quarta-feira, 30 de julho de 2008

As canecas do Amigao

Atendendo a milhares de pedidos, digo atendendo a um pedido, mais precisamente da Agda, do Pintura Intima, que perguntou se minha coleção de canecas era real ou virtual e mais também por falta de um assunto menos irrelevante escrevo hoje sobre a minha coleção de canecas.

Não é virtual, é real

Em 1998 comecei uma coleção de canecas, são quase ou mais de 350 canecas. Por morar em uma casa pequena não tenho espaço para acomodar todas as canecas em estantes. Ela estão dentro do armário um tanto quanto amontoadas, por isso tirei fotos individuais.


Um detalhe que você precisa saber sobre coleção de canecas é que não existe este papo de tomar leitinho ou sopinha na caneca.Isto é um absurdo.Pecado. Caneca não é para usar e perder lascas na pia. É para acumular poeira mesmo.

Sou coleccionador doido, fanático. Já fiz loucuras, como assistir filmes ridículos, comprar celular, abrir conta em banco, só porque o brinde era uma caneca. Tomar café e pagar mais R$ 4,90 e levar de brinde a caneca.

Descobri com o tempo que todo mundo que coleciona canecas é chique, bonito e descolado. A caneca abaixo ganhei no meu aniversário de 2006.Personalizada.


Futebol também faz parte da coleção



As canecas do plinplin


Tem também os amigos que viajam e lembram do amigão


Esta caneca (abaixo) me lembra uma pessoa muito especial, que gostava de tomar cerveja no buraquinho da tetinha.


As principais canecas que ganhei em 2008

História Triste: O dia que a caneca quebrou

É impossivel olhar para a coleção e não sentir a ausência de uma delas. Ganhei de uma grande amiga.
Em uma de suas viagens visitando uma fábrica da Coca Cola, lá pelos lados de Santa Catarina. Ela trouxe uma caneca de presente.
Aquela foi a caneca mais linda que ganhei. Era maior que todas as outras da coleção. Havia imagens em relevo com a marca da coca. Ocupou um destaque na minha coleção.
Isto foi em 2005. Naquele mesmo ano, do nada a caneca caiu no chão e espatifou-se toda. Fiquei muito triste não só porque era a mais linda mas também pelo que ela representava para mim. Assim como cada caneca tem uma história, aquela era a história da Kátia. Da entrevista de emprego, dos vários bate papos informais que se seguiram. Das histórias que ela gostava de contar. A caneca quebrou-se. Espatifou-se do nada no chão. E naquele mesmo dia recebi um email me informando que minha amiga havia falecido.Vítima de câncer. No mesmo dia que a caneca quebrou.

O sonho de consumo é a caneca do , já implorei para os contatos comerciais da emissora, mas dizem que é muito difícil. Dai to pensando que o único jeito é ser entrevistado no programa e no final pedir a caneca de brinde, o problema é que não sou muito fã do tal do gordo, mas aquela caneca é uma celebridade entre as canecas. Como o programa dele é cópia do americano David Letterman, talvez fosse mais interessante tentar conseguir a caneca original, neste caso teria que contratar o James Bond, para uma missão impossível (tenho richas pessoais com Tom Cruise). Teve uma promoção da Vivo com a LG que eles estavam distribuindo a caneca do Star Wars, com a cara daquele monstro que não lembro o nome, perdi esta também.

Esta eu ganhei da Juliana, do Ai,meus sais!

Agora dá licença que to indo pra Porto Seguro buscar uma caneca que a Lorena deixou lá pra mim.

0 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____