sábado, 15 de março de 2008

PESSOAS QUE REZAM
Por causa de um post de domingo passado e mais ainda por um comentário deixado lá: "eu adoro futebol e adoro mães que rezam..." (da Suzi) Eu decidi que aos sábados vou escrever sobre pessoas que rezam, ou oram.Não, nada de religião ou de pregações.Se o assunto religião incomoda você, não se preocupe.Vou apenas comentar sobre a força que pode ter uma oração.Eu não sou um cara religioso mas sou um cara que não faço nada na vida sem antes erguer uma prece, ou uma oração ou uma reza. Tem dado certo comigo.Pode dar certo com você também.
Desliguei meu celular e fui dormir, quando acordei eu reparei algumas mensagens não atendidas. A Vivo tem um serviço que informa quantas pessoas tentaram falar comigo enquanto eu estava dormindo.
Eu não conheço nenhum numero, então vou esperar que liguem novamente. Os milagres da tecnologia nos permitem que não aceitemos ligações de pessoas com quem não queremos conversar. Quando o celular toca, antes mesmo de atender, já dá pra saber quem está chamando. Quando você vê que é seu melhor amigo você responde com voz muito mais alegre do quando se trata de um operador de telemarketing.
Um estranho não recebe a mesma atenção que alguém a quem você quer bem e já que dá pra identificar as chamadas, você até deixa muitas delas sem resposta.
Muitas pessoas, na hora do desespero, pedem ajuda a um Deus que pouco conhecem, um Deus para quem nunca tiveram tempo, com quem nem mesmo conversam regularmente. Nunca gastaram tempo com Deus, orando. Acham que tudo isto é uma grande besteira. Acham que ser religioso é uma coisa muito chata. Mas o amigão não ta falando de religião. To falando do “cara lá de cima” que gostaria de ser muito mais que o "cara lá de cima". Queria ser amigão. Queria fazer parte da nossa turma mas a gente nem aí. Às vezes Ele liga mas como a gente não conhece o numero a ligação fica perdida. Mas na hora do sufoco queremos ser tratados como amigos íntimos. Ele conhece aqueles que chamam seu nome mesmo antes deles começarem a sua prece.
Você que está há um ano procurando emprego, já conversou com Ele sobre isto? Tem gente doente na sua familia, já pediu sobre isto? E aquele projeto que você idealizou, ou aquele livro que você quer publicar ou aquele concurso que você não consegue passar. Já orou sobre o assunto? Dá uma ligadinha lá. Experimenta falar com Ele.
Ele sabe tudo que você pensa, sofre e precisa. Ele só está esperando uma ligação sua. Ele vai fazer de você um gigante. "As nossas dificuldades são as oportunidades Dele."
E se o telefone tocar lá em cima Ele também vai dizer:" é meu amigão...vou já ver o que ele precisa..."
Comigo tem funcionado. Ele já até gravou minha foto no celular. Quando eu ligo aparece meu rosto no aparelho Dele.
E é tão bom ouvir a saudação Dele: "Faala amigão.....!"
E tem uma coisa que sempre digo. Quando a gente ora ou reza, Deus nem disfarça, Ele faz as coisas na cara dura mesmo.

By the way voce já orou ou rezou hoje?

No dia 09 de maio de 2005 houve um corte de pessoal na Ogilvy, eu fui mandado embora naquele corte.Era uma segunda feira.Fiquei desesperado.É dificil conseguir emprego depois dos quarenta.Liguei pra minha mãe, triste e disse que não sabia como ia ser minha vida.E eu não estava conseguindo dormir.Ela me perguntou:
- Você já orou?
- Não mãe ,ainda não.
- Então ore, eu também vou orar e pode dormir tranquilo.Porque Deus vai ficar acordado pensando numa solução.
Fiz isto e fui dormir. Acordei com uma ligação me convidando para trabalhar na Giovanni,FCB.


Se você gostou deste post, então clique AQUI, e veja este clipe.

11 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Rui Carlo disse...

Sempre tenho contato com Ele, e tem dado certo...
Va lá no Otimos pegar a caneca com porta biscoito e a caneca com chave ante roubo, hehe

NANDO DAMÁZIO disse...

É .. há pessoas que só se lembram de Deus na hora do sufoco, mas ele é um amigão em todas as horas !!

O hábito de rezar, orar, fazer prece (ou seja, simplesmente falar com ele), deve ser cotidiano ..

Linda a música do vídeo !!

Abração Amigão !!

Apenas "eu" Luis felipe ! disse...

é Amigão as vezes esquecemos como o homem la de cima e importante na nossa vida!!
devemos sim atender com mais frequencia as suas chamadas, e naum deixa-lo em espera
gostei demais do seu post amigao!!
abraço

Apenas "eu" Luis felipe ! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Apenas "eu" Luis felipe ! disse...

Ah Amigao estava me esquecendo!!
queria lhe pedir que linkasse meu outro blog, o noiticias ir relevantes, esse eu posto com mais frequencia,um dia sim outro naum,e é uma parceria com minha amiga Nana, seria muito bom a sua participaçao la ,a ajuda com seus comentarios e tal.
sera que daria para linkar o noticia?
o link do noticias
http://noticias-
irrelevantes.blogspot.com/

abraço!!

NANA disse...

Primeiro, tenho que contar que já li o post mais cedo, mas só agora voltei com calma pra comentar...rsrsrs

Dizem que o telefone só toca de lá pra cá. Então é melhor não tentar fazer ligações só quando o bicho pega pq aí pode ser tarde demais.

Bjs.!

Éverton Vidal disse...

Gosto de reza/oraçao/prece... Essas que saem da alma, sincera, humilde,simples...que nao se acham no direito de barganhar. Ó comoé trsite ligar a tv e ver aqueles cultos enormes, tao enormes quanto a barganha que se faz neles.

Fico triste. E Deus fica triste tb.

Mas qd o amigao escreveu sobre oraçao, eu senti paz. E acho que Deus tb sentiu.

Vc disse tudo meu brother.

Abçs.
Inté!

Cristiane Fetter disse...

Estou precisando da ajuda dos amigos, vai lá em casa que no post você vai entender.
Se quiser é só clicar AQUI.
Obrigada,
Beijocas

Du disse...

Puxa amigão...que post, heim? Gostei muito mesmo.

Eu sempre converso com meu Deus, que também é meu amigão. E eu costumo agrader muito, acho que amigão que é amigão a gente tem que agradecer, até muito mais que pedir, não é?

Beijão

Suzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suzi disse...

mais uma vez eu devo dizer: mães que oram são a melhor bênção, na vida de um filho.

e que bom que elas nos ensinaram a orar também!

(um post emocionante! e o melhor: verdadeiro e real!)

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____