segunda-feira, 14 de julho de 2008

O tema do sofá do amigão de sábado, foi difícil. O texto do Denis, muito bem escrito por sinal e mais ainda os comentários me fizeram pensar em muitas coisas que tem ocorrido ultimamente por este mundão afora e gerado muitas discussões por aqui.
O evangelho de Jesus Cristo veio trazer uma nova luz para o mundo, Ele disse: “Um novo mandamento vos dou: amai-vos uns aos outros...”. Ou "Esqueçam tudo que foi falado, as doutrinas , dogmas e as tradições. Tenho um novo mandamento: ame ao seu próximo como se fosse você mesmo".
E São Paulo, disse:"Não adianta falar a língua dos anjos, não adianta entender de filosofia, de química e de física,e saber todas as ciências. Não adianta falar todos os idiomas existentes se você não tiver amor, isto tudo será como um sino desafinado"


E quando se fala em amar ao próximo, não se está dizendo: “Aceite as pessoas como elas são”, ou “não tenha preconceito de nada”. Está se dizendo simplesmente: Ame!
A solução para todos os problemas da humanidade começa por aqui. Pelo amor. Na medida que eu distribuir o meu amor. O mundo irá melhorar.
Ou então o velho sino desafinado ficará tocando...tocando...
De que serve um sino desafinado?
De todas as coisas que você tem na sua vida três são as mais importantes: a fé, a esperança e o amor, porém das três, a mais importante é o amor.
Amar é o verbo.
Ou você tem uma idéia melhor?
Bom dia, mas bom dia mesmo!

9 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Du disse...

Que lindo Amigão!

E não, eu não tenho uma idéia melhor. O amor é o melhor verbo para a violência e para todo e qualquer preconceito.

Amor = Respeito

Bom dia MESMO!

NANA disse...

BOOOOOOM DIIAAAAAAAA! \o/\o/\o/\o/

NANDO DAMÁZIO disse...

Amar é o verbo.

Precisa falar mais nada !!

Bom dia, amigone do coraçone !! =D

Juca disse...

Oi, Amigão!

Concordo plenamente: o amor é que nos molda e nos torna mais "humanos", mais solidários, mais tolerantes.

Que as pessoas passem a amar mais, verdadeiramente!

Abração!

PS: Obrigado pela visita à minha humilde lavanderia! Tenha também uma ótima segunda e uma semana maravilhosa! Volte sempre! :-)

Denis Barbosa Cacique disse...

Amigão, escrevi um comentário enorme a esse seu post. Mas meu navegador tava de sacanagem comigo e fechou. Agora terei de ser mais breve.

Achei maravilhosa a análise que vc fez da homossexualidade à luz dos evangelhos. A chave é o amor, um sentimento incondicional, claro.

Minha mama costuma dizer que é muito fácil amar alguém qdo este só faz o q nos agrada e q achamos correto. Mas o amor de verdade aflora do afrontamento ao nosso amor próprio. E isso é difícil.

Um gde abraço e ótima semana procê!!

Denis

Susanna Martins disse...

Amor,
Amar...
Apenas ame!!
BEijoos e boa semana

Luca disse...

Acha-se que amar está relacionado a aceitar ou não discriminar, pq as pessoas amam c a razão.

Beijoooooosssss

Lorena disse...

É isso memso, Amigão... Preconceitos todos nós temos, assim como todos somos capazes de amar (será?? quero acreditar que sim). Então amemos!!

beijocas!

Éverton Vidal disse...

Amar nao é nada fácil, mas também nao é tao difícil assim e traz na bagagem muita coisa prática, como por exemplo, silenciar, dar o fora e esfriar a cabeça...

E como vc citou, Amor nao tem muito a ver com teologia, doutrinas e afins, Amar a gente aprende é na vida, fazendo o que a consciência (cativamente livre no Evangelho) diz que temos que fazer.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____