sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

JOGO DOS 7 ERROS

E se você acolhesse um amigo na sua casa? Um amigo que veio do Rio, tentar a vida em Sampa. Sem nenhum curriculum, sem nenhuma indicação apenas por que ouviu dizer que a vida aqui é mais fácil. Emprego é garantido,etc,etc.
E você recebe em sua casa. Ele irá procurar emprego. Acordará cedo. E com o primeiro salário vai te ajudar nas despesas da casa. Não amanhã claro, vai dormir um pouco e depois vai sair pra conhecer a cidade. Depois de amanhã sim, irá procurar emprego. Aproveita e te pede pra você trazer a parte dos classificados.

Uma semana se passa, emprego tá difícil, "pensei que era mais fácil, mas é difícil igual no Rio". Passa um mês. Você recebe a primeira reclamação da sindica: "Tem alguém fumando maconha no 401". Você chega em casa puto da vida.Mas como é um cara calmo paciente, não fala nada.

As reclamações continuam. Emprego nada. Agora só falta você chegar em casa e encontrar o amigo trepando na sua cama. Mas você não fala nada.

E o tempo vai passando. A paciência indo pras picas.Um dia você estoura fala um monte, pede: "me ajude a te ajudar". Que saia pra procurar emprego como foi combinado.Você tá cansado de fazer compras no final do mês. Contas de luz, telefones, tudo subindo pelas tamancas. E você nem precisa disso. Você é sózinho lembra? Mora sózinho. Faz praticamente todas as refeições na rua mas gostaria que quando chegasse em casa de madrugada e com fome, aquele pacotinho de miojo estivesse lá onde você deixou. Ou que sua latinha de cerveja estivesse lá na geladeira.

Um dia isto acaba.Tudo acaba um dia. E você volta ao sossego do seu lar. As contas aparecem de tudo quanto é lado. Mas você paga sem reclamar. Você nunca reclamou mesmo lembra?

Cinco anos depois você nem lembra mais do sujeito. E um dia passeando no Rio encontra alguns amigos daquela época que te ignoram solenemente. E então você descobre por eles, que você é um cara muito escroto pois quando seu melhor amigo precisou você o jogou na "rua da amargura".Pode?
O amigão tá sem paciência pra encontrar os sete erros na figura da direita. Ou seria da esquerda?

4 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Cafeína disse...

eu só encontrei um, no sapato, sou péssima nisso. E acredite, eu sei o que ter alguém na sua casa...
bjin

Cafeína disse...

ah, escrevi pra SP e emprestei sua caneca sem pedir rs obrigada

Arcanjo D'Prata disse...

Ahh.. só encontrei 5, ñ axo d jeito nenhum mais q isso :(

Abraço!!!
Axo q estou ficando senil, rs

Rui Carlo disse...

Também cara, tu vem explorar o mano na metropole do país... qué o quê!! O cara te esculachô, meu, te mandô pastar... e aí, já mandô uma caxa de bombom pra ele se alegrá? ou uma lata de cerva pra compensar os dano no começo de tua vida!!!
Agora falando sério: já vi pentelho assim lá em casa, mas era amigo do meu pai, fazer o quê? já fiz algo assim por um amigo, que depois encanou que eu tava pegando a mina dele, sei de uns cara que pedou, mas eu não - sei respeitas amizade.
Erros? achei 6 diferenças: gola da blusa, curva do sapato, solado frontal do sapato, junção do cabo com a raquete, orelha do moleque, cabelo do moleque - 4 e 2 pontas,

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____