sexta-feira, 28 de março de 2008

Meus queridos,
Mais uma sexta feira santa! Como diz meu patrão, toda sexta é santa. Santa só se for pra ele que não faz nada. Eu não tenho esta sorte, pois tem que comparecer aqui nesta pocilga toda sexta.Preciso né?
Hoje eu tenho duas noticias para vocês, uma boa e uma ruim... A notícia ruim é que eu esqueci qual é a noticia boa. Ando muito esquecida.

Mas ... eu estava aqui limpando o chão ( olha o pano de chão do patrão,ele só permite que use este pano, mal sabe ele que este pano velho mais suja do que limpa. Eu não entendo muito o meu patrão não. É cada idéia.) Aí, eu lembrei de uma conversa que tive com ele outro dia. Era sobre filmes. Ele trabalha numa agência e gosta muito de estudar e falar sobre estes assuntos. E eu que não sou boba nem nada fico prestando atenção em tudo que ele fala. E eu perguntei pra ele:
- Seu amigão qual foi o melhor comercial de TV que o senhor já assistiu?
E como vocês pediram pra eu sempre contar prá vocês, sentem que lá vem a história.
- Olha Elite, este talvez seja um dos melhores filmes que a publicidade brasileira já conseguiu fazer, é o mais premiado em toda a história ,e também está catalogado entre os 100 melhores comerciais de todos os tempos no mundo inteiro.
O filme que meu patrão está falando é "O primeiro sutiã" que segundo o meu patrão foi criado pelo Washington Olivetto mas foi o toque feminino de duas diretoras de criação, Camila Franco e Rose Ferraz que deu o toque emocional ao filme (meu patrão é importante ele conhece estas pessoas todas....) E ele fala bonito:
- Elite, este filme quebrou paradigmas da comunicação de roupa íntima no Brasil, tabus em torno do momento mágico da transformação da menina em mulher que o comercial retrata com perfeição.
Vocês entenderam? Eu não entendi nada, mas é bonito. Também não sei o que é paradigma, que palavrinha hein? Eu só sei que este comercial da Valisere arrebentou na época. E a frase "O primeiro Valisere a gente nunca esquece ". Virou bordão popular que a gente usa até hoje para qualquer tipo de situação.
Igual meu texto de sexta feira passada que eu não esqueço. Até pensei nisso: O primeiro post a gente nunca esquece.


Hoje era isto que eu queria falar com vocês.Agora preciso trabalhar.

14 comentários. Clique e deixe o seu!!:

NANA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NANA disse...

Eu não lembro nem da propaganda(eu tinha 4 anos) nem do 1º sutiã. =O
Eu só lembro da minha mãe dizendo isso em algum momento, mas não lembro do sutiã.

A Elite faz umas perguntas muito boas que sempre rendem um bom post.

Bjs.!

PS: Ah... qualquer dia eu copio um texto seu. S/ os créditos. Claro.

Suzi disse...

Elite, eu também tinha uma porção de coisas pra falar, mas aí fui me envolvendo na leitura do teu texto, e aí esqueci!

Mas, do que eu lembro, eu queria dizer que essa coisa do primeiro sutiã (ou sutian, ou soutien??) a gente nunca esquece marcou mesmo uma época, e essa coisa de paradigma, aí, eu já ouvi falar, porque no meu trabalho o patrão também fala muito nisso, mas já vou te dando um toque: poder servir pra pedir aumento de salário, sabia?? Depois eu te explico. Liga pra mim.

Outra coisa: pede pro teu patrão falar daquele outro comercial da Valisere... "Se eu fosse você, só usava Valisere". Até hoje se usa esse bordão, também. Ao menos entre nós, mulheres.

Ah, e dá um recado aí, pro teu patrão. Diz a ele que, como você, eu também ando trabalhando muito, e que os ingressos que ele me mandou, pra ver o filme, eu espero que valham até semana que vem, porque eu ainda não pude passar naquele lugar luxuoso, situado na Praia do Flamengo, pra buscar.

p.s.
ah!, é muito luxuoso meeeeeesmo! até o elevador é inteligente, menina!

Suzi disse...

Você sabe o que é "valham", né, Elite?

:o))

Elite disse...

Dona Nana,
É que eu sou muito curioso e perguntadora, mesmo....

