sábado, 5 de janeiro de 2008

Rondônia não é Roraima

Pergunta do Amigão valendo 10 pontos: Onde fica Rondônia?
Pois é, tenho um amigão dos tempos do primeiro grau, hoje um alto oficial militar em Rondônia, me deixa um recado no orkut: "Divulga no seu blog que Rondônia não é Roraima."
Como meu amigão é militar e me pede isso. Respondo como o capitão Nascimento: “Missão dada é missão cumprida”.
Lá vai o amigão fazer uma grande pesquisa no Google, no orkut, etc.
Encontrei mais de mil comunidades para Rondônia.
A primeira surpresa do amigão: Realmente Rondônia e Roraima são estados bem diferentes um do outro. Estados.
Não estudo geografia desde os tempos da Tia Ligia, mas sempre achei que Rondônia e Roraima fossem a mesma coisa.


Rondonia faz divisa com a Venezuela e Roraima faz divisa com a Bolívia. Não, caramba, é o contrário. Rondônia é que faz divisa com a Bolívia.O amigão está tentado a dizer que continua não vendo diferença nenhuma.Silencio!
Vamos ao orkut:
“Odeio quando se fala de Rondônia, como a cidade que tem índios andando nas ruas ,cobras a vontade soltas a Deus dará. Aqui tem índios como em toda parte do Brasil e do mundo. Cobras, todo lugar tem.... Rondônia é uma cidade grande e próspera e não é nada disso do que pregam por aí. Temos tudo que uma cidade grande tem” (informação valiosa esta.Fico aliviado em saber).
Então ta combinado: Rondônia não é Roraima.
“Rondônia é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está localizado na região Norte e tem como limites o Amazonas (N), Mato Grosso (L), Bolívia (S e O), e Acre (O). Ocupa uma área de 238 512,8 km², praticamente igual à da Romênia. Sua capital é cidade de Porto Velho.Suas cidades mais populosas são Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal e Vilhena.”

Já animado com a descoberta, o amigão resolve aceitar o convite de W para uma visitinha. Pegar uma prainha, quem sabe.
Em Rondônia não tem praia? Não? Ê missãozinha dificil! No próprio orkut, encontro a solução: "Estou cansado de ver o mar só nas férias, gostaria muito que Rondônia tivesse boas praias para nos divertir. Já pensou passar o final de semana em Guarujá Mirim, Costa Mares. As praias chamariam praia do tucumã, açaí, tapioca e tacacá sem contar na Bahia do Buriti, mas para isto se realizar teríamos que explodir a Bolívia e um pedaço do Chile, um preço muito pequeno a se pagar hehehe. Se você esta de acordo junte-se a esta causa, mar para Rondônia." Continuando a pesquisa, encontro uma comunidade: "Os + lindos de Rondonia" (ui...) http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30109790



Pronto! Rondonia não é Roraima. Mas...e Roraima? Volto ao orkut (esquece o Google)

Melhor deixar este assunto pra lá.Né não? Dai o W, volta a pedir:"Avisa tambem que a Amazônia não é um estado".
Nãooooooooo?

16 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

Ai, meleca!
Eu achava que tinha aprendido com a mesma Tia Lígia que uma era capital da outra. kkkkkkkkkk

Mas a sigla eu sei: RO e RR
hohohohoho!!!

Arcanjo D'Prata disse...

hahahaha gostei do texto, seu blog está virando bem pedagógico. o "NÃAAAOOOO?" no final foi o ápice, hehehe.

Amigao disse...

Suzi, RO e RR é fácil.Mas quem é quem?
Pois é Arcanjo, lá vou eu pesquisar a diferença entre Amazônia e Amazonas.

WALTER disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
WALTER disse...

Amigo é amigo seeempre!
Valeu, meu camarada. Gostei da missão cumprida. Realmente caberá a nós, divulgar qualquer coisa do nosso país, haja vista a maioria ter visão só do umbigo no RJ ou SP...
Tem até "intelectual" que ao comentar algo que ocorre nas cidades citadas fala como se fosse algo comum no restante do país!!!
É, como dizia Jô Soares nos bons tempos:"- A ignorância é um espanto!" Desculpe se cometo o pecado de não abreviar as palavras

Amigao disse...

