quarta-feira, 26 de março de 2008

Como já disse, quarta-feira em São Paulo é dia de feijoada nos bares e restaurantes. Feijoada me lembra amigos reunidos.
Não esqueça que este blog se chama "Turma do Amigão" e não há nenhuma outra intenção por menor seja, senão reunir durante esta feijoada a turminha que me visita diariamente. Tento fazer isto da melhor maneira possivel e conto com vocês para que esta feijoada seja cada vez mais incrementada.Mandem dicas de coisas legais que você postou durante a semana que o amigão vai lá e pega pra feijoada, tudo direitinho com link e tudo.
Agora sirva-se e aproveite bastante. Isto aqui é feito com muito carinho prá você!

O meme dos Autores
O meme que a Nana "não me mandou mas gostaria de mandar" e que mesmo assim eu me apossei, pede que se fale de 5 autores (ou livros) que você mais gostou e 1 autor (ou livro) que deve apodrecer na estante. Minha relação com os livros é bem pessoal. Eu não escolho os livros, filmes ou CD. Eles me escolhem. Todos os meus livros preferidos se aproveitaram de mim em algum momento da minha vida. Estando triste ou feliz eles se intrometaram. Agora eles são da família. Não falo bem ou mal, nutro por todos um enorme carinho.O primeiro livro que li nesta vida foi "Férias em Xangri-lá". Nunca esqueci.Era muleque entrava dentro do livro e me sentia o herói da história. Este foi o primeiro livro que se meteu na minha vida.Gostaria de ler novamente mas não o encontro por ai.
O segundo livro que salvou minha vida, não foi própriamente um livro. Foi a coleção de gibis (34 volumes) do Axterix (já comentei aqui).
O livro que vai apodrecer na estante: São todos os outros livros que eu tive que ler só pra dizer que li. Ou seja "engo-li". Estes estão lá na prateleira e provavelmente irão apodrecer. Li-os porque quando a gente é mais novo tem que ler mesmo prá ficar bonito na foto. Passar na prova na facu, usar como referências em discursos, palestras, reuniões e naqueles coqueteis bestas com um monte de publicitários tão bestas quanto.


O Amigão Ganhou 3 Selos
E os selos não param de chegar.Até lembrei da piada da professora de matemática ensinando o Joãozinho a contar:
- João você tem 2 laranjas, ganha mais uma você fica com....
- con...tente fessora!
Foi deste jeito que fiquei. Contente com mais os selinhos que ganhei. O Fala Garoto me mandou este selo."Blogueiros que sabem comentar" que eu ainda não tinha recebido.


O Ai,meus sais, me indicou para o selo Yin Yang, que eu não entendi bem o que é, mas gostei mesmo assim. A explicação do selo está aqui.

ONando me mandou este aqui, blog que acredita na proximidade.


Distribuição do Selo do Amigão

O amigão sempre retribui com o seu próprio selo.Aliás esta é a ultima edição do selo "Blog Show de Bola".Semana que vem teremos selo novo.Na última premiação do Show de bola indico 3 blogs, como um incentivo para que eles continuem firmes com esta brincadeira sadia.Indico para o Lucas,(conheci o blog outro dia e gostei da interatividade que faz com outros blogs), o Coisas Nossas (não sei quem é o dono ainda,nem sei se gosta de selos) e o Fala Garoto (um blog que to começando a gostar) Podem pegar é de vocês:



Post Show de Bola, vai para o.....

A canequinha que confere o titulo de melhor post da semana vai para o TO DOIDA. O post que me chamou a atenção foi a história do garoto Luiz Flavio que precisa urgentemente de uma doação de medula. A história é emocionante e convido-o a ler o post e participar também desta campanha. Parabéns o post é Show de Bola.


Olha o presentinho que o amigão ganhou:

A Ju me mandou pelo orkut este presentinho que ficou muito legal, mais ainda pq foi ela" mesma quem fez"- Ju me amarrei de montão. " Como eu fiz isso pra vc, aproveitando um estudo de figurino, não vou colocar no blog, senão fica parecendo meme!!! hahahaha =) Beijo! " Conforme explicação ela fez isto em " aquarela em canson + aquarela do fotoxóps!". Claro que eu sei o que é isto, só to com preguiça de explicar agora.


