quinta-feira, 6 de março de 2008

Bem amigos!

Tem muita gente que não gosta de futebol, tem muita gente que não gosta de carnaval. Devem ser as mesmas pessoas que acham que o natal é uma data comercial.Eu respeito estas pessoas embora ache que elas deveriam gostar de pelo menos alguma coisa. O amigão gosta de tudo: Carnaval, futebol, natal, dia das mães, carnaval fora de época, natal fora de época, feriado enforcado. O amigão gosta de trabalhar, gosta de cantar, de ler de beber, de dar uns tragos.E a vida continua bela. E o amigão gosta e gosta mesmo do Galvão Bueno.
Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, nascido em 21 de julho de 1950

"Epa...pára tudo o Galvão Bueno é uma anta!"
Já sei que vem polêmica. É moda falar que odeia o Galvão. Assim como é moda falar que odeia carnaval, que odeia isso e aquilo. Esse povo odeia muito.
Gosto do Galvão. Ele é bom, é espontanêo e é engraçado. E parece que sempre está de bem com a vida.
Ao contrário de um amigo que assiste as transmissões do Galvão com um papelzinho na mão para anotar as "merdas" que ele fala eu gosto do Galvão pelos motivos que você não gosta. Gosto porque ele faz parte de um ciclo da nossa vida de telespectador.
Ok, às vezes dá vontade de falar mesmo "cala a boca Galvão" mas isso é quando a coisa tá ruim. Ao contrário sempre que a gente foi feliz o Galvão também foi e quando choramos ele chorou com a gente: "Se mexe Sena, se mexe. Mexe a cabeça pelo amor de Deus".E o Brasil inteiro chorando junto com o Galvão.
"Gooooooolllll ééééé do Brasillll...... RRRRRRonaldinhooooo, não tem mais ninguém na frente dele apenas ao lado dele Gerd MMuller uma lenda do futebol alemão. Agora são 14 gols em copas do mundo, Ronaldinho já é o maior artilheiro em copa do mundo ao lado de Gerd Muller "
Ínicio de jogo a camera focaliza o time no túnel, por exemplo contra o Japão:" Ronaldo que hoje seja o seu dia que você possa fazer os 3 gols e seja o maior artilheiro de todas as copas". Ai filmam outro: "Ronaldinho Gaucho que hoje seja o seu dia parta pra cima deles."
Na copa:"Denilson neles! Olha o gol, Olha o gol, Olha o gol! Acabouuuuu é treta !! "
"Os alemães não jogam futebol mas jogam coisa parecida e sempre dá certo".
Para os sãopaulinos: "Acabou!!! Comemore torcedor sãopaulino o mundo é seu!!!"
Para os botafoguenses: "Torcedor botafoguense ganhe as ruas e grite Botafogo, Botafogo é campeão...O Botafogo dos maiores jogadores da história do futebol... o Botafogo de Didi, Nilton Santos, Jairzinho, Zagallo, acima de tudo, o Botafogo de Mane Garrincha e hoje, de Túlio Maravilha, de Wilson Gottardo de Sérgio Manoel..."
" É agora Ronaldo...faz esse...vamo Ronaldo..é só fazer..pé esquerdo bateeeeeeeeu...golll"
Rubinho vinha em primeiro e ai quando chega perto da linha de chegada Galvão começa a dizer: "hoje sim Rubinho, hoje sim"(Schumacher ultrapassa) e ele decepcionado: hoje não meu amigo "
Do Bebeto:" olha o que ele fez , olha o que ele fez!! Goooooooooooooooolll!! "
Do Felipe Massa:" Vem Felipe Massa...segurando a vitória, nas pontas dos dedos...prepara o tema da vitória, depois de 13 anos sem vitórias do Brasil, a ultima foi em 93 com Ayrton Sena, vem Felipe, vem Felipe, Feeeeeelipeeee Masssa do Brasil....tantantantantantan"
Sobre Ayrton Sena:
"Lá vem Ayrton, trazendo na ponta dos dedos, pra vencer mais uma, Ayrton, Ayrton AYYYYRRRRTOOONN SENNNNAAAA DO BRASIIIIIL ! "
E ainda assim, tem gente que não gosta do Galvão.
"Não percam hoje mais um capitulo inédito em Vale a Pena Ver de Novo" (ok, Galvão, tava indo bem, fica quietinhoamigão)



É amigo isso é "teste pra cardíaco". "Haja coração" e um bom dia!

10 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Juliana Freitas disse...

Dramáááááááááááááááááááááático...

É isso aí, um vendedor de flores... =P

Éverton Vidal disse...

Eu gosto do Galvao. Jogo da seleçao tem que ser com o Galvao.. faz parte... heheh

Du disse...

Eu não gosto de carnaval nem Natal, mas gosto de futebol e não tenho nada contra o Galvão, acho até que ele se sai muito bem no papel a que se propôs!

Beijos, Amigão!

Apenas "eu" Luis felipe ! disse...

Cara tamb gosto do galvao e naum sou do tipo que odeia tudo!!rsrsrs

gostei do seu post !!
abraço
luis

Apenas "eu" Luis felipe ! disse...

ah e ve se faz uma visita ao meu blog
http://noticias-irrelevantes.blogspot.com/

NANDO DAMÁZIO disse...

Sabe que até senti aquele arrepiozinho de quando a gente ouve a narração vibrante do Galvão ?? Ele transmite toda a emoção e paixão do esporte .. Ah, só tem uma coisa que eu odeio: pessoas que odeiam tudo !!

Apenas "eu" Luis felipe ! disse...

ah cara o melhor comentario do post!! que isso , tava esperando alguem fazer o que vc fez que legal !!!

Fala, Garoto! disse...

Fala, amigão! Tudo bem? Obrigado pela visita e pelos cumprimentos. Me fala uma coisa: do que você não gosta?...das coisas que você enumerou, odeio quase metade...risos....será que sou muito chato?....rs....Abs e curti o espaço.

Suzi disse...

galvão??
bem, tenho as minhas reservas. rsrsrsrsrs

mas, confesso: talvez porque não se possa mais narrar as corridas do senna, termino achando que até era mesmo muito legal o "Ayrrrrrrrrton Sennna do Brasil!!!!"

(tirando a pronúncia do "r", naturalmente! hohohohoho!!)

Rui Carlo disse...

Eu não odeio pessoas, às vezes não gosto de atitudes... por exemplo, o que não gosto no Galvão é quando ele dá aquelas ratas titânicas com ar de o mais sábio do Ocidente... Roland GarroS, CanneS (o esse é mudo), OlimpíadaS da China (por acaso o certo era CopaS da Alemanha? - é só uma Olimpíada), "os carros de formula um deslizam na largada pra esquentar pneus!!! (que é isso!! Eles estão há dois centimetros do chão e há um colchão de ar sob o carro, quando o veículo se movimento, sua aerodinâmica o puxa para o chão numa velocidade maior que o ar pode escapar, entaõ o vaículo aero-plana´- é quase a mesma coisa que acontece com um carro na aquaplanagem) tirando isso, ele é vibrador mesmo. A Globo o contratou para substituir o Vanucci e conseguiu...
Quanto ao mais, amo tudo

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____