terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Vai chover

Pois é, eu tenho uma Bíblia aqui em casa. Bíblia, isso mesmo. Já bem velhinha coitada.Não vou dizer que a leio sempre.Mas ela funciona pra mim como, digamos assim, um horóscopo.É uma comparação meio esquisita, mas eu quero que você entenda que eu tenho uma Bíblia.Esquece a parte do horóscopo. Nem acompanho esta besteirada toda de signos, só sei que dizem que o meu é o pior de todos, prazer sou de escorpião.
Mas eu estava falando que tenho uma Bíblia e que embora não leia todos os dias, eu já a li inteira 12 vezes. 12 anos. Tipo cada dia ler um certo número de páginas. O que chamava na época de "ano bíblico". Esta Bíblia que tenho aqui já me foi muito útil uns tempos atrás, eu a estava folheando assim como quem não quer nada, procurando uma mensagem e encontrei dentro dela, entre essas folhas fininhas uma nota de cinquenta reais. Você entende? Eu também nunca entendi como este dinheiro foi parar lá. Eu acho que foi algum dinheiro que eu mesmo escondi e esqueci por lá. Estava eu aqui hoje novamente procurando algum dinheiro dentro dela. Não achei. Concluo então que aquele dinheiro foi eu mesmo que coloquei lá e não foi milagre. Enquanto folheava parei na história de Elias, um profeta em uma terra onde ninguém mais acreditava em Deus. O povo havia virado as costas para Deus.
Naquele lugar não chovia há muitos anos. E a seca era grande e a fome era extrema.Tinha um profeta.Elias, já disse. E Deus, segundo a Bíblia apareceu para este profeta e avisou: "Elias, vai lá e avisa ao povo que vai chover. Sim darei chuva sobre a terra". E lá se foi Elias com medo que a previsão não acontecesse e o povo ficasse ainda mais revoltado contra ele. Mas ele avisou: "Vai chover!". "Já ouço ruídos de uma abundante chuva". E aconteceu. Houve naquele dia uma grande chuva.
É aí que eu penso quando estou escrevendo este meu primeiro post em 2008. Penso na chuva. Não nas chuvas de Janeiro que estão por vir. Penso numa chuva intensa, uma tempestade bem grande de coisas boas. Ou como dizia Dona Maria que lá em casa a gente chama de mãe: "Uma chuva de bênçãos!" Bênçãos.
Meu amigão! Vem aí uma chuva de saúde. Uma chuva de paz.Alegria. Prosperidade. Amor. Vai cair uma chuva tão forte sobre todos nós. Pode acreditar nisso, amigão!
Bem, você pode até não acreditar.
Mas eu só escrevi este post porque eu tenho uma Bíblia e vi esta história hoje. Se tu não acredita eu aconselho a comprar um guarda chuva, daquele tipo que se usa nos restaurantes ou aproveita e compra logo um guarda sol de praia que também serve. Compra logo um vermelho pra mostrar pra todo mundo que você não acredita. Azar o seu. Eu não sou nenhum profeta. Mas já sinto os pingos caindo, vai chover, ah vai!

5 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Rui Carlo disse...

Fico feliz por ver que ainda tem gente que lê a Bíblia... se vc ler láááá embaixo no meu blog eu faço uma citação se Louis Pasteur: um pouco de ciência nos afasta de Deus, muito nos aproxima...
Apesar do bom humor não deixo minha comunidade cristã (digo apesar do bom humor, porque MUITA gente acha que ser crente é ser carrancudo e odiar o mundo)... Bem, vc verá sempre humor e picardia em meu blog, porque até quando no púlpito, em meus sermões sou despojado, um pouco deboxado e divertido... Um grande abraço amigão e 2008 cheio de chuvas tempestuosas de boas "águas"

Amigao disse...

Oi Rui, obrigado pela visita. Volte sempre.

Suzi disse...

Sim, chuvas de bênçãos!!
"Gotas somente nós temos,
chuva rogamos a Deus".

Lembrou?
;o)

Amigao disse...

Isso Suzi, vem chuva grande por ai.
"Deixa chover, deixa a chuva molhar"

Adny disse...

Tomara então "q chova tres dias sem parar..."
E qd chove vou lembrar de vc!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____