quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Eu não ia postar hoje. Estou cansado. Já deveria estar de férias mas não consigo me desviar desta mesa de trabalho. Quero compartilhar com vocês minha tumultuada agenda. Ah sim, eu não tenho agenda. Eu tenho um caderno onde anoto desde telefones, reuniões, resumos de palestras, rascunhos de posts.Tudo. Aliás eu acho que minha vida é bem parecida com este caderno.


O amigão acorda todos os dias pontualmente às 07:00 ao som da Rádio Jovem Pan AM: "Começou um novo dia, já volta quem ia....vãobora vãobora, tá na hora vãobora...". Foi idéia de uma cartomante que disse que prá ter sucesso na vida precisava acordar com o som da música.Às 08:00 em ponto levanta desliga o Rádio e liga no CD. Eu escuto todos os dias às 08:00 o CD do Luís Claudio. Um cantor Gospel do RJ e você pode acreditar ou não, é a mesma música todos os dias "saudades de você". Idéia de um amigo pastor que me disse que para ser abençoado todos os dias deveria começa-los ouvindo uma boa música. Enquanto a música tá rolando preparo um café e enquanto a água ferve tomo banho e esqueço a água fervendo.Desisto do café. Acordo o Willian e me mando.

Desço uma ruazinha a pé que me leva até a Marginal Pinheiros (6 minutos) mas como se trata do amigão este percurso leva 30 minutos pois paro pra cumprimentar todos os vizinhos.Tem o "Seo"Luís que tá sempre varrendo a calçada.Tem a dona Zoca que tá saindo pra caminhada.Paro na banca de jornal onde compro cigar...hum, digo o Jornal Lance!. E aproveito pra tomar um cafézinho de coador.Melhor que isto não há.Mais uns 10 minutos de prosa.

Chego na Estação de trem (eu vou de trem pro trabalho), são apenas 3 estações e é um trem espanhol que vai tocando musica clássica durante toda viagem. Desço na Berrine.

Ligo pro Willian porque acho que esqueci o ferro de passar roupas ligado (todos os dias eu ligo e o ferro nunca está ligado).

Chego no trampo às 9:00.Mais papos. Ligo o PC e vou pro refeitório: Pãozinho com queijo sem manteiga. O amigão adora pão com queijo sem manteiga.E mais conversas, mais bate papos.

As 10:00 finalmente o amigão está na sua mesa pronto para mais um dia de trabalho.Primeiro os emails particulares depois os recados do orkut.Por ultimo as encrencas do email comercial, putz melhor ler isto depois do almoço.O boy chega com os jornais do dia. Folha, Estado, DiarioSP, O Globo, Extra e o Estado de Minas. O amigão devora todos pois gosta de ler os colunistas.

Volta pra internet. Acessa o Bluebus, o Propmark, MMonline, JanelaPublicitária e o Blog do Adonis. Blogs...Ah é, os blogs, lê sempre os blogs de todos da sua lista. Comenta em todos.Volta pro seu blog.Hora de escrever o post do dia.Liga o msn onde tem um monte de gente chamando.

Que manhã complicada.Hora de almoçar.Volta às 14:00.Agora sim, hora de ler os emails comerciais.Responde alguns deixa outros para o dia seguinte.E resolve trabalhar um pouco.Finalmente 18:00h.Ufa !Que dia mais cansativo.

O amigão decide que hoje vai direto pra casa preparar ele mesmo uma jantinha gostosa a base de miojo mas lembra que não comprou miojo e automaticamente pára no bar.Onde fica contando piadas até tarde.Os amigos que já conhecem a qualidade das piadas já vão intimando: "Conta logo a ruim do dia". Bem, tem a piada no Jornal Extra e a piada no Jornal Agora que o amigão repete como se fossem engraçadas.Tão tarde né? Hora de dar uns pegas.E lá vai o amigão em direção a casinha onde se diverte mais um pouco.Não sem antes dar um esporro no filho que fica ligando e perguntando:"Tá no bar né?". Ô muleque chato.

O amigão só consegue chegar em casa lá pelas 3 ou 4 horas da manhã. Agora eu pergunto: Alguém merece uma agenda assim tão tumultuada? Por estas e outras estou saindo de férias. Como disse no ínicio estou cansado.Neste momento as únicas imagens que me vem a mente são dos sobrinhos aqueles pedaços de gente que eu amo. Aqueles braços meigos se erguendo para abraçar o melhor tio do mundo que está chegando.

Que tudo caminhe tranqüilo nesses dias, que todos os projetos evoluam bem e que boas notícias me aguardem na volta. Só não exagerem nas boas notícias pra eu não achar que sou pé frio.
Não vou postar nada aqui. Mas fiquem alertas. O amigão está pensando em convidar alguns amigos para escreverem aqui durante as férias.


Abraços espreguiçantes,

18 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

eu não sei se o melhor daqui é rir do texto, ou da ilustração.

tua agenda, meu amigo, é sui generis. e quanto ao mais a gente bate papo quando esse all star pisar em solo carioca!

inté!

NANDO DAMÁZIO disse...

Opa, então o Amigão tá pintando na área ??
Deixa eu botar mais água no feijão, hehe !!
Bem-vindo ao Rio, cumpadi !!

