terça-feira, 10 de junho de 2008


UM RECADO PARA O MEU AMIGÃO NANDO. ESCRITO POR ELE MESMO.



"Tá todo mundo aqui dizendo que aceita e respeita sua decisão, mas li este post um pouco mais cedo e decidi não comentar na hora pra esperar a raiva passar e não escrever besteira. Porque vou lhe dizer com toda a sinceridade, ainda não passou, e é difícil aceitá-la e até mesmo respeitá-la.
Sim, porque como poderemos respeitar tal decisão se ela vai contra tudo que você nos prometeu desde o princípio, contra sua própria palavra, a qual nós acatamos e permanecemos fiéis, vindo aqui te fazer companhia todos os dias, com a certeza (dada por você mesmo) de que você não nos abandonaria? E agora, como podem dizer que respeitam a decisão, assim, como se todos já esperassem por isso? Pelo contrário, esperávamos justamente o oposto, e foi você mesmo quem nos garantiu, nos alimentou as esperanças de que continuaria aqui, contra tudo e contra todos, nosso velho e bom amigo que aprendemos a gostar.
Você fez amigos, conquistou estas pessoas, cativou-lhes as simpatia, a confiança, e ainda mais, instigou-as a pensar, a raciocinar, a exporem suas idéias e opiniões, lhes proporcionou um espaço onde estas pessoas, muitas das quais sequer imaginavam o que era um blog, pudessem se comunicar, pôr em prática o exercício de uma escrita crítica e interativa, um lugar em que elas se sentiam seguras para compartilhar o que pensavam. E agora você diz que vai abandonar a gente aqui? Não vai sentir falta das mensagens carinhosas de todos os dias, dos beijos e abraços virtuais que chegam aos montes e o fazem se sentir querido, das mensagens cheias de amizade sincera da Du, do Cidão, da Vó, das minhas aparições nem tão freqüentes, mas sempre repletas de carinho e sinceridade?
Cansou disso tudo, Amigão? Esta sua desculpa é a mais deslavada que já ouvi e não pegou de jeito nenhum, eu não acredito que você tá saindo da nossa vida cotidiana porque tá de saco cheio. Queísso, Amigão, assim você está desconsiderando a nossa amizade, acreditando que em algum momento isto sequer passou pelas nossas cabeças, será que não ficou claro durante esse tempo o quanto você é querido e admirado? Ainda está achando pouco? Está com medo de amanhã seu blog não constar mais na lista do mais mais?

E como eu te conheço e te adoro justamente por você ser assim, não vou ficar nem um pouco surpreso quando você fizer um novo post dizendo: Pensaram que iam ficar livres de mim assim tão facilmente, é seus zé ruelas, pois podem se preparar porque eu estou mais metido, nojento e insuportável do que nunca, o blog é meu, vou continuar escrevendo o que eu bem entender e vocês vão ter que me engolir.
Ah, Amigão, desculpa estragar a surpresa, mas convenhamos que ela é bem previsível, a gente te conhece. Tu faz que abandona novela, deixa todo mundo em pânico, mostra o quanto você é poderoso e indispensável e depois volta pra amparar os atrapalhados, agora resolveu fazer o mesmo com o blog, só pra ver a nossa cara de bezerros desmamados e rir um pouco.
Faz bem, tô contigo e não abro, um pouco de descontração é preciso pra não cair na rotina, sacudir o marasmo, a vida levada muito a sério não tem graça. Mas não vá deixar o blog tomando poeira por muito tempo, a gente ainda tá aqui te esperando. Toma que o filho é teu, continue cuidando bem dele . "

Ponto. Mas não ponto final porque os apelos continuan na página dos comentários.

11 comentários. Clique e deixe o seu!!:

NANA disse...

Eu não preciso falar mais nada. Acredito que o Nando tenha entendido a mensagem.

Beijos Amigão

Lorena disse...

Continuam mesmo.
Agora eu sei pq vc quer nos deixar, Nando, e não é justo, simples assim.
Com quem eu vou concordar, linha por linha, nos assuntos mais polêmicos, hein??? Com quem eu vou compartilhar as críticas literárias e artísticas, de obras que eu nunca li/vi, hein?? Com quem vou rir da barriga doer, com o mau-humor na hora de responder memes, hein?? Como fica a blogosfera sem a sua novel, ainda por cima sem final, hein???

Volta, Nando. É sério.

Juliana Freitas disse...

Pois é... Então...

Susanna Martins disse...

A minha raiva tb não passou!! Uma novela maravilhosa, tão bem escrita que comecei a "assisti" tem pouco tempo, mas que eu amo! E os intervalos então?!!
Ah!! realmente assim não dá!!

tita coelho disse...

Cara, não passei ainda no blog do Nando.. ele está largando o blog? Vou lá
beijos

Adriana disse...

Eu não preciso falar mais nada. Acredito que o Nando tenha entendido a mensagem.(2)

Beijos, Nando, se cuida, juízo menino!

Beijos, Amigão. Adorei essa idéia do post! ;)

Du disse...

Poxa... Sabe que eu pensei fazer isso Amigão? Um post assim usando as próprias palavras dele, tão incoerentes com ele mesmo, não é? Eu falei com ele ontem, disse que não aceito. Que ele pode deixar o blog se quiser, mas os amigos jamais! Não sei se adiantou, mas nós bem que tentamos (Eu, Adriana, Nana e Ju).Acho que agora é esperar passar (torcer para que isso passe logo) e ele volte. Aí o receberemos com o mesmo carinho de sempre.

Ps: Nando, estaremos aqui a tua espera, não demora, senão eu vou aí te dar uns tapas e te trazer de volta a força! Upfffffffff

:´(

Juliana Freitas disse...

Ih, Du... mas voltando tem tapa também. O couro vai comer de qualquer jeito, disso ele não escapa! :P

Francine Esqueda disse...

Amigao! Continue produzindo assim! Adoro passar por aqui!
Bjus e bom dia!

DrummerChick disse...

Eta nóis! Obrigada pela visita, Amigão!

Mas... isso do Nando é verdade verdadeira mesmo? Eu tow na esperança de que seja um caso clássico de tpm masculina! Todo dia eu volto lá no blog dele esperando um post dizendo "arrá, bandigobão, peguei vocês!"

Éverton Vidal disse...

Amigao... a Decisao eu até respeito, mas nao fiquei satisfeito nao. Que el crie um site ou algo assim, ou fique pelo menos postando a novela todas as quintas e segundas. Mas sair assim do nada e deixar a gente na mao?

Nao vale Nando, nao vale! Sem contar que (e nao é novidade nenhuma) na Blogosfera fica um vácuo sem vocè.

Pois é...
Inté!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____