terça-feira, 11 de março de 2008

Porque a Galinha Atravessou a Rua ?
" Esta é uma pergunta que não sai da minha cabeça desde que eu era pequeno. A minha professora do jardim da infância dizia que só foi "para chegar do outro lado" mas esta resposta não me satisfez.
Quando eu cresci e continuei perguntando o meu psicólogo disse: "O fato de que você se preocupa com o fato da galinha ter atravessado a rua revela sua insegurança sexual subjacente". Eu não fiquei envergonhado e continuei minha pesquisa.
Durante os séculos muitas pessoas tentaram responder à pergunta: já Moisés dizia na Biblia: "E Deus desceu da Sua morada celeste e Ele falou às galinhas, "Ide, cruzai as ruas". E as galinhas atravessaram as ruas e houve grande júbilo."
E Aristóteles dizia que "É da natureza das galinhas atravessar ruas."
A ciência ficou interessada quando Charles Darwin disse: "Galinhas, durante longos períodos de tempo, foram naturalmente selecionadas de modo que elas, agora, são geneticamente predispostas a atravessar ruas".
Mais tarde Einstein duvidou dizendo: "Se foi a galinha que atravessou a rua ou se foi a rua que se moveu sob a galinha, depende do seu ponto de referência" .
O mundo da política também opinou, Maquiavel minimizou a importância da pergunta dizendo: "O ponto é que a galinha atravessou a rua. Quem se importa por que? O fim de atravessar ruas justifica qualquer motivo".
O Lula disse "Eu não sabia de nada"
Mas eu prefiro a resposta dada por Ernest Hemingway : "Para morrer... na chuva...sozinha..."
Em uma pesquisa secreta fui captando como cada blogueiro da lista do amigão comentaria este fato.Comecei a ler os posts e perfís e percebi que todos estavam envolvidos e cada um tinha uma opinião sobre esta grande questão.


A pergunta que não quer calar:
Por que a galinha atravessou a rua?


Nando: Que pena... se eu soubesse disso teria dado uma força. Ela pediu um papel na minha novela, mas já tinha uma lá. O que mais me intrigava nessa galinha é que ela sempre entrava no meu blog e não comentava nada. Custa alguma coisa marcar a passagem? É uma pena.
Suzi: Ela veio aqui no meu blog várias vezes. Eu sei, porque eu e a Mumumu brincamos de detetive. Mas eu já disse, a casa da boneca é assim, pode chegar, vai entrando, se sentando no sofá. Mas não esqueça que aqui em casa mando eu. Era uma galinha maneira... pena que era da torcida arco-íris.

Beto: Daqui a pouco aparecem os engraçadinhos pra zuar. Mas o fato dessa galinha ter atravessado a rua é mais um escândalo da arbitragem. Qualquer dia comento sobre isto.

Phernando: Essa galinha é muito bizarra. Chama a detetive Angela! Ok, não posso me alongar muito porque estou escrevendo de um PC do McDonald's.

Marcelo: Se eu entendesse o que vocês estão falando eu até comentava alguma coisa aqui...

Mutumutum: Ê, tosqueira... que galinha mais fodástica. Um dia eu fico rico...

Paty Maionese: É uma galinha cheia de bossa. Anyway, muito corajosa também!

Apenas eu e dai? Ué, queriam o quê? Era apenas uma galinha. Se não fosse, seria outra coisa.

Bebendo: Olha que safada! E ela estava com o meu curriculum para apresentar pro chefe dela. A gente não dá sorte mesmo com empregos. É cada galinha que aparece por aqui...

Arcanjo: Eu vou mandar um email para a PETA. É um absurdo o que fazem por aqui com os animais!

Juliana: Ai meus sais... é como diz o Chico "Joga pedra na galinha...." Agora eu vou, gente... cheia de sono! (eu juro que um dia eu volto a comentar decentemente por aqui, juro!!!)
Lion: Deve ser uma dessas seguidoras chatíssimas do "Pedir Mais Cedo". Eu não comeria!

Everton: Precisava conversar com essa galinha... Amar e mudar as coisas me interessa muito. Coitada!

Rui Carlo: Aqui no Ceará tem disso não, bichinnn, mas como tudo no mundo é bom, tudo pra mim é ótimos, afinal: nasci nu, banguela e careca, todo o resto é lucro... Ah meu nome é Carlo mesmo, sem o "S".

Fala,Garoto!: Sou novo no mundo dos blogs. Queria conhecer essa galinha mas ela mora muito longe. Enfim, é mais um alguém a ser descoberto com o tempo.

Gaguinho: Agora até eu tenho blog, oh!! to chique rsrsrs Ah! tem que falar da galinha, né?

Du - Norte: Essa galinha me mandou um selinho uma vez. Achei um mimo encantador. Muito fofa. É gratificante ter um reconhecimento assim, inesperado! Este eu repasso para a minha tão carinhosamente chamada "panela". Pena que ela atravessou a rua.

Henrique: Essa história da galinha, em sua maior parte é composta por ficções, e aparentemente sem sentido. Os blogueiros que sabem comentar serão capazes de perceber as intenções ocultas em certas palavras. Aqui em Xerém a gente só bebe Brahma.

Nana: Essa galinha estava em A, agora está em B. Volto depois pra comentar.

Anônimo: (o comentário foi excluído pelo administrador do blog)

A introdução e a brincadeira foram inspiradas em um texto parecido que vi há muito tempo no Yahoo.com A ilustração da galinha o Nando mandou de presente.

24 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Custódia C.C. disse...

Vim pelo blog da Suzi. E como vocês dizem, eu rebolei de rir:):):)
Que texto genial!

Juliana Freitas disse...