Campanha Inclusão Digital
Lixo tecnológico é o tema principal da Semana da Inclusão Digital 2008, realizada pelo CDI (Comitê para a Democratização da Informática), que acontece de 24 a 29 de março. Para divulgar a Semana, a Giovanni+Draftfcb assina campanha que conta com filme, spot, mídia impressa, mídia exterior e material promocional. A mídia impressa mostra a imagem de um aparelho eletrônico antigo, como o videogame Atari, e a pergunta: "Lembra do Atari?". Ao lado outra imagem de vários lixos eletrônicos e a resposta: "Ele ainda existe". O objetivo do CDI é alertar sobre um problema pouco discutido e informar sobre os riscos que envolvem o descarte inadequado de materiais como computadores, celulares e outros equipamentos eletrônicos. O Comitê para Democratização da Informática, promove a inclusão social através da tecnologia de informação, desenvolvendo projetos que atendem as comunidades de baixa renda. A Giovanni+Draftfcb desenvolve há mais de 10 anos campanhas, sem remuneração, para instituições não-governamentais e filantrópicas, que fazem parte de sua carteira social de clientes. Assinam a criação Bruno Pinaud e Marcelo Lobo, com direção de criação de Adilson Xavier, Cristina Amorim e Fernando Barcellos.

Idéia Criativa


Projeto economiza água combinando lava roupas e vaso sanitario
Washup é uma combinaçao de máquina de lavar roupas e vaso sanitário que tem como principal objetivo o aproveitamento da agua. Após a lavagem das roupas, a agua usada é armazenada num compartimento do vaso e utilizada na descarga. O projeto foi desenvolvido por Sevin Coskun para o concurso 'Greener Gadget Design Competition 2008." Dica do Boing Boing. Vi no Blue Bus





Suicidio de Baiano


Vi aqui neste blog


Orelha de Porco (ex- pensamento do dia):
" Prá bom espremedor, meia laranja basta"
To indo porque quem fica parado é post, amoceistudomeliguem!

17 comentários. Clique e deixe o seu!!:

LUCAS DE OLIVEIRA disse...

obrigado!

passa no meu blog!!!

http://lucasjdeoliveira.blogspot.com/

...


abçs

Cristiane Fetter disse...

Amigão, além do chocolate você me deu este presentão!, risos.

Fiquei muito feliz em ser premiada com tal honraria e gostaria de agradecer aos meus pais em primeiro lugar, aos meus amigos que sempre me apoiaram..., deixa de blá blá blá.

Além de premiar você fez uma divulgação muito diferente, e fazer parte desta turma muito me envaidece.

Obrigada.

Beijocas

Gaguinho disse...

Amigão quanto tempo cara!!
to passando por aqui para ver o que perdi nesse seu blog incrivel, e olha perdi muita coisa boa pelo que estou vendo!!
Abraço

makarrao disse...

fala cara!
massa fica a vontade.
achei legal teu blog, muito criativo.
grande abraço
makarrao

Juliana Freitas disse...

como assim não sabe de quem é o Coisas Nossas??? É MEEEEEEEEU!

Fala, Garoto! disse...

Fala, amigão! Tudo bem? Hummmmm...a feijoada está boa, mas vamos ao que interessa. Parabéns pelo recebimento dos selos, você merece.
Agradeço a você pela indicação de "Esse Blog é Show de Bola". Será, mesmo? Como você disse, o Fala, garoto" é "um blog que to começando a gostar (sic)".
Mesmo assim, fico lisonjeado pela atenção. Abs

Du disse...

Oi Amigão! Cheguei tarde, será que ainda tem feijão? hehehehehehehe
Adorei o presente que a Ju fez pra você, ainda mais agora que eu sei o que significa "o vendedor de flores"!
Essa idéia da máquina de lavar junto com o vaso sanitário não deixa de ser uma boa, já que desperdiçamos tanta água, não é?

E esse suicídio baiano foi demais, muito bom, também... pra que a pressa???

Beijão

NANDO DAMÁZIO disse...

Amigão, essa sua relação com os livros é bem verdadeira, melhor do que dizer que leu isto ou aquilo só pra parecer cult ..

Parabéns pelos selos, realmente você está começando a aprender a comentar, huahauahua .. Zuera !!

