sábado, 14 de junho de 2008


Ih sujou... jogaram Maionese no sofá do Amigão



Meu Deus! Como o tempo passou rápido e eu nem percebi. Parece até que a quantidade de afazeres que se tem é inversamente proporcional ao tempo que encolhe só de mal. É como eu sempre digo: “Pobre não tem sorte, vive de teimoso”. E essa regra se aplica até a mim, uma pobre altamente bem relacionada.
Há três dias que penso no que escrever para o sofá, afinal de contas o Amigão merece coisa de qualidade, não merece o meu pior texto em cima do deadline.
E depois de muito pensar...
Olho o calendário.
“Puts! A visita à casa do Amigão já é amanhã. Caraaaaca! Eu não quero fazer feio lá, um sofá que já recebeu a nata das celebrities da blogosfera”.
Às vezes não dá para pensar muito. Em alguns casos você precisa simplesmente começar, como eu estou fazendo com esse texto agora.
Como uma boa jornalista que sou, fui rapidamente colher subsídios no blog do meu anfitrião e já dei uma olhadinha que a Elite falou de mim. Acreditem vocês que ela já foi dizer pra Deus e todo mundo que eu liguei querendo saber o cardápio e fazendo perguntas sobre o patrão dela. Ainda bem que ela não divulgou o teor das perguntas... (Abafa o caso.)
Seguindo a lógica das coisas, o natural seria que o Amigão me entrevistasse, já que o sofá é dele, quem escolheu essas capas coloridas para as almofadas foi ele, quem me fez o convite foi ele e a diarista que arrumou tudo conforme eu pedi também é dele. Mas quem disse que regras foram feitas para serem seguidas? No fundo a lógica acaba sendo só uma ilusão mesmo. Ilusão de tentar dar sentido a tudo na tentativa frustrada de esquecer que algumas coisas simplesmente não respeitam qualquer linearidade.
E por falar em falta de respeito, quase que eu ponho o pé no sofá. Coisa feia... Daqui a pouco o Amigão não querer me ver nem pelas costas, quanto mais esparramada no sofá dele. Mas é que eu ando tão cansada. Vida de foca não é fácil. (Foca: jovem filha da pauta. É da PAUTA, não é da puta não!)
Como eu disse há pouco que não seguiria a ordem das coisas, e como a jornalista aqui sou eu, visitando o sofá desse ilustre publicitário que atende carinhosamente pela alcunha de Amigão, eu vou fazer a ele algumas perguntinhas básicas só para não perder o hábito. Só espero que o Amigão não ache que eu pergunto demais.

HELLMAN´S PERGUNTA...

Paty Maionese: Amigão, de onde surgiu a idéia do nome para o blog?
Amigão: Amigão é meu apelido. E escrevia inicialmente para os meus amigos. Para minha turma. E na hora de escolher um nome para o blog, não tive dúvidas: Turma do Amigão.

PM: Antes de fazer a Turma do Amigão você já teve experiências com outros espaços virtuais?
A: Não. Nunca me envolvi.

PM: Dos blogs aos microblogs, você acha que as comunidades virtuais enfraquecem as relações sociais, criando laços fracos? Ou isso é conversa dos apocalípticos da rede?
A: Depende muito da pessoa, do que ela quer, busca e principalmente de quem ela é realmente. Muitos se escondem aqui dentro, muitos são personagens. E muitos têm medo de colocar a bunda na janela. No meu caso estou criando laços fortes com as pessoas. Com meus leitores e penso criar eventos "como a Feijoada do Amigão - Ao vivo" para reunir estes leitores. O primeiro passo foi dado. Quando um pequeno grupo se encontrou lá no Rio. Eu nunca participei de nenhum encontro de blogueiros destes imensos, sabe. Por isso acho que o nosso encontro foi o melhor.

PM: Como surgiu a idéia de estruturar seu blog através de seções diárias, sendo que algumas com a participação de outros blogueiros?
A: A inspiração veio do blog do Nando, que às segundas e quintas publicava a novela, terças falava de algum assunto da atualidade, às quartas comentava os memes e selos recebidos e na sexta publicava um post literário. Gostei daquele jeito e resolvi copiar. Só que sou muito exibido e já fui colocando aqueles banners com indicações. Aliás, todos criados pelo próprio Nando.

PM: Você esperava que o blog fosse se tornar um espaço de tamanha interatividade, visto que você já até conheceu pessoalmente alguns blogueiros?
A: Mas quem disse que se tornou isto? Ainda está longe o tempo que este blog vai se tornar isto aí que você disse.Mas eu não aceito é ficar falando e conversando com alguém no escuro. Tem que conhecer pessoalmente mesmo. E isto vou fazer sempre.

E finalizando...

PM: Até hoje qual foi o seu melhor sofá?
A: Nossa, todos foram ótimos. São minhas visitas. Meus convidados. E foi um prazer receber todos por aqui. Desde a Suzi que estreou o sofá até o último, todos foram empolgantes.E sabe? Eu fico muito feliz com a alegria que as pessoas recebem o convite.Como se fosse um privilégio sentar no meu sofá.Ora o privilégio é meu receber as pessoas.

