sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Alguém viu meu patrão por aí? Ninguém sabe por onde anda aquela criatura enfadonha... e hoje vou contar sobre meus ídolos, aliás sobre um deles...
Todo mundo sabe que acompanho novelas, lógico eu uma senhora de 59 anos, mais de meio século por aqui, conheço tudo sobre novelas. Mesmo assim me espanto quando assisto “A Favorita". Quer dizer me assustava no inicio, porque não estava entendendo nada.Afinal quem era a favorita?
Com o passar dos capítulos comecei a entender o título da novela A favorita. Eles estavam falando da Glória Menezes. Isto mesmo, A favorita é a Glória Menezes.

Além do cantor Leonardo que fez toda trilha sonora da minha vida que é mesmo uma novela, minha outra personagem principal é a Glorinha.

Às vezes, ela chega aqui em casa, pontualmente às sete da noite. Todos os dias. Ás vezes, se atrasa e chega às nove. Houve um tempo em que chegava sempre às dez. Tem sido assim desde quando eu era criança.

De vez em quando ela toma um chá de sumiço. Mas só pelo tempo necessário para a gente sentir saudades. Não demora muito, e ela reaparece. Agora por exemplo, ela aparece todos os dias as nove em ponto.

A primeira vez que Glória entrou aqui em casa, ela era uma detenta que trabalhava como telefonista de presídio. Isso foi em 1963. De lá para cá, ela sempre apronta uma surpresa na família.
Teve uma época em que era uma mulher de dupla personalidade. Dizem que Glória na verdade, chama-se Nilcedes.

Tanto faz. Aqui em casa, ela nunca usa o mesmo nome mesmo. É Lara, Laurinha, Doña Sol, Irene, Laura, Zoroastra, Marta Toledo, Ana Preta, Baronesa de Bonsucesso...

Em comum, elas só tem uma característica: Sempre me dão muito prazer quando chegam.
Dizem que Nilcedes está com 73 anos. Não sei. A Glória que vive aqui em casa, tem a idade de seus personagens.

Ela é linda, comovente e é minha “ídola” e é sempre bom ter a favorita aqui em casa, fazendo parte da minha família.

Tchau meus queridos, muitos beijos bom final de semana, e amanhã tem a Dona Paola, no sofá do amigão.

(Post chupado de um texto do Artur Xexéo, na Revista O Globo, em 16/03/08)

Maria Elite, 59 anos , natural da Bahia, namorada do Janderson é a diarista do amigão e escreve todas as sextas-feiras aqui neste espaço. Viciada em novelas é fã da atriz Glória Menezes. Todas as notícias aqui são verdadeiras, a única falsa aqui é ela mesmo. A Ilustração da Elite, foi feita pelo grande Moiza, do Cartum com bobagem

10 comentários. Clique e deixe o seu!!:

NANA disse...

Bom Dia!

Ah! Quem vê as novelas do Xexéo é a Dona Candoca, a Elite deve conhecer... 8-)

Beijo Amigão!

NANDO DAMÁZIO disse...

A Glória é mesmo gloriosa, Elite.
Na verdade ela e Lima Duarte são as duas imagens televisivas mais fortes que tenho desde criança. Dois ícones insuperáveis da televisão.
Beijão!

Henrique Medeiros disse...

Velha.

Du disse...

Elite, a Glória é mesmo uma glória! Mas sabe qual é a minha maior favorita de todos os tempos?
Eva Wilma! Essa supera qualquer um!

Beijão

Ju Pietra disse...

É, D. Elite, a Glória é mesmo fantástica!!
Mas me diga cá uma coisa: Quem a senhora acha que matou o pai da Lara?? heheh
XD

Beijo

Suzi disse...

É, a Dona Glória é gloriosa, embora as cirurgias plásticas a tenham deixado sem variedade de expressões faciais... Não precisava tanto, né? Dá agonia!

NANDO DAMÁZIO disse...

Hahaha, sabia que todo mundo ia usar a mesma expressão: Glória/gloriosa!

Rui Carlo disse...

Assisto televisão há muito e na lista dos grandes ícones femininos da dramaturgia braisleira Glória Meneses é uma autoridade, junto com Eva Vilma, Glória Pires, Nair Belo, Salaberry.
E confesso, uma das coisas que me faz decidir por assistir ou não uma novela, é o elenco, porque há pessoas que conseguem pegar um personagem coadjuvante e chama-lo detão forma para primeiro plano que se tornam os protagonistas... Gloria é uma dessas

moca-do-sonho disse...

Hoje será revelação na novela!!!! O assassino(a) será desvendado! \o/

Leandro Neres disse...

kkk Adorei o texto sobre a favorita. Eu ainda não entendo nada dessa novela hahaha
Mas legal que Maria Elite tem sua Glória para admirar, isto faz bem! :)
Abs
Leandro

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____