terça-feira, 5 de agosto de 2008

-Amigão eu descobri que quando a gente morrer a gente não vai pra lugar nenhum
- Como assim, não vai pra lugar nenhum?
-Não tem Céu nem inferno
- Acho que meu amigão, andou bebendo...
- Não amigão, só tem isto aqui mesmo.
- Como você descobriu isso?É uma descoberta mais que cientifica, a partir do momento que vc não conversou com gente morta, e vc descobre isso sozinho...muito interessante.
- Amigão na verdade eu refleti e cheguei a seguinte conclusão: amigão o que é um mundo perfeito?Então perfeito é tudo aquilo que não tem juízo de gosto, logo nunca um ser racional e autonomo seria perfeito, porque ele sempre estaria racionalizando e comparando. Logo não há perfeição enquanto o ser humano for racional.
- Eu concordo amigão, mas...
- A única coisa que é perfeita é a natureza, ou seja ela se organiza sozinha, Deus a organiza, Ele a comanda, se o homem não interferir no ritual ele por si só será eterno, pois a cadeia alimentar e tudo mais se organiza sozinha entende?
- To tentando entender...
- Os pássaros, a terra, as plantas e tudo mais.
- Sei
- Como o próprio JC que era um grande genio disse, teremos a oportunidade de sermos perfeitos quando morrermos, ou seja se a única coisa perfeita é o natural, logo nós iremos nos organizar como a natureza. Ou seja faremos parte da natureza, como as plantas, a terra, as rochas , os animais e tudo mais.
- Então este é seu ideal de perfeição?
- Sim amigão,viraremos terra. E terra é natural, logo perfeita.
- Esses seus porres literários amigão...
- Não amigão. Estar fora da razão é muito bom. Pensa só, é muito óbvio. Seremos perfeitos quando Deus nos organizar. O ser humano como homem cultural e autonomo nunca se deixará organizar por Deus. Por isso ele é imperfeito pois não está sobre o comando perfeito das leis naturais.
- Então este é seu pensamento?
- Amigão a Igreja está certa. Só seremos perfeitos quando morrermos. Não podemos confundir o ideal de perfeição com o que é ser perfeito.Pois o ideal de perfeição humana confunde-se com o ideal Divino.
- Amigão, eu entendi. Não sei se concordo. Mas não vejo outra opção...rs
- Caramba amigao, isto é muito interessante. Como é bom colocar isto no papel. Manda uma cópia pra mim.
- Ok amigão, acho que vou por isto lá na "Turma do amigão".
- Mas você entendeu?
- Não....
- Ah amigão... vai dormir vai.

Obs.: Foto, meu amigo Rick, com quem tive a conversa acima no msn. Por motivos especiais hoje não teremos a tradicional feijuca do amigão.

9 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

terça-feira. quase meia-noite. quase manhã de quarta. você acha que eu entendi alguma coisa desse papo???
pois é...

p.s.
vai um pvt, então, no lugar da feijoada??

Susanna Martins disse...

Amigão?!! Eu vim aqui pra ver a feijuca e vc disse que num tem?!!!!
Buaaaaaaaaaaaa.... p q???? Vou ficar com fome, é?!!!
Vc me dá duas notícias triste no mesmo dia??? Meu coração num aguentaa!!!!

EU QUERO FEIJUUUUCA!!

AMIGÃO KD VC????????

DrummerChick disse...

Em uma palavra:

SÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓH! Que lombra da gota!

Lorena disse...

Oh, mas até que o rapaz é coerente! Eu entendi a dele... e se o Reino de Deus for o reino vegetal?? Rapaz... faz sentido!!

O.o
Ok, deixa eu ir tomar meu gardenal agora, beijo procê Amigão!!

Katia disse...

Caramba nunca li algo tão louco assim, mas que tem base, tem fundamentoo
muito legall
mas cara quanto tu bebeu pra chegar a essa conclusão? naum pode ter sido sobrio!!
hauhauhauauhhau

bjus Amigão

NANDO DAMÁZIO disse...

Bem, eu entendi, só não sei explicar...

Mas nem precisa, o cara já explicou tudinho mesmo.

Beijão, Amigão!


[entra na porra do msn, porra!]

lavanderiavirtual disse...

Estava, enfim, achando que encontrei alguém que pensa como eu, mas a partir deste trecho:

"- (...) Deus a organiza, Ele a comanda (...)"

... tudo desandou aqui na minha seqüência de raciocínio! Bom, sem querer ofender a doutrina de ninguém, com todo respeito! :-)

Abraços, Amigão!

Juca

Francine Esqueda disse...

Olá querido!
Como vão as coisas?
Passar aqui sempre me surpreende!
Isso tudo faz sentido... Parece as conversas que tenho com um amigo... tipo filosofando no buteco... Rs...
Um super abraço,
FRAN

Éverton Vidal disse...

O Amigao é herege o/ hahah
Brincadeira Amigao, gostei muito dessa imaginacao. Eu nem me preocupo muito com o Além, o importante é o como se viver aqui, o resto é só resultado. No mais... do lado de lá (essa é a minha certeza) só há Amor. Porque Deus é amor!

E que conversas bacanas vcs tém no msn. Vc deveria me add. Amigao.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____