sábado, 28 de junho de 2008


Sábado, a gente se vê no sofá
o costume vem desde a época de criança. Aos sábados a gente convidava um amigo para almoçar lá em casa depois do culto na igreja. Um sábado era a vez dos meninos então eu e o meu irmao convidávamos um amiguinho nosso. No sábado seguinte era a vez das minhas irmãs levarem um amiguinha. Como éramos muito pobres a ordem era levar apenas um amigo por sábado. E a gente sempre tinha um convidado e o sábado sempre foi um dia feliz.

O amigão cresceu (quer dizer envelheceu) mais os bons costumes sempre prevalecem. E cada sábado é uma alegria muito grande receber um amigo aqui no sofá.
Para mim, e digo isto com a maior sinceridade, é o sofá a melhor coisa deste blog e dá o verdaeiro sentido ao nome:Turma do amigão.

A turma que mais cresce na blogosfera só podia ser mesmo uma turma de amigos. Eu sou muito grato a Deus por ter me dado tantos amigos e mais ainda porque a maioria já saiu do campo virtual e mora dentro do meu coração.


E vem mais amigões por ai. A festa só está começando.

E você, se achou ai na turminha?

Feliz sábado!

Fala Moiza: Aí, só estão os participantes do sofá que não apareceram nas caricaturas recentes. Não estão aí a Agda, o Kbça, nem eu mesmo (claro). Vamos pôr uma legendinha básica, heheheDe pé: Lipe, Everton, Rui Carlo, Lorena e Suzi (a bonequinha mesmo).Sentadas: Nana, Paty Maionese, Juliana, Du, Susanna e Crys.No chão: Nando Damázio.Tá! Pode estar um pouco tosco, mas fiz essa caricatura meio correndo, de sexta pra sábado (pois essa semana foi extenuante... mesmo não sabendo mto bem o que significa essa palavra, hehehe... com estudos e trabalhos à mil). Além disso, mtas dessas caricaturas foram tiradas de fotos pequenas e em baixa resolução. Tbm não sou tão bom assim, né? hehehe


Abaixo: o Anderson , a Agda e o Mutumutum



ilustrações do Moiza Cartuns, de blog novo Cartunscomblogagem

25 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Susanna Martins disse...

É lá em casa tbm era assim... todo sábado tinha que ter alguém para almoçar lá! Tinha sábados que a casa ficava cheia, superlotada... e olha que era apenas, eu e meu irmão!!!
Tudo perfeitooo!!! Mto bom mesmo!!

Aff...
não consegui me achar!!
):

Beijooos Amigão!!
Bom sábado pra ti!!

Paty Maionese disse...

Eu tô aí, Amigão? Não consegui me achar não.
Bem que você podia legendar a "foto" histórica da turma toda junta =D

Sentar no sofá vermelho né pra qualquer um não, hehehe.

Amigao disse...

Hummm.Moiza, socorro legenda por favor.

Agda Gabriel disse...

Eu não me achei, mas só o fato de ter sentado no sofá já foi demais! Na minha casa foi o contrário, nós nunca podíamos levar amigos, aliás nós nem podíamos ter amigos. Eramos só nós, quatro irmãs e uma mãe superprotetora, que achava a amizade coisa perigosa.
Hoje, fazer amigos é uma das coisa que eu mais prezo na vida. São importantíssimos pra mim. Considero você um deles! A caricatura de todos ficou linda. Unidos no virtual, mas unidos! Parabéns pela homenagem que vc recebeu da Suzana. Achei linda e vc merece MUITO. Beijos

MOISÉS GONÇALVES disse...

Acho que o Amigão deixou a imagem mto pequena. Tá meio difícil de se encontrar por aí, mesmo. Bota a imagem maior, Amigão.

Aí, só estão os participantes do sofá que não apareceram nas caricaturas recentes. Não estão aí a Agda, o Kbça, nem eu mesmo (claro). Vamos pôr uma legendinha básica, hehehe

De pé: Lipe, Everton, Rui Carlo, Lorena e Suzi (a bonequinha mesmo).

Sentadas: Nana, Paty Maionese, Juliana, Du, Susanna e Crys.

No chão: Nando Damázio.

Tá! Pode estar um pouco tosco, mas fiz essa caricatura meio correndo, de sexta pra sábado (pois essa semana foi extenuante... mesmo não sabendo mto bem o que significa essa palavra, hehehe... com estudos e trabalhos à mil). Além disso, mtas dessas caricaturas foram tiradas de fotos pequenas e em baixa resolução. Tbm não sou tão bom assim, né? hehehe

Abraços

Espero que me dêem um descontinho, hehehe.

Lorena disse...

Ahh, eu bem que achei que eu fosse aquela lá de cima mesmo! Adorei, obrigada Moisés!^^
Vidal, tu ficou idêntico! hahahahaha! E o Nando também! =P

Ah, a minha casa vive cheia dos amigos desde que me entendo por gente. Meus pais sempre presaram muito as amizades, sempre quiseram conhecer nossos amigos, então as festas são sempre pra eles. Até hj, quando meus pais vêm me visitar aqui em casa, mamãe sempre faz um jantar especial pra eu convidar a galera toda, a casa tá sempre cheia! E eu adoro. =)

beijos, Amigão!

