sexta-feira, 27 de junho de 2008

O inverno chegou com tudo. Um frio de rachar que congela os dedos. E isto quando não congela o cérebro. E ai eu perco qualquer vontade de escrever um post simpático e amoroso, assim como me nego a ter um pingo de paciência com esta gente daqui desta casa.

Um cheiro de cigarro nojento, tudo fechado e todo mundo doente. O patrão, o filho dele e até o Janderson.

- Elitezinha faz um chazinho...por favor.

E isto eles pedem com a voz manhosa.Só me faltava esta. Depos de velha cuidar de três marmanhos doentes e ainda por cima dengosos?

É gripe, dores de cabeça...eu odeio o inverno.

Pra sair da minha casa e chegar até aqui nesta espelunca, eu estreei meu lock jeca de inverno.É a coleção "Inverno da Elite 2008".Ninguém merece!
Tudo começa com a falta de casacos bonitos para usar e desfilar no “Cocaia X Grajaú”. Ou você acha que vou gastar meu dinheirinho suado para comprar roupas de frio?
E assim o tempo passa e mais um inverno e eu aqui passando este sufoco.O resultado é este, um estilo meio jeca. E passo três dias usando o mesmo modelo. O meu bom e velho casaco preto.
Deveria ter comprado umas blusas de lã, mas me diz , para que ter muitas blusas de lã? Se eu nunca uso.Só se for para dar traça. Por isso, nunca tenho mais que uma blusa de lã. Ontem mesmo encontrei a fresca da minha amiga Clotilde, com uma blusa de lã eleganterrima:

- Clotilde, que blusa linda você está usando!
- Você gostou? É de uma lã especial! Foram necessárias oito ovelhas para fazê-la!
- Nooossa, que chique! E eu nem sabia que já tinham ensinado ovelhas a costurar!
Inventei um look cebola com sete casacos. Tentando abafar o frio vou colocando um casaco em cima do outro. E assim vou fingindo que como diz meu patrão, é “uma proposta fashion” para esconder minha falta de gosto.

Isto sem falar das meias esportivas. Me faltam meias bonitas para o inverno. Quer dizer, até tenho algumas mas geralmente elas ficam lá no alto do armário e até esqueço delas. O resultado é um assombro. Por sorte as pessoas não vêem minhas meias. Mas no meu interior eu sei que estou usando meias jecas e fico com vergonha.
Como ninguém nunca me deu o toque de como usar acessórios de frio, sigo com minha intuição.Mas intuição vai para um lado e a elegância para outro e juro que estou arrasando com aquela touca de crochê que minha avó fez. Eu vou parando por aqui, estou vexada com estas coisas todas. Crianças se agasalhem bem. Beijos da Elite!
Maria Elite, 59 anos , natural da Bahia, namorada do Janderson é a diarista do amigão e escreve todas as sextas-feiras aqui neste espaço.
Todas as noticias são verdadeiras, a única falsa aqui é ela mesmo

13 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

Ahahahaha!!
"E eu nem sabia que já tinham ensinado ovelhas a costurar!"

HenriqueM disse...

Haha, a cada post tem mais informação sobre ti? Que bom que está namorando, rsrs.
Ai ai, o frio é o que há de melhor para mim. Aqui no RJ, ou melhor, na minha cidade de fim de mundo, faz um frio de lascar, daqueles que as pessoas se vestem tanto que ficam parecendo versões pobres dos teletubbies. Daí eu fico de camiseta sem manga, bermuda e havaianas. Simplesmente ADORO sentir o frio. E como não é sempre que o tenho, aproveito-o ao máximo quando ele chega.
E o sorvete? Quase todos os dias, rs.

Gabriella Santos disse...

Puxa, queria eu saber o que é frio...
Aqui no interior do interior do Nordeste só faz frio quando caem dois pingos e meio de água.
Chuva é coisa tão rara quanto ver Papai Noel pulando na Páscoa.
Mas quando faz um friozinho a gente aproveita pra entrar no casaquinho de frio que fica socado no armário e já tava quase cheirando a mofo.
Viva as bolinhas de naftalina!!!

Rui Carlo disse...

Elite, Elite, aproveita que teu patrão tá de cama, dá um chocolate quente preles e pede aumento...
É certo que o panículo adiposo do rapaz é expesso, mas ele sente um frio de dar preguiça, ainda mais estando ele e o filho adoentados - aproveita para te mostrar essencial...
E quanto ao jeca-fashion, ligue não que não há coisa mais jeca que aquele pessoal que pensa que tá fashion usando Ives Saint Laurent e Dior feitos na China ou no Paraguai...
Bom final de semana

mundo a fora disse...

cara de boa, faz tempo q tento vim aki, + só inspira a pag =/ snif! snif!

hj ganhei sua caneca da nana e finalmente vim até aki

afffffffffffffffffffffffffff

cara gostei tanto + tanto do seu blog q vou te linkar no MUNDO A FORA para vim mais vezes, espero q a net ajude...
ótimo fim de semana

bjoka da dedéia

Pronto, falei! disse...

Retribuindo a visita, me diverti horrores, adorei! E fiquei fã da Elite! Deixou "a diarista"no chinelo, rsrsrs...

Tem que saber curtir o frio. Não adianta fazer birra, não se agasalhar e depois colocar a culpa nele. Tem que fazer chocolate quente, fondue caseiro, ter uns edredons fofinhos, umas meias engraçadas, uns casacos enormes... eu só não gosto é de frio com chuva - aí apelou. Mas esse frio bom de abraçar é gostoso, sim, vai... A DIFERENÇA É QUE SOU PAULISTANA MERRRRMO, NÉ? rsrs...

Meu, que saudadeeeeeeeeee de ti!!!!

NANDO DAMÁZIO disse...

"Chuva é coisa tão rara quanto ver Papai Noel pulando na Páscoa."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ..

Joga um balde de água fria no Amigão pra ver se ele anima, Elite !! ;p

Paty Maionese disse...

Elite, coisa feia essa sua amiga sacrificando pobres ovelhinhas que poderiam estar pulando cerca para ajudar pessoas insones a dormir.
Se for para ser ecologicamente correta, use mesmo suas meias jeca e sua sobreposição de casacos finos e pobres, mas que pelo menos não matam ninguém. Só matam você de frio mesmo.

Susanna Martins disse...

Não via a hora do frio chegar!! Nossa... estava louca.. ainda bem que chegou!!
Ah... D. Elite, esquenta não! Vc seeempre arrasa!!
Cuidado com essas ovelhas espertalhonas... rss...
Beijoooos

Agda Gabriel disse...

Imagina que eu parei pra ver a cena das ovelhas costurando! Quanta vivacidade no texto D.Elite, voce ta cada dia mais engraçada. E fico solidaria pois eu também não gosto muito de inverno. Imagina o tanto de roupa que precisa pra agasalhar meu corpo destituido daquelas camadas de gordura protetora tão necessárias no inverno! Affff...haja chá e leite quente! Beijos e cuida bem dos doentinhos.

Du disse...

Putz Elite, nem me fale! Tô aqui digitando com os dedos duros de tanto frio e não encontro luvas decentes que me permitam digitar com elas...Aff!

Beijão, acho que vou fazer um chocolate quente agora!

Mosana disse...

hahaha caraca eu ri muito!
Elite se te serve de consolo eu tb sou divulgadora mor do movimento JECA FASHION DE INVERNO!
Soh vc me vendo pra entender hauhauahauha
Adorei colega!
Bjs

Sahmany disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu adooooooooooooro a Elite!
Beijos.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____