quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Um breve tratado sobre a lógica

- Manoel que livro é este que você está lendo?
- É um tratado sobre a lógica.
- Lógica? O que é isto?
- A aprendizagem da lógica não constitui um fim em si. Ela só tem sentido enquanto meio de garantir que nosso pensamento proceda corretamente a fim de chegar a conhecimentos verdadeiros. Podemos, então, dizer que a lógica trata dos argumentos, isto é, das conclusões a que chegamos através da apresentação de evidências que a sustentam.
- Caracas Manoel, não entendi porra nenhuma!
- O meus caraios, é tão simples.Tradicionalmente, lógica é também a designação para o estudo de sistemas prescritivos de raciocínio, ou seja, sistemas que definem como se "deveria" realmente pensar para não errar, usando a razão, dedutivamente e indutivamente. A forma como as pessoas realmente raciocinam é estudado nas outras áreas, como na psicologia cognitiva.
- Muito complicado Manoel, não entendo porra nenhuma.Seja mais claro.
- Ok, vou explicar direitinho.
- Então explica raios, quero entender que diabos é isso de lógica.
- Me responda uma pergunta, você tem aquário em casa?
- Sim eu tenho.
- Ótimo. Então é assim: Se você tem aquário é porque na sua casa há crianças.
- lógico, para que eu teria uma aquário se não fosse pelas crianças?
- É isso Joaquim, crianças gostam de aquários. Mas continua....Se há crianças na sua casa é porque estas crianças são seus filhos e eles gostam de brincar com os peixinhos no aquário....
- Lógico, já estou entendendo o que é lógica Manuel.
- Calma, a lógica vai além...Se você tem filhos logicamente estes filhos tem uma mãe, que logicamente é sua esposa. Sendo esta senhora sua esposa, isto faz de você um homem casado. E se você é um homem casado logicamente você é macho.
- Lógico Manuel, perfeito. Eu quero ler um livro destes também.

Algum tempo depois, o Joaquim encontra o José que lhe pergunta:

- Joaquim percebi que você está lendo o mesmo livro que o Manuel. Qual é o assunto?
- É um tratado sobre a lógica.
- Mas o que é lógica?
- Calma, vou te explicar bem claramente.Você tem aquário em casa?
- Não. Não tenho.
- Então você é gay!

(O amigão está ocupado limpando o aquário, volto já)

8 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

A-ha!!! Então vc tem um aquário!!!

:o)

Lion of Zion disse...

Cara tem um selo lá no meu blog p/ tu.

Cafeína disse...

po, a lógico não falha!1 ahauhau...(se eu disser que qdo fiz a parceria com as canecas eu pensei em ti na hora, juro q não estarei mentindo, fiquei até com medo de tu achar que eu tinha te copiado! heeh)

MUTUMUTUM disse...

Opsss... eu, ainda, não tenho um aquário! Mas tenho mulher, pow! Solteiro, ainda... mas com molér :)

Já conhecia essa; mas já fazia um puta tempo que não lia. Mto bom o texto, por sinal.

Abraços o/

NANDO DAMÁZIO disse...

Já vi gays terem aquário em casa .. Qual é a lógica neste caso ??

Du disse...

Pois então...eu ia falar o mesmo e fazer a mesma pergunta do Nando...heheheheheheheh

Amigao disse...

Bem o japonês da piada entendeu deste jeito.Não quis perder tempo explicando todo aquele tratado para seu conterraneo.
E olha eu explicando a piada...rsrsrs

Éverton Vidal disse...

kkkkkkk
kkkkkkkkk

Putaquipariu...

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____