Ai, ai, tô vendo que vem mais trabalhinho aí pra mim né ?? hehehe .. Vou começar a exigir vale-transporte, refeição e décimo terceiro, ok ?? Direitos trabalhistas, fio .. kkkkkkkkkkk

Hum, que mais ??
Ah, legal essa tal campanha digital ..
E é como eu te falei, sua escolha foi excelente, a Cris merecia mesmo esse prêmio ..

Putz, é cada coisa que inventam né .. A intenção até que é boa, mas o troço é esquisito ..

Amigão, esse carinha aí num deve ser baiano não, se fosse ele estaria regando a plantinha deitado numa rede, hehehe ..

E o espremedor tem que ser elétrico, porque no braço cansa ..

Tá bom, tô sem ficha, pode ser à cobrar ??

Jhow Carvalho disse...

Cara tipo eu andei lendo algumas coisas no seu blog meu suas histórias são muito, show que dez que você escreveu pra peças.
Valeu pelo comentário que você deixou no meu blog...

Éverton Vidal disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (pelo suicidio baiano ahuehau).

Cara se eu disser que já tinha pensando antes nesse projeto vcs nao acreditariam. Tudo bem eunao "pensei" eu quase pensei, faltou só sair. Putz, só nao rola a máquina ali em cima :P. Com o barulho como vai ser pra ler o jornal?

Eu ia te passar o yin yang, sónao passei pq a Ju ja tinha passado (e no mesmo post me passou tb). Teu blog é mesmo o ponto de encontro das duas forças ahuehauhua.

Agora esse selinho da proximidade foi feito pra vc! Quando a gente lembra do amigao, lembra logo de proximidade. Exemplo? Por sua causa e selo vou paasar no "To doida".

Valeu amigao!
Um abraço. Boa semana mano.
Inté!

Éverton Vidal disse...

Ah... Nao vale ler pra ser cult :P ... Até porque quem assim o faz, nem aproveita de verdade a companhia do livro.

Amigao disse...

Este é o post que mais gosto de fazer.É quando posso lincar todo mundo e falar das coisas legais que vocês estão fazendo.Gostaria de fazer muito mais por isso peço que me enviem dicas legais sobre o que voces estão fazendo pq às vezes passa batido.

Everton, o meu grande pecado foi este, ler muito para parecer cult.
Mas Graças a Deus já passou esta fase.Gostei da frase"Aproveitar de verdade a companhia do livro".

Valeu amigões!

NANA disse...

Como perguntou a Du: Ainda tem feijão?

Parabéns pelos selos! Esse do Yin-Yang quem ganhou não entendeu, mas todos gostaram =)
O Selo do Post show de Bola dessa semana foi muito bem merecido.
Essa idéia do aproveitamento da água não é novidade aqui em casa... Minha mãe lava o quintal assim.
Coitado dos baianos... =P

nãoligoporquenãotenhoonúmero.

Beijos

Éverton Vidal disse...

Hahah Tem muita coisa pior que Paulo Coelho. Vc já ouviu falar da Rrebeca Brow kkk.

Fui clichê em citar o Paulo Coelho pq o cara é amado por muitos e odiados por muitos outros. Mas as letras dele com o Raul sao muito boas pra mim haha.

Quanto ao Legiao... Tém muita coisa legal. Mas ninguém é maior que Chico e Belchior hehehe.

Paty Maionese disse...

Esse lance do livro me lembrou um professor idiota que perguntou ontem quantos livros cada aluno tinha lido no ano passado.
Minha resposta pra ele: "Não tenho o hábito de contar quantos livros eu leio, professor, mas no ano passado eu li bastante coisa".

A vontade real foi de complementar: "eu não conto, porque contar o número de livros que lê só serve pra dizer pros outros depois".

Ahh, gostei da feijoada. =)

Suzi disse...

caraca!!! como isso aqui tá movimentado, amigão!!
tá parecendo o "amarelinho" nos bons tempos!!!

(vai me dizer que tu não lembra mais do amarelinho????)

Apenas "eu" Luis felipe ! disse...

fala ai cara. ó eu aki denovo, parabens pelo que tem feito viu, vc merece por ser um cara show de bola... ae ja tem post novo no noticias, vai la ver... fui.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____