Bom Amigão, foi um grande prazer conversar com você no seu sofá, na sua casa, sobre as suas almofadas coloridas, que não aparecem no banner, mas que são muy confortáveis. Espero que tenha sido bom pra você, porque pra mim foi ótimo estar aqui fazendo parte das estatísticas desse verdadeiro red carpet da blogosfera. Acabo de perceber que exagerei um pouco no tamanho do texto, mas é que quando eu estou com fome meu poder de síntese desaparece. Encerramos aqui mais esse “sofá” e vamos almoçar, porque algo que me diz que a Elite preparou bife com batata frita.

____

*Paty Maionese é uma foca pretensiosa que escreve sempre que pode no Um pouco de Bossa. Ainda hoje contabiliza as dívidas da viagem ao Rio e o arrependimento de ter ligado durante quatro dias consecutivos para o telefone errado da Juliana Freitas. Para ela o blog é um vício e a bossa é um mantra que ela guarda consigo para não despertar a cobiça de ninguém.
Ilustrações: Moiza Cartuns (Mutumutum)

15 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Anônimo disse...

Excelente entrevista ..
Amigão, já mandei o bagulho pro seu e-mail, pode verificar ..
Beijão !!

Anônimo disse...

Esse 'anônimo' aí em cima sou eu ..
Té + !!

Susanna Martins disse...

Nossa...!!
Que entrevista espetacular! Adoreei!
Paty, foi um texto maravilhoso, gostoso de ler, envolvente e ainda deixou um gostinho de qro mais!
Beijooooos

Lorena disse...

Adorei o sofá de hoje, vou até passar lá na Paty pra dar uma "bisbilhotada" básica!!

beijos!

Vinicius disse...

mto massa seu blog...
mas cadê o mutum ??

Agda Gabriel disse...

Putz....to com pena de mim! Patyzinha arrebentou e depois disso vem eu? Muita responsabilidade. Amei a entrevista e as imagens divertidas. Foi surpreendente saber que o Amigão também se inspirou em alguém para fazer esse blog adorável. E vc lindinha, com seu bom humor e seu jeitinho de moleca...Deve ter sido um encontro e tanto! Duas pessoas inteligentes e bem humoradas...O encontro perfeito!
E que os Deuses me ajudem!
Beijos queridos.

Suzi disse...

chegar aqui, hoje, e dar de cara com essa caricatura já foi o começo de uma diversão!
e a dona paty, embora tenha sujado o sofá de maionese (e isso é coisa que você resolve com a elite), nos garantiu um texto leve e bem gostoso!

a entrevista foi ótima, mas eu adorei mesmo, mesmo, mesmo, foi toda a introdução e, claro, a caricatura.
show!!
;o)

MOISÉS GONÇALVES disse...

Amigão! Curti pacas o texto, cara! Essa Paty me parece mto simPATYca :)

Só uma pena não ter encontrado nenhuma foto dela, de verdade, pra fazer a caricatura. Mas, o que achou da idéia?

Abraços

Francine Esqueda disse...

Oi!!! Que bom ler o que rola neste sofá!!!Adorei!!!
Bom fim de semana!
Bjs no Coração!

NANA disse...

"Adorei o sofá de hoje, vou até passar lá na Paty pra dar uma "bisbilhotada" básica!!"[2]

Beijos Amigão


PS: Que houve com vc?

Katia disse...

Ai legal amigao sua entrevista foi a melhor !!
paty sucesso com seu blog vc realmente e uma otima jornalista!!

p.s Mutum adorei a caricatura!!
kd vez melhor, amigao continue com essa ideia das caricaturas, vai ser engraçado ve o povo da blogosfera!!

Paty Maionese disse...

Ai que emoção ver que tanta gente veio ler o sofá e ainda comentou. Que bom mesmo! Juro que fiquei com medo de ser um fracasso nesse sofazão vip.

Amigão querido, foi realmente um prazer estar com você. E prometo que quando eu tiver a minha poltrona plagiadora vou te convidar pra dar uma passadinha lá.

Beijão

Éverton Vidal disse...

O amigao acabou sendo o entrevistado rs, e eu gostei muito da entrevista porque também tenho pensamentos assim. O virtual é apenas um estágio inicial, nao é um fim em si mesmo, o bacana é sentar numa mesinha pra conversar cara a cara com os amigos.

Abraço Amigao, e muito prazer Maionese!
Inté!

Du disse...

Paty, ótima idéia! Adorei esse sofá com a sua presença e adorei mais ainda a entrevista com meu/nosso Amigão!!!

Beijo pros dois!

Juliana Freitas disse...

Não li e não vou ler.
Despeito total...

Pra começar, ela me deu um bolo... e pra terminar, EU TB QUERO ILUSTRAÇÃO DO MUTUM!

Fuuuuuuuui!

(a parte de não ler é brincaderiiiiinhaaaaaaaa, assim que eu ressuscitar - tô mortinha - eu leio)

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____