sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

É hoje

É hoje. Tentei nesta semana homenagear a cidade com este selinho e contanto desde domingo sobre as nuances desta cidade. Hojé dia de festa.A Secretaria Municipal de Cultura preparou uma série de eventos para comemorar. Serao shows musicais, vários DJs, teatro e até música clássica. Cada evento tem uma grande atraçao, um show ancora. A carioca Beth Carvalho cantará no Vale do Anhangabau, Miucha estará no Memorial da América Latina e Jorge Ben é a estrela da festa no Parque da Independência... Pena que nenhum artista de São Paulo vai participar da festa.Cadê a Rita Lee? Pô aniversário da cidade sem a titia do rock brasileiro, não cabe.
A CET estima que 1,3 milhao de carros deixaram a cidade em direçao ao litoral e cidades do interior, será que a Rita Lee foi pra praia?

Hoje tem também a final da copa Cidade de São Paulo (copinha de Juniores), no Morumbi aqui perto.Até dava pra ir, mas acabei de acordar e o jogo começou as dez horas. Às onze horas tem o bolo do Bixiga.

Será inaugurada daqui a pouco, uma exposiçao de letras gigantes - sao todas as letras do alfabeto decoradas por escritores, artistas plasticos e designers. Durante 30 dias poderao ser vistas no entorno da Casa das Rosas, na Avenida Paulista, 37. No dia 26 de fevereiro, as letras serao leiloadas com renda revertida para a revitalizaçao das bibliotecas publicas do Estado. As letras, com 1,5 mt de altura e 2 mts de largura, foram fabricadas em isopor, revestidas em fibra de vidro e pintadas com tinta de automovel. Para divulgar a exposiçao, a Fischer criou campanha que utiliza cartazes e peças para internet. Os textos brincam - 'Deu trabalho, mas conseguimos decorar o alfabeto' ou ainda 'Nao gosta de ler? Entao venha ver as figuras'



Então é o que tem prá hoje, comemorar com os poucos amigos que estão em Sâo Paulo. Também hoje é dia de reencontrar um amigo que mora fora e está no país. Vamos lá São Paulo. Feliz Aniversário.

3 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Rui Carlo disse...

Olha a discrimnação... "até música clássica..."!!!! Você sabia que existem mais de 500 orquestras brasileiras registradas no Ministério da Cultura e que o Brasil vende para o mercado interno, mais de 12000 violinos/ano?
Pra vc que ama esta cidadezinhazona, parabens e boas festas...
Coma um pedaço do bolo do bixiga por mim.
Aqui em Fortaleza tem o Bixiga, um barzinho supergostoso de escroto, com o melhor chopp-de-vinho da capital cearense... vou ver com ele se o bixiga dele tem a ver com o teu aí...

Suzi disse...

O Rio homenageia Sampa.
Ê, garoa que não pára!

Amigao disse...

Rui Carlo - nem fui la comer o bolo.Mas a festa foi boa sim.

Suzi - garoa mesmo? Não é chuvisco?

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____