Mônica disse...

vi retribuir o OI do Amigão!

Mônica disse...

fiquei tão emocionada com o ilustre OI que até comi o M do VIM no comentário anterior...rs

Amigao disse...

Suzi, ainda estou em Sampa.Devo embarcar hoje noite.
Nando, feijão preto faz favor.
Monica, é eu nunca tinha ido lá.Vou te linkar aqui no meu pra ficar mais fácil.

Quem me conhece sabe que minha "agenda" é exatamente desse jeito, sem contar as omissões.O meu caderno é uma bagunça mas eu encontro tudo nele.
Beijão do amigão!

Rui Carlo disse...

Boas férias Amigão... tb tô de férias e vou pra terra da água quente, Mossoró... ver mãe, manos e umas belas pessoas potiguares que tem por lá...

Arcanjo D'Prata disse...

Olá, Amigão!!!

Poxa, ando ilhado nos estudos, meu PC foi formatado a pouco, agora posso comentar aqui, rs.

Então, seu comentário me deixou intrigado. Promoção? Cheguei aqui e li seu post que falou sobre os dois comentários "puxa-saco" e eu me perguntei internamente: "Como?"

Foi muito engraçado quando voltei ao post em questão e li que vc realmente tinha escrito sobre presentear comentários do gênero. Mais engraçado ainda é que eu não havia lido isso, e meu comentário foi algo verdadeiro, diria até simples, do que eu tinha achado na hora, rs.

Logo, não tem nem como eu participar disso, rsrs, meu presente já é sua amizade!

Peço desculpas por não ter vindo aqui no dia do niver do seu blog, mas eu estava submerso em todas as confusões presentes, rsrs.

Enfim, curta bem essas férias, porque sua rotina agitada e chamejante precisa mudar para algo mais relax, não é?

Abração!

Cafeína disse...

pronto, já sei onde vou pra encontrar o Amigão hehehe....agenda ótima, férias merecida! Beijo grande

Phernando Faglianostra disse...

Se quiser, posso escrever aqui nas suas férias. Cobor barato.

Minha assessoria de "imprensa que ela gama" entrará em contato para receber as barras de ouro do prêmio.

Abraço e boas férias.

NANDO DAMÁZIO disse...

Aê, cara, tá selado !!
Depois passa lá pra pegar !! ;-)

Thierry disse...

Vida dura em, eu aqui louco para conseguir um bom emprego e vc recalmando do seu. Sei que quando empregado ficarei reclamando tb, minha mae costuma dizer que reclamo de tudo hehehe.
Espero que vc consiga suas ferias tb.

www.meusquadrinhso.blogspot.com
quando seu cansasso terminar, de uma passadinha no meu blog tb, creio que se humora vai melhorar,

Paty Maionese disse...

Tá de boa só viajando, hein?! E ainda reclama, hehe...
Mas é assim mesmo. Quando nao tem do que reclamar a gente inventa.
=D
Piadinhas à parte, aproveite as férias e a viagem, já que nem todo mundo que tira férias pode arejar, quase sempre por motivos de magreza do porquinho, vide EU!

Abraços

Ulisses disse...

Q boi. Queria ter esse tempo pra escrever no blog... só tenho meia hora antes de sair pro trampo, às 7h30.

Éverton Vidal disse...

rsrsrsr
Texto bacana amigao... Um amigo indicou o blog, estou lendo e gostando.
Um abraço.
Inte!

Divinas Damas disse...

Olá!

Dica de boa leitura

Política com seriedade? Confira!

Blog: MOSAICO DE LAMA:
www.mosaicodelama.blogspot.com

Comu: POLÍTICA NÃO É LIXEIRA
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30542704

Caso não goste, delete...

MUTUMUTUM disse...

Amigão... q vida corrida, cara! Melhor é a minha, olha só:

8:00 - acordo, tomo café, e começo a estudar pros concursos da vida
12:00 - almoço, e volto aos estudos;
18:00 - continuo estudando
19:00 - vou namorar um pouco. Mas isso foi nas férias dela, pois voltou às aulas... acho q vou estudar mais um pouco
20:00 - fico de saco cheio; pego uns gibis, entro na net, nos blogs, etc.
1:00 vou dormir :)

Mesmo assim, na prova de Brasília do dia 17/02, acertei 120 questões de 150!!!

Bom?!?!? O caramba! Para cada questão errada, anulava-se UMA certa! 150 menos 120 dá 30 respostas erradas, certo (respondi todas)? Minha nota é 7,5... de forma q não passei nessa merda!

NÃO AGUENTO MAIS ESTUDAR E ME FERRAR NA VIDA!!!!

Ai, ai... quero uma vida corrida como a sua, rsssssss

Abração o/

NANDO DAMÁZIO disse...

Amigão, resolveu aposentar de vez, fio ??
Bóra voltar que tá na hora ..
Tá fazendo falta pra vizinhança !! ;-)

NANDO DAMÁZIO disse...

Melhor deixar o link pra ficar mais fácil de achar o selo .. Toma aí:

http://amelhornoveladetodosostempos.blogspot.com/2008/02/memezada-e-selaiada-da-semana.html

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____