sábado, 21 de junho de 2008



Pânico no Sofá

Convidada de hoje: Agda, do Pintura Intima

Oha eu aqui! Nem nas minhas maiores crises de vaidade, imaginava um dia ser convidada a sentar neste sofá, onde tantas celebridades blogueiras já se instalaram. Passei por todas as sensações possíveis desde que recebi o convite do Amigão. Fiz um post sobre assédio moral, mas acabei chegando á conclusão que roupa suja a gente lava é em casa mesmo.

Suando frio! Juro. Mas como eu tenho um auto controle muito grande, vou tentar não dar vexame, roendo as unhas ou arrancando os cabelos. (Aldir, cadê o Diazepan?) Estou começando a sentir os sintomas da síndrome do pânico!

Aliás, um de meus assuntos preferidos ultimamente. Virei expert em sintomas de pânico. Então vou falar um pouquinho sobre isso.

Começa assim: Você nem imagina mas seu cérebro, como um computador, já armazenou um milhão de arquivos inúteis e desnecessários. Um dia ela percebe que precisa fazer uma faxina , uma formatação, limpeza geral da memória e do histórico acumulado.

Acontece que para poder se livrar dos arquivos obsoletos, precisa em primeiro lugar desfragmentar e colocar cada arquivo no seu devido lugar. A você caberá apenas determinar o que é lixo. Mas para isso você tem que entrar em contato com ele, identifica-lo, para poder excluí-lo.

O coração dispara ao se deparar com a quantidade imensa de inutilidades, como o medo exagerado, inseguranças, traumas, frustrações. Falta o ar e você acaba achando, por um segundo, que a máquina vai bloquear de vez, que precisa urgentemente de um programador. Afinal você não entende nada desse confuso sistema interno.

Você procura um especialista e ele te aconselha fazer um up grade, acompanhado de muita psicoterapia, antidepressivo, calmante, Freud, Jung e o diabo...(ops...desculpa)!

Dá licença, você pode ser suficientemente competente para lidar com isso sozinha (o)!
Respira fundo... respiração de yoga: inspira pelo nariz e solta pela boca. Bota esse cooler para funcionar! Oxigena bastante o cérebro. Isso relaxa todo o sistema nervoso central, onde se encontram instalados todos os seus problemas. Com um pouco de paciência, acaba descobrindo que não vai dar pane e que você sozinha (o) pode dar conta de uma formatação rápida no sistema todo.

Findo o processo, após ter se livrado dos trilhos desnecessários, você instala somente o básico e de quebra, deleta aqueles favoritos que você já nem sabe mais porque adicionou. Assim mesmo, bem de frente, com a cara e coragem você supera qualquer pânico, inclusive as 3 Rls acesas que tanto assustam o Rodrigo.

Mas seja firme, não adie o problema. Essa máquina, chamada cérebro, não permite substituição de peças. É único e precisa de boa manutenção para funcionar sem apresentar defeitos. Caso precise de assistência técnica, tome cuidado: esse país tá cheio de picaretagem, tanto na informática quanto na psicologia.

Ta aí pessoal...sem vergonha de dizer que deu pane no sistema interno e o resultado foi isso. Pra ficar pior, só postando em braile!

Amei o sofá...é lindo! A casa é aconchegante a companhia maravilhosa, pena que por conta do Diazepan não pude aceitar o drink.
Agda, escreve no Pintura Intima, todos os dias e é uma destas mentes brilhantes da blogosfera. E eu tenho muito orgulho que ela faça parte da Turma do Amigão. ...Curiosidade é o seu ponto fraco, "ou forte , depende da perspectiva. Estou em busca do auto conhecimento, e caminho nenhum é pequeno demais ou grande ou suficiente..."
Agda ,seja bem vinda a este sofá e faça dele seu cantinho neste final de semana. Muito obrigado mesmo pela visita. Beijão do amigão!
Ilustração : Moisés Gonçalves, o mutum

11 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Susanna Martins disse...

Hoje eu creio que estava mto mais anciosa que tudo pra ver a entrevista!! Poxa a AGDA, minha amigoona.... nossa perfeitoooo!!! Ela merece, viu?!!
E que texto maravilhoso, agora entendi o que acontece qndo olho "amigos" e não consigo achar afinidades... Com certeza eu estou precisando formatar meu hd!!!
Beeeijos!!
Amigão vc a cada dia que passa tá arrazandoo, viu?!!
Esse sofá tá que tá!!
Beijooos

Du disse...

