segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Hoje é dia do palhaço


Bem lembrado Sheilinha, vi no seu msn e fui conferir. Hoje é dia do palhaço.

O problema de ser um palhaço é que todo mundo acha que voce é um palhaço mesmo. E voce fica o dia inteiro ouvindo : “Quem contratou este palhaço”, “Ele não passa de uma palhaço”, “Sai daqui ô palhaço” e até “Bom dia palhaço”.E voce só tem uma opção na vida, assumir, sua condição de palhaço, colocar a roupa amassada e este velho nariz vermelho.Eu sou um palhaço assumido. Não tenho nenhum tipo de ilusões nem surpresas. Nada do que é humano me é estranho.Esta sensação me acompanha desde garoto. Por maior que fosse o fusuê eu sempre me sentia em parte, distante. Observador apenas. Sei o que são paixões e ilusões mas me pergunto se me dei de todo a alguma paixão(?). Não. Nunca me entreguei a nenhum relacionamento.Também não lembro desde quando decidi viver sozinho. Não lembro o que me fez convencer de que me bastaria a mim mesmo e que sempre criaria uma vida diferente para mim. V
Vivo assim como um palhaço, trabalhando com meus próprios medos, temores e problemas e sempre mas sempre mesmo, achando o lado cômico de tudo.Palhaço pode ser qualquer um, desde que voce faça alguém rir mas eu sou um palhaço que rir da sua própria desgraça, um palhaço diferente.
O meu amigão Rick, que estuda artes cenicas me passou esta definição de palhaço: “ Amigão, são dois tipos; o palhaço e o clown. Eu respeito o palhaço mas creio que é uma coisa boba.O palhaço trabalha somente com o improviso, não tem muito trabalho de corpo e é quase sempre a mesma coisa. Já o clown tem um trabalho mais fudido de corpo amigão , alem da voz e tambem é claro da improvisação.Um ator que seja palhaço ou clown nunca vai conseguir fazer dois personagens ao mesmo tempo, ou seja um que chora e outro que ri.Na verdade é um sacerdócio , você escolhe seu palhaço e leva pro resto da vida e faz as pessoas rirem com a sua alegria ou com seu choro, ou com seu sorriso, ou com sua inteligência ou com a falta dela, tá ligado?”


Tô ligado!

Feliz dia do palhaço!



0 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____