segunda-feira, 7 de julho de 2008

Quarta-feira passada o Maracanã estava em festa.Oitenta mil torcedores em uníssono enaltecendo as cores do tricolor das Laranjeiras.Ouvi dizer por ai que até Nelson Rodrigues conversou com Deus e pediu licença para descer no estádio Mário Filho, que vem a ser o irmão dele.


Enquanto o Fluminense flutuava no gramado do Maracanã eu pensava no Mateus, um garoto lindo de sete ou oito anos de idade (nunca lembro a idade exata dos meus sobrinhos). E me vi ali torcendo não pelo fluminense nem contra o Renato Gaúcho, mas pelo Mateus que não seguiu os conselhos do tio mais inteligente e resolveu embarcar na canoa furada que é torcer pelo Fluminense, totalmente iludido pelo seu pai que vem a ser meu cunhado, já acostumado a não ter muitas alegrias no futebol.

Que triste, Mateus, o tio bem que avisou e não foi uma vez só e agora você me obriga a torcer por este time só pra não ver você sofrer.
Nem liguei pra sua mãe pra perguntar como foi aquela noite aí no Rio mas fiquei imaginando a Camila e a Carina te enchendo o saco e você nervoso batendo a porta do quarto e tentanto não chorar na frente delas.

Mateus nem fique tão triste assim, o Maracanã é muito ruim com os times do Rio mesmo. Nem o Mengão do seu tio aqui, nem o Vasco do seu outro tio e nem Botafogo ganharam seus maiores títulos dentro do Maracanã.E o Fluminense também não ganhou seu maior título no Maracanã.

Que pena, o tio torceu muito pelo seu time. Mas o futebol como a vida, é assim, cheio de surpresas. Aprenda isto, um dia a gente chora o outro a gente ri.

Ah, mais que foi uma festa foi.

5 comentários. Clique e deixe o seu!!:

NANDO DAMÁZIO disse...

Pronto, Amigão !!
Vou dormir que tô com sono, depois eu leio e comento isto !!

NANA disse...

Caraiu, hoje ninguém dorme fazendo mudanças....
Nunca mais saio de férias, da próxima vez, periga não encontrar mais ninguém por aqui... =P

Ótima Semana pra ti, Amigão.

E ó... Tô toda besta de estar ali em cima, hein... =D

Beijos

Sahmany disse...

Boa segunda, boa semana.
Futebol?
xiiiiiiiiii, nem entendo.
Abração.

Suzi disse...

Um silêncio profundo em respeito às crianças.

Juliana Freitas disse...

com o devido respeito ao seu sobrinho... u-hu LDU!!! u-hu LDU!!!
Foi a minha vingança peno carioca surrupiado de 2005!!! \o/

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____