quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Lápis

Hoje cedinho ainda em casa, procurando uma coisinha aqui outra ali, li uma mensagem escrita por um amigo da velha guarda e que não vejo há muito tempo. Descobri que este meu amigo apresenta um programa religioso na TV Gazeta de São Paulo, aos domingos às 08h30. Tentarei assistir no próximo domingo, se estiver por aqui.
Também descobri que o Ronaldo Oliveira, este o nome do meu amigo é dono de uma coleção de lápis. Imagino que deva ser uma belíssima coleção, talvez nem tanto quanto a minha coleção de canecas, lógico.
Eu gostei muito da mensagem do lápis e se me permitem gostaria de dividir com vocês.Então deixo aqui, que o próprio Ronaldo fale sobre as lições que podemos aprender com os lápis:




“Primeira lição: Um lápis não escreve sozinho”.
Você precisa usar sua mão... e alguns usam a boca ou mesmo o pé para escrever. Que incrível! Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer que existe uma grande Mão que guia todos os seus passos.
Segunda lição: Periodicamente o lápis precisa ser apontado. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. De vez em quando precisamos parar o que estamos escrevendo, e usar o apontador.
Na nossa vida precisamos também suportar algumas dores e aprender com elas, porque nos farão pessoas melhores.
Terceira lição: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado.Eu gosto especialmente daqueles que têm borracha presa neles mesmos. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é algo mau, mas sim algo importante para nos manter no caminho da justiça.

Quarta lição: O mais importante é a grafite. O que realmente importa no lápis não é a madeira, seu desenho ou sua forma exterior, mas a grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Quinta lição: O lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo o que você fizer na vida, irá deixar traços, então procure ser consciente de cada ação".



Boa Quarta feira procestudo!


Fotos, tirei daqui.

10 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Beto disse...

Boa, muito boa. Vou passar a dar mais atenção às lições do lápis.
Abs

Suzi disse...

O Ronaldo, aquele de voz doce, grave e linda?
O cara é bom também escrevendo?
Gostei. Boa lição. Muito boa.

Beijo, amigão.
Da Suzi, atrasada nas leituras mas sempre em dia com o carinho.
;o)

Rui Carlo disse...

Muito bom o texto do lápis, sem comentários, só reflexões

Juliana Caribé disse...

Quem diria que os lápis nos ensinariam tantas coisas, né?

Beijos.

NANDO DAMÁZIO disse...

É, seguindo essas liçõezinhas básicas com certeza seremos lápis melhores !!

Abração, Amigão !! =]

Rui Carlo disse...

Qto à Fortaleza... a gente combina (não, não sou gay) só falo que se vc quiser vir a gente pode combinar uma vinda pra ca. KKKKK

Arcanjo D'Prata disse...

Noooossa, que bacana!!! Muito bom o texto! Nas coisas mais simples da vida se encontram as maiores das sabedorias.Ah, que bom que gostou do novo layout, só fiquei ensandecido quando vi que sou obrigado a colocar um título, aí ficou aquele sinal preto no canto esquerdo... iergh! Mas for isso também gostei! Olha, vou ver se consigo arranjar as pessoas para participar do seu prêmio. Quer saber, acho que o povo ficou tímido, com vergonha de não ganhar... vai entender...

Abração!!!

MUTUMUTUM disse...

Mano, ótimo post :)

Temos mto o que aprender com os lápis.

Só uma coisinha: qdo apontamos demais um lápis, ele diminui até ficar imprestável... q lição tirar disso???

huahauahauahauaha

Zoeira!

Abraços do seu amigão virtual aqui o/

Amigao disse...

Muito maneras estas lições né galera.
Mutum, eu lembrei de um lápis muito pequeno de tanto ser apontado, já viu? Ele não se torna imprestável não.Ele continua escrevendo até o finalzinho.

Sobre o autor das lições do Lápis:
Ele apresenta o programa
"Fé Para Hoje" - Domingo 8:30 da manhã.
TV Gazeta - São Paulo

Cafeína disse...

ah q lindo...eu já fiz coleção de canetas!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____