Dona Suzi.
Meu patrão avisou que não é na praia do Flamengo, é do Botafogo.Que chique esta cidade ai, os times de futebol tudo tem praia. Aqui eles tem chiqueirinho, fazendinha...rsrsr
A senhora sabe que a ultima pessoa que foi lá naquele predio luxuoso buscar um brinde, entrou no elevador e se perdeu.Não sabia que os botões ficam do lado de fora.rsrsrs

Suzi disse...

Elite, menina, se teu patrão te pega o dia inteiro no computador dele, sei não...

Menina, não é que eu me confundi toda? É que eu sou Flamengo, sabe? Sabe sim, que o teu patrão também é.

Bom final de semana, moça, sem chororô, que isso é coisa de botafoguense.
(e se você não é ligada em futebol, pergunta pro teu patrão que ele te explica a piada, tá bom?)

Bj!

Du disse...

Eu lembro bem, era emocionante mesmo dona Elite!!!

Teve um comercial, acho que era da Sadia, com uma música do John Denver & Plácido Domingo - Perhaps Love - que pra mim era mais bonito que este do sutiã! Procurei o vídeo no you tube pra colocar o link aqui mas não achei. :(

NANDO DAMÁZIO disse...

Que comercial lindo, dona Elite, eu nunca tinha visto não !!

Esses posts escondidos que você vêm fazendo no blog do seu patrão estão muito bons .. Nem sei qual o melhor dos dois ..
Espero que ele continue passando as sextas feiras nos bares da vida para que você possa sempre vir divertir e emocionar a gente um pouco !!

Realmente as primeiras vezes a gente nunca esquece .. São sempre marcantes !!

Inclusive a primeira vez que a gente entra num elevador sem botões e tem de subir tudo e descer de volta para, quando sair, descobrir que os botões ficam do lado de fora, huahua ..

A primeira vez a gente nunca esquece !!

Queria pedir mais umas coisas pra você perguntar ao seu patrão sobre comerciais, mas deixa pra outra hora .. Se não você fica aqui lendo meu comentário e esquece a panela no fogo !!
Abraço !!

Elite disse...

Dona Suzi: Hoje eu to a vontade. Esqueci de dizer, o filho patrão inventou de andar de skat e caiu.Quebrou a clavicula.Tá lá na cama deitão. O pai nem liga. Então hoje eu to relax.Posso usar a vontade que ninguem tá prestando atenção em mim.Ah eu me ligo em futebol sim.Eu sou corintiana roxa.

Dona Du: Eu soube que a senhora vai visitar a casa do meu patrão amanhã.Pode vir tranquila já preparei uns biscoitinhos e um lanchinho pra senhora.Vou perguntar pra ele desse filme da Sadia. Ele sabe tudo.

Seu Nando: O homi da novela né? Eu gosto muito da sua novela. Mas não entendo uma coisa.Na sua novela também tem uma diarista mas ele tem um papel muito pequeno.Eu queria que ela aparecesse mais, assim como eu, que entro aqui escondida, mas apareço.
Então foi o senhor que pagou o mico lá naquele elevador né?

NANDO DAMÁZIO disse...

Pois zé, fui eu sim, dona Elite, pra senhora ver como essas modernidades confundem a gente de vez em quando ..

Então a senhora gosta da Quinta Feira, né ?? Dou o recado a ela, garanto que vai ficar muito feliz !!
Ela tem aparecido pouco porque a trama só está enfocando o romance do casalzinho mais chato de todos os tempos das últimas novelas, mas pode ficar tranquila, a Quinta ainda fará poucas porém boas participações !!

Quando vier ao Rio, não deixe de passar na casa do seu Edu para conhecer a colega pessoalmente, acredito que vocês se darão muito bem ..
Abração, dona Elite !!

Suzi disse...

ai, mô pai...
daqui a pouco 'tão marcando reunião do sindicato, por aqui.

kkkkkkkkkkkkk

Éverton Vidal disse...

Caramba Elite nao lembro desse comercial nao viu... Mas qd acabei de ver soube exatamente porque foi tao premiado. É muito bacana mesmo.

Aproveite pra sugar os conhecimentso do seu patrao e postar pra 'nóis' aqui rs.

Abraço.
Inté!

(ps: Viva ao tapete do amigao o/)

Éverton Vidal disse...

(Pera aí... o tapete é um elogio ao Vasco ou uma zuaçao :P... Se for zuaçao o/... viva ao tapete. Flamego até morrer!)

Amigao disse...

Não é tapete, é pano de chão mesmo.
rsrsrsrs

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____