sábado, 6 de outubro de 2007

Recursos humanos

Tenho mania de separar revistas e páginas de jornais para ler algum dia, o que acaba formando aquela pilha que sempre que chega a meio metro de altura jogo fora. Achei hoje no fundo da pilha que ia para o lixo, um modelo de respostas para entrevistas de emprego.Eu jamais teria dado certo numa entrevista de emprego e sei de alguns amigos bem sucedidos que também não se sairiam bem numa entrevista dessas.Graças a Deus, não precisei de participar de muitas, porque no ramo que trabalho, basicamente não há entrevistas de empregos o cara liga, " o seu amigo Márcio indicou seu nome, quer trabalhar com a gente?" , "Qual o salário?","A verba que tenho disponível é tanto, interessa?". "Interessa, pra começar quando?". É assim que funciona.
Segundo os conselhos da revista que acabei de ler, "há uma nova tendencia nos departamentos de recursos humanos das empresas que é dar algum valor ao grau de honestidade e espontaneidade nas respostas dos candidatos". Fiquei imaginando como seria uma entrevista de emprego comigo.
Nome? Jose Airton de Sousa, mas não gosto do José, porque acho que é nome de mané, meu apelido é amigão, mas não sei o motivo.Gosto de ler anúncios, estudar propaganda e jogar tenis. Mas não faço nada disso. Li poucos livros de Machado e não tenho a mínima idéia de quem foi Sheakespare. Sou solteiro, não tenho hora pra chegar ao trabalho mas tenho horário para ir embora, mas se você precisar de mim, eu vou estar no boteco da esquina discutindo futebol, com os amigos da manutenção e da expedição.E lógico fofocando, porque a única coisa legal na nossa profissão é saber quem tá comendo quem e esse papo só rola no boteco. E também adoro umas surubas no final de semana que até os pitbulls participam.
Qual o seu time de futebol? Qual você quer que seja?
E se precisasse ir de roupa social?
Não, não daria certo mesmo.

2 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

:o)))

Amigao disse...

kkkkkkkkk, isso se eu fosse sincero numa entrevista.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____