Du disse...

auahauahuaahauhaauhauahaau, eu só me achei depois da explicação do criador!!!

Hoje eu vim especialmente pra ver quem estava no sofá e me deparo com quase todos ali!Muito bom Mutum, adorei!

Beijão Amigão!

MOISÉS GONÇALVES disse...

Eu acho que o AMIGÃO tem de postar a imagem maiorzinha! Dá um jeitinho aí, Amigão!

Abraços a todos

Rui Carlo disse...

Obrigado, Amigão, pela homenagem. Eu me reconheci, assim que vi a imagem que para mim é mais uma foto que uma caricatura.
Foi uma bonita homenagem a todos os que já sentaram no teu sofá, e a todos que ainda sentarão, e com certeza atodos os teus amiguinhos que visitaram tua casa.
Moro com duas adolescentes (calma aí pessoal, são minhas filhas), e seus amigs vivem por aqui - a gente jogaxadrez, conversa merda, ri, cozinha e é tudo muito animado.

mundo a fora disse...

muito bom, ótima idéia... acho q reconheci a Du e o Nando. fiquei morrendo de vontade de fazer parte dessa turma. muito legal a ilustração, bem feita.

adorei. gostei tbm da dica de juntar os amigos, antigamente fazia + isso, porém o trabalho afasta tanto a gente dessas coisas, acabamos ficando cansado e no fim de semana só dá tempo de arrumar a bagunça e descansa

enfim... se tiver um sofá desse virtual me convida =D

bjoka

Katia disse...

Poxa vida
eu naum to ai amigaooo
que sacoo
meu irmao ta demais!!! a cara dele
da para mandar pelo msn depois naum
quero ver maior!!

NANDO DAMÁZIO disse...

Caraca, toda a panela bloguística na ponta do lápis, hehehe .. Ficou show isso, adorei !!

Nem precisei olhar muito pra me reconhecer ali no chão, parafinado e largadão, hahaha ..

Mandou bem, Mano Moiza, você tá fazendo o sofá do nosso Amigão ainda mais divertido !! =D

tita coelho disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ficaram demais as caricaturas!

Emori disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...

Moiza, Amigão o sofá esta ainda mais bárbaro hoje!
Parabéns pelo talento de toda a turma!

Deusa Odoyá disse...

oi meu novo e estimado amigo.
gostaria muito de ter um espaço nesse seu sofá.
Beijos e adorei seu blog.

Fique na paz.
Sua nova amiga Regina Coeli.

Re aguardo no meu cantinho.

Agda Gabriel disse...

Tem um presente pra vc lá no blog. Beijos

Suzi disse...

Ai, que coisa mais linda!
Adoro papos nostálgicos, você sabe, amigão.
Recordações de infância, coisas de família e assuntos de mãe, você sabe... EU AMO!! rs*

Não por coincidência, esse era o costume lá de casa, também. Trazer os amigos para almoçar conosco aos sábados. Também éramos suficientemente pobres para não podermos ter aqueles almoços da casa do S.Marques (sabe de queme stou falando, né? rs*), mas minha mãe fazia a festa que podia e repetia as palavras da minha vó: "Festa de pobre é um dia só!"

Olha, procurei pelos meus óculos de sol, na caricatura... Desistiu daquela foto? Ah! E a Suzi (em regra) é morena, amigão! A Barbie é que é loira, menino! Embora, vamos combinar, até as bonecas, hoje em dia, trocam de cor de cabelo como nós, meninas de verdade! rsrsrsrs


Moisés, você é o máximo!!
A gente fica até querendo ser essa belezura que você expõe aí!
:o)

Bom domingo, Turma!
E, vamos combinar, o sábado é ou não é UM DIA FELIZ!!!??

NANA disse...

rsrsrsrs...
Muito bom, mesmo eu não me achando [=/]

Só reconheci a Ju, Du, Nando e Vidal... =S

Beijão

Adriana disse...

Ah, eu reconheci a Nana, o Nando e a Du na hora!!! Ficou muito legal!!! Parabéns Moiza e Amigão!

Beijos a todos! ;)

Vidal disse...

Uia! Eu gostei do meu desenho ahuehauh. Ficou muito legal!

Susanna Martins disse...

kkkkkkk..... vlw a legendaa!!!
beijoooos

Sahmany disse...

ai meu Deus, tô ficando nervosa!

Cristiane Fetter disse...

Menino, eu ainda não tinha visto. ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.
Estou pequenininha nesta charge, gosto disso, já que sou uma mulher graaaaaaaaaaaaaaaaaande, risos.
Que homenagem mais carinhosa.
Fico muito envaidecida e feliz de estar num sofá tão gosto e com tanta gente legal.
Obrigada viu?
Beijocas

Francine Esqueda disse...

Que coração enorme amigão!!!
Bom saber que sempre cabe mais um ai no seu peito! É muito divertido ver as caricaturas... ler os textos e aprender mais com a turma toda!
Parabéns pela iniciativa!!!
Beijos e bom fim de semana!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____