na verdade não significam muita coisa."

Fiquei toda arrepiada! Pow, Amigão, é a mais pura verdade!

Suzi disse...

eu adoro o tema "sonhos e utopias".
a-do-ro, tanto quanto adoro quando você fala de amor de mãe, de mães que oram, quando fala da infância, daquilo que cantávamos, na turma da escola e nas coisas da igreja.
adoro. adoro mesmo! é quando, além de me fazer rir, você realmente me emociona, amigão!
um beijo!

Du disse...

"Isto acontece comigo. Sou um sonhador incurável. Não realizei metade dos meus sonhos e troquei de sonhos várias vezes. Dia após dia necessito de um sonho novo para sobreviver."[2]

O nome do meu blog não foi a toa, heim Amigão?

Olha só, respondi teu comentário lá, dá uma olhada?

Beijão no coração!

Cristiane A. Fetter disse...

Sonhar não custa nada, pelo menos ainda.
Beijocas

NANDO DAMÁZIO disse...

Caramba, arrepiou até os pelinhos da cara!

Adoro esses seus momentos "auto-ajuda"...

Depois do famoso "Sofá do Amigão", eis que surge o "Divã do Amigão"!

rui disse...

"Vão me dizer que é melhor acordar, pôr os pés no chão e parar de sonhar"?
Que nada! Pôr os pés no chão e frustrante - na faculdade sempre há aqueles professores que fazem questão de ter um discurso progressista, mas reclamam do salário, não dão esmolas, nao pagam quentinha pra famintos (ááárrrgh) e vivem de ensinar nossos jovens sonhadores a se frustrarem antes de tentarem...
Num dia desses, numa discussão sobre política e filosofia na sala dos professores eu disse: "não adianta fazer terrorismo com nossos alunos, deixem sonharem, viverem utopicamente, claro ninguém vai querer que vivam com as cabeças nas núvens, mas não frustrem seus sonhos"
Foi sonhando que construímos o avião, o carro, o telefone, etc etc
e construimos nossas vidas...
Desculpe meu cmentário ter virado um post, mas eu já disse: meus comentários são melhores que meus posts -kkk
Quem tá no sofá amanhã? a Elite tá de férias, né, nem veio contar... mas tudo bem!
Bom final de semana!!

Sahmany disse...

E tem como não concordar com vc?
aff! hehe.
Abração e bom fds.

P.Winter disse...

Olá,Amigão

Que bom que vc foi parar no meu Blog,pois assim me deu o prazer de conhecer o seu..
Muito bom isso aqui!Parabéns!
Concordo que
"Em todas as áreas da vida, os medíocres são mais felizes do que os bem-sucedidos, justamente porque vivem dos sonhos impossíveis e inantigiveis graças à sua incompetência providencial"

Mas ,me nego a deixar meus sonhos de lado...é o que me sustenta!!!Não me importo de ser medíocre!!

Grande abraço

P.Winter disse...

Ah,obrigado pelo link!também vou linká-lo .
abraço

Lorena disse...

"Vão me dizer que é melhor acordar, pôr os pés no chão e parar de sonhar"
Nunca!
Eu sou uma sonhadora incurável e isso é uma das coisas que não quero perder nunca. Às vezes exagero, já fui muito "da lua", hoje tenho mais meus pés no chão. Mas isso não impede que eu continue sonhando, com coisas pequenas e coisas grandes, coisas que eu sou capaz de realizar e coisas que eu sei que nunca vou realizar, pelo menos não sem uma mudança tão radical que seria quase 360º... Mas deixar meus sonhos de lado, nunca, meu amigo!

Amigão, eu tô com vc... Sejamos grandes sonhadores; não exatamente medíocres, mas bobos o suficiente pra sonhar sem medo de ser feliz. Sem racionalismo exagerado, que isso endurece o coração... Eu gosto de vc assim, exatamente assim, como eu. =)

beijos!

Juca disse...

Amigão, tenha também um ótimo domingo e uma semana tranqüila! Boas férias!

Abração!

Vidal disse...

Hoje (porque só apareci aqui hoje) foi o dia dos textos cheios de liçoes simples e legais, aqui no teu blog.

Eu confesso que sou um cara bem pessimista. Manter uma atitude otimista perante a vida, é algo que eu faço e/ou tento fazer mas com muito esforço.

Tive muitos sonhos frustrados e isos acabou por me tornar receoso, até "medroso". Nesse ponto eu afirmo, que a Bíblia tem me ensinado a continuar a sonhar. Eu me esforço, mas às vezes coisas da vida me dao rasteiras. Como há alguns dias.

Nem conheço esse hino que você citou, mas vai ser minha oraçao hoje: "Oh que esperança, vibra em nosso ser!".

Obrigado pelo texto. Hoje ele me fisgou.

O que a Lorena me disse lá no blog é uma grande verdade, acabamos por encontrar uma igrejinha, com gentes de todos os "Credos". E eu me sinto muito abençoado por todos vocês.

Um abraçao.
Inté!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____