quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Os amigos, são o nosso verdadeiro DNA, atráves deles sabemos quem realmente somos e caso a gente esqueça disso, ali estão eles que não nos deixam mentir, pois sabem todos os nossos defeitos e erros. Já estão tanto tempo ao nosso lado, e apesar de nos conhecer tão bem não nos deixam.
O mistério da amizade talvez resida no alivio trazido pela existência de alguém empático que nos acolha. Digo acolha não recolha, porque por ai já seria dependência de um lado e paternalismo do outro. Acolher significa, de bom grado, previamente, sem julgamentos ou resistência. Recolher já significa proteger, paternalizar. É outro caso.
E a gente sempre precisa na maioria das vezes de amigos que nos acolha e recolha.
A Amizade, consiste na inexistência de resistências ao outro mesmo quando há discordâncias.Quantas vezes eu mesmo ouvi: Você é um filho da puta, mas é meu amigo!
No caso de amigos da juventude, o que será essa troca? Idéias, Pensamentos políticos, literários ou religiosos? Nem sempre.Em primeiro lugar, parece-me ser a troca de saudades, à vontade de reter um tempo passado e atenuar a proximidade da morte com seu cortejo de ansiedades patentes ou disfarçadas.
Reter um tempo passado por intermédio das recordações, no fundo quer dizer que sentimos saudades de tudo o que existiu fora e dentro de nós ao tempo em que idealizávamos a vida. Éramos sonhadores....Mas, um dia, quando a gente percebe nossos amigos estão longe, casaram, tiveram filhos, famílias e o tempo passou .
Eu sinto que é como se tivéssemos um dia, marcado um encontro num barzinho, e nenhum deles tivesse comparecido ao encontro, e ninguém se lembrou de ligar pro outro no dia seguinte, pedindo desculpa pela ausência . E o tempo passou...Mas, este tipo de encontro nos anima, e você percebe, que mesmo com o tempo ausente, a amizade permanece.Não sobraram rancores, nem cobranças, só mesmo a vontade incrivel que a gente tinha de se ver. E a gente sente ciumes dos novos amigos deles, e os novos amigos sentem ciumes de nós, porque a gente começa a comentar que a "nossa época é que era boa".
Amizade é o que resta da amizade. Se o que resta de uma amizade é amizade, então a amizade é verdadeira!

1 Comentário:

Suzi disse...

ainda não li este post.
mas volto.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____