Valeu comandante!
Quer dizer então que a África não é um pais?
rsrsrsrs

Fabiano disse...

Obrigado por ter me vissitado.
Como dizem por aí, religião, futebol não se discute, cada um te ma tua de acordo com a própria vida.
Atualmenteapenas acredito em DEUS e no DEUS que eistem em nosso universo que nos á a energia, a sabedoria, oamor e saúde para agirmos aqui neste mundo.
Não sigo nenhum segmento religioso. Aprecio muitos, gosto de saber e de conhecer, aliás, deve ser por isso que não acabei me enquadrando em nenhum porque eles querem que você siga apenas aquilo ali e eu nao acho correto.
Abraços.

Suzi disse...

Amigão, que papo é esse de "Suzi, RO e RR é fácil"??? hein???
É nada, menino! Faço uma tremenda confusão, porque no meu trabalho RO é Recurso Ordinário e RR é Recurso de Revista! Aí vem esse pessoal da Geografia (oh! querida Tia Lígia...) e inventa Roraima e Rondônia com essas abreviaturas só pra me confundir!
Droga!

p.s.
avisa ao W. que ele abreviou RJ e SP.
hohohoho!!!

(brincadeirinha... amiga, amiga... amiga....)

WALTER disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
WALTER disse...

Valeu Suzi pela lembrança!
Vou tentar me defender (será que cola?),vamos lá: é que em se tratando de estados eu entendo que "PODE"....

Na verdade abreviar não é o problema, o perigo aparece quando nós simplificamos em demasia e aí começa: KBÇA, ADD, BFDS.....HEHEH, amigo...amigo...amigo!

WALTER disse...

Amigão,

O Cebolinha falou (digitou) que leu esse texto no seu batalhão logístico e gostou.

Que tal provocá-lo para enviar textos interessantes?

Suzi disse...

Walter, minha maior "mania", no blog, é abreviar o nome das pessoas a quem me refiro. A idéia inicial era preservar a intimidade das pessoas (e aminha, naturalmente); mas, com o tempo, virou uma diversão saber que há gente que se morde tentando adivinhar a quem me refiro.
Foi assim que descobri que a abreviatura dos estados confunde, e a dos nomes, diverte!
hohoho!!

(p.s. tb ñ gosto d abrev.)

:o)))

WALTER disse...

Pois é Suzi,

Agora explicamos tudo! Quando tiver um tempo, venha com o nosso amigão até aqui, na terrinha que o W está vivendo, que é RO. hohoho!

Anônimo disse...

Eu sempre me confundo, não sei direito se Rondônia é o estado e Porto Velho a Capital, ou Rondônia é o a capital e o Porto Velho o estado...

Mas de uma coisa eu sei, lá tem muito indio mesmo, eu já fui lá

Anônimo disse...

VEIO EM RO QNDO NA SUA VIDA?!!
EU NASCI RO E SOU DE ARIQUEMES, TE GARANTO QE SÓ VI INDIO NA MINHA VIDA, NA TELEVISAO, AQUI TEM INDIO SIM, CMO EM TD O BRASIL ¬¬
MAS ELES FICAM EM TRIBOS NAO NA CIDADE! AQUI É TERRA DE FAZENDEIRO, EMPRESARIO MEU FILHO! É AQUI QE SE GANHA DINHEIRO!
AQUI NAO TEM FAVELA, AQUI CHOVE SEIS MESES DO ANO E NGM MORRE AFOGADO!!!! RS ( REVOLTEI!)
MAS NAO SE PREOCUPE VC NAO PODERIA VIR A RONDONIA,O CUSTO DE VIDA AQUI É ALTO DE MAIS PRA VC!

Anônimo disse...

Se o custo de vida é alto da na mesma.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____