A questã é: a penosa veio a falecer? Ou atravessou sã e salva? Se faleceu, me diz onde é que foi porque não tem nada pra fazer pro almoço aqui em casa! =P

E eu juro, juro mesmo, que ainda faço um comentário decente por aqui!!!

É isso aí... Um vendedor de flooores...

NANDO DAMÁZIO disse...

Eu ainda continuo rindo com as respostas, cara, ficou hilário !!

Parece que cada resposta foi mesmo escrita pelo respectivo blogueiro a que é atribuída ..

É uma pena mesmo que ela tenha atravessado a rua, pois em um dos capítulos da novela aparece uma galinha que morre tragicamente numa sessão de macumba feita pela Tainaçã, assim ela poderia assinar contrato para substituir a falecida na trama ..

Espero que ela seja feliz e encontre seus obejetivos de vida lá do outro lado !!

Phernando Faglianostra disse...

a verdade, eu diria que não existe lado algum da rua, aliás, não existe rua. Tudo isso é uma ilusão criada por computador, para dar aos galináceos, a falsa sensação de controle e de livre escolha de atravessar a rua ou não. Tudo para transformar as penosas em Duracell.

Ou talvez eu dissesse que a galinha atravessou a rua para entrar na casa dos Bagulhers...

PS: Os comentários da Ju e da Du estão reais!

Thierry disse...

jah dizia freud
"as vezes um charuto, é so um charuto"
talvez a galinah so tenha atravessado a rua tambem coisa e tal..

www.meusquadrinhos.blogpsot.com
abraço amigao

Márcia(clarinha) disse...

Ora,ora,ora..elementar meu caro Amigão[se é amigo da Suzi é meu também, né?]deixaram a portinhola do galinheiro aberta, aí sabe cumé..curiosidade além de matar o gato faz galinha atravessar a rua, ou não?
dias lindos
beijos

Cafeína disse...

sensacional Amigão!!! heheh eu adorei e falaria por aí mesmo!
bjo

Du disse...

auhauhauhauahauahuahauahaauhaauahau
Muito bom amigão, adorei!
Deu vontade de colocar essa galinha na panela também!
auhauhauahauahauahuahauahaauahauaha

Éverton Vidal disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkk

Muito bom amigao! Acho que eu falaria algo do tipo mesmo kkk

Éverton Vidal disse...

Amigao deixei um 'trem' pra ti lá no blog rs
Inté!

NANDO DAMÁZIO disse...

huahauahauahua, consegui chegar primeiro, Amigão !!
Tá lá o meu post do dia, malandro !! =P

HenriqueM disse...

CA-RA-LHO.

Eu fui lendo o texto pouco a pouco né... Daí na parte dos amigos falando, eu achei que tu tinha pedido a cada um deles. Quando eu vi o meu ali, eu rolei de rir. Aliás, eu tô rindo até agora.
Namoral, va ser criativo assim lá na china. Hahaha, muito bom mesmo.


Abração cara.

p.s.: Na verdade, em Xerém, o pessoal prefere mais a Itaipava.
;) E o Zeca nem vem mais aqui...

Rui Carlo disse...

E o que o AMIGAO fala da penosa? porque sei que gente como a gente não fala nada das galinhas de saia...

Amigao disse...

O amigão diria: É isso ai...um vendedor de flores!

Suzi disse...

este post ficou muito, muito, muito, muito legal!!!!!

Apenas "eu" Luis felipe ! disse...

que isso !!!
muito bom o post Amigao!!!
eu falaria isso msm,como foi que adivinhou??rsrsrs

pow to rindo ate agora, o da nana e o melhor, pq tem uns blogs que naum conheco,ai naum da pra entender !!!

NANA disse...

Rsrsrsrs...

Peraí, agora estou rindo. Depois eu volto pra comentar! =P


Isso tá melhor que o post do Capinaremos. Pq vc precisou conhecer o blog mesmo. E o jeito do blogueiro também.
Bjs.!
(ah! vc esqueceu do "Bjs.!" rsrs)

MUTUMUTUM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MUTUMUTUM disse...

Cara! Vc é um blogueiro fodástico, man! Essa galinha tosca atravessou a rua pra sair do meu blog e ir pro seu, claro! Mas, um dia, passo num concurso público, fico rico e compro essa galinha :)

Esse post foi o cume da criatividade. Parabéns! Um dia, te contrato pra ser o roteirista oficial do meu blog o/

Abraços o/

Apenas "eu" Luis felipe ! disse...

galinha? aonde, aonde, assada ou cozida? to com uma fome... valeu migão por me mostrar a refeição andando pela rua em direção a minha casa. fui...

Marcos Montano disse...

A galinha atravessou a rua, ok...
Mas pelo visto aconteceu alguma coisa a ela...
E foi grave....
Por que esse que está na ilustração do post, atravessando a rua é um galo...
Provavelmente ele a esteja procurando,já preocupado com o fim que levou sua amada galinha...(Talvez a notícia tenha chegado a ele por e-mail, alguém contou a ele que leu isso no blog do amigão...)
hehehe...
Reparem que o bicho na figura tem a crista alta, e barbela desenvolvida(coisas que nas galinhas são mais discretas), além de uma ponta de espora(coisa que galinhas realmente não têm...)
** Ótimo post!
** Abraço!

Amigao disse...

Este post deu mesmo o que falar, rsrsrsrs.
A gente queria fotografar a galinha mas ela já tinha atravessado a rua.E onde a galinha vai o galo vai atrás!

Juliana Freitas disse...

Ai, meus sais... acabou de me ocorrer que eu posso mandar você escrever no meu lugar de vez em quando... =P

NANA disse...

O tempo passa, o tempo voa e o comentário acima ainda era do Mutum e não do Moiza!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____