Agda, minha querida! Eu gosto de tudo o que você escreve, principalmente pelo MODO como escreve,vou lendo e é como se estivesse num labirinto desconhecido, o desfecho de cada texto seu é como a chegada no fim do caminho depois de uma procura intensa, é cheia de felicidade! Aff, acho que tô inspirada hoje! rsrsrsrsrs
Mas tem mais... eu fui lendo e lembrando de um texto do Chico Xavier que gosto muito, será que tem a ver com o que você escreveu? De qualquer modo, vou colocar aqui, pra você, o Amigão e todos que passarem por aqui:

Calma
(Chico Xavier)

Se você está no ponto de estourar mentalmente,
silencie alguns instantes para pensar.
Se o motivo é moléstia no próprio corpo,
a intranqüilidade traz o pior.
Se a razão é enfermidade em pessoa querida,
o seu desajuste é fator agravante.
Se você sofreu prejuízos materiais.
A reclamação é bomba atrasada,
lançando caso novo.
Se perdeu alguma afeição,
a queixa tornará você uma pessoa menos simpática,
junto de outros amigos.
Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás,
a inquietação é desperdício de tempo.
Se contrariedades aparecem,
o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo.
Se você praticou um erro,
o desespero é porta aberta a faltas maiores.
Se você não atingiu o que desejava,
a impaciência fará mais larga a
distância entre você e o objetivo a alcançar.
Seja qual for a dificuldade,
conserve a calma trabalhando, porque,
em todo problema a serenidade é o teto da alma,
pedindo o serviço por solução.

Um beijão e um abração de urso pros meus dois queridos do sofá!

Agda Gabriel disse...

Amigo querido amei a caricatura! Pode copiar?
Minha boca pode engolir o mundo! De verdade. Obrigada Mutum querido, vc foi generoso com essas minhas pernas finas! Amei! Agora que passou... pena que acabou! Dú vc me fez chorar! Te amo!
Beijos pra todos.

Lorena disse...

Ah, adorei Agda!! Primeiro que adorei a ilustração feita pelo mutum!
E achei o texto ótimo! Vc sempre a grande incentivadora das mudanças, das "faxinas psicológicas", e mesmo lendo e concordando ainda não consigo dedicar tempo suficiente para a remoção dos arquivos corrompidos... (adorei a analogia com o computador, tb).

beijos, querida!
E outros para o Amigão!

NANDO DAMÁZIO disse...

Concordo com você, Agda, nós mesmos somos capazes de lidar com nossos "arquivos" e na verdade eu só frequentaria um analista se ele me pagasse muito bem por isso ..

A questão é exatamente essa: auto controle !!
Confesso que às vezes perco as estribeiras, mas me esforço para mantê-lo .. E isto por si só já é um sinal de auto-controle !!

Muito boa a sua proza, você estava bem a vontade neste sofá e ouvi atentamente cada palavrinha sua .. A caricatura ficou sensacional, parabéns ao nosso cartunista !!

Beijo, Agda
Abraço, Amigão

Amigao disse...

Querida, obrigado mais uma vez pela visita e a caricatura é sua.Presente do amigão.
Aliás todos que visitaram o sofá, irão...ok, é surpresa.
Beijão do amigão

Suzi disse...

"Essa máquina, chamada cérebro, não permite substituição de peças."

É isso. Exatamente isso aí, Agda.

-pequena disse...

Agda... parabens pelo post!!! Alias... descreveu de uma forma que foi impossível não se transportar na sua história e fazer parte dela tb!!! =)

Parabêns amigão, a Agda realmente é perfeita, dona de um envolvimento impecável!

Francine Esqueda disse...

Mentira!!! Pintura intima no sofá!??? Sempre passo por lá! Parabéns pela escolha! Adorei!
AMIGAO: Vc não é o primeiro a dizer que Dubai não está no topo da sua lista! Nem da minha! tenho algumas prioridades... Mas se um dia eu ficar rica... quem sabe! Não vou perder a chance mesmo! Se vc quiser te levo comigo!!!
BJOS E BOA SEMANA!!!

Paty Maionese disse...

Ahhh, a Agda arrasou no sofá e ainda ficou com medo de fazer feio. Que nada! Ela nunca faria feio.
O sofá com a Agda foi tão delicioso quanto ler o Pintura íntima. Adooooro!

Rui Carlo disse...

Agdazou, arrazagdo, perfeitagda a escolha, maravilhagdo pelo texto tão enxuto e tão cheio de detalhes e riquezas, agdnalogia perfeita entre o divã e o micro... excelente, sem palavras que não sejam de elogios aos dois: ao Amigão por mais uma escolha perfeita pra deleite dos leitores, e à Agda por ser perfeita com as palavras (seu blog tb é fantastérrimo)

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____