segunda-feira, 23 de junho de 2008

A águia é um bicho interessante desde sua origem. Um frango está pronto para ser vendido no mercado em nove semanas. Águias não, elas levam, como no caso da águia real, até um ano para voarem sozinhas.

Você pode ver pombos, andorinhas e periquitos voando em bandos. Águias não, sempre estão sozinhas, no máximo duas. Ficam lá no alto, olhando o céu infinito.


Quando aparecem as tormentas.As águias não se escondem. Abrem sua asas, que podem voar a uma velocidade de 90km por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que as nuvens escuras, a tempestade, e os choques elétricos podem ter uma extensão de 30 a 50 km, mas lá em cima brilha o sol. Nesta luta terrível podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima.
Finalmente, as águias também morrem, mas alguma vez você viu um cadáver de águia? De galinha talvez, de cachorro ou de pombo, mas cadáver de águia não se encontra por aí. Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Procuram com seus olhos o pico mais alto, tiram as últimas forças de seu cansado corpo e voam aos picos inatingíveis e aí esperam resignadamente o momento final. Até para morrer elas são extraordinárias.

Quem sabe ao começar esta segunda-feira o amigão ai que me lê, tem diante de si um dia cheio de desafios. Alguns deles podem parecer impossíveis de ser vencidos, mas lembre-se de voar alto, pois além da tormenta brilha o sol.

("Meditação matinal", de Alejandro Bullón)


Boa semana!

8 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Olhos Virtuais disse...

Muito boa rsrsrs
Mto bacana esse blog amigão.

voltarei mais vezes.
Abraço e boa semana

Henrique Medeiros disse...

Linda história. Creio que vou seguir isso. Bom exemplo a águia.

Rui Carlo disse...

Será que o escritor bíblico do livro de Isaías conhecia tanto de águias quando comparou os fiéis a Deus a esta majestosa ave?
Bela introdução na semana... pois vamos voar acima das nuvens escuras, não em bando, no máximo em par...
Beleza

NANDO DAMÁZIO disse...

Amigão, hoje no programa da Ana Maria Braga (sim, eu assisto), ela transmitiu uma mensagem bem parecida que dizia mais ou menos assim:

Um piloto de um monomotor que já era quase uma sucata ouviu um barulhinho embaixo do banco .. Quando viu, era um rato roendo o cano de sustentação do avião .. Preocupado, pensou num jeito de se livrar do incômodo passageiro .. Aí ele lembrou que, àquela altura, o ratinho certamente morreria sufocado .. Então o piloto vôou ainda mais alto com o velho aviãozinho e, à certa altura, parou de ouvir o tal barulho .. Verificou e o rato estava morto, e sua vida, à salvo !!
Daí tiramos como exemplo o seguinte: sempre que alguém quiser nos prejudicar, nos fazer mal, devemos sempre voar mais alto .. Não importa quais sejam as barreiras, o que devemos fazer é voar cada vez mais alto para ultrapassá-las !!


A águia, realmente, também é uma criatura exemplar !!

Abração, amigão !!

Susanna Martins disse...

REALMENTE AS ÁGUIAS SÃO FABULOSAS... ÀS VEZES QUERIA SER COMO ELAS, VOAR A CIMA DAS NUVENS E NUNCA SE ESCONDER DOS PERIGOS.
ABRAÇOS
SUSANNA MARTINS

Du disse...

Oi Amigão!
O desafio de hoje é justamente não desanimar.Tentar acreditar na "humanidade" das pessoas, tentar ver que ainda existe um caminho e que a paz não se transformou em utopia.
Uma segunda feira cheia de reflexões angustiantes.

Beijão

Vinicius disse...

caramba um ano pra voar... é coisa pra caramba eim rs...

Paty Maionese disse...

Bela reflexão, Amigão. Pena que no início da semana eu não tive tempo de ler e agora já é sexta-feira e eu estou realmente esgotada.
Essa semana acho que eu fui bem águia. E valeu a pena.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____