sábado, 13 de outubro de 2007

Como funciona uma agência de propaganda...

Continuando aquela idéia do post sobre as agências de propaganda, hoje vou explicar como funciona uma agência por dentro. Assunto de suma importância, que vai mudar os rumos da sua vida e você nunca mais vai querer trabalhar nesse negócio.
Vou falar sobre as três áreas umbrella (acredite, você um dia vai estar falando assim também), criação, atendimento e mídia, o verdadeiro tripé que move a agência.
Vou escrever uma de cada vez, em textos separados, para que você possa ler e entender como funciona e deixar seus comentários.
Prá você entender direitinho como funciona:
Criação - lugar onde se cria os anuncios
Atendimento - lugar que cuida de todos os clientes da agencia
Midia - é o setor que faz as compras e negociações com as revistas, radio e tv.
Fora isso, há tambem a pesquisa, o financeiro, a administração, mas quem liga?
As idéias abaixo, foram baseadas numa série de artigos de um cara, amigo de um amigo meu na Publicis, que trampou na FCB de Portugal, mas que acabou desistindo de ser publicitário. Na época que li os textos acabei guardando para ler sempre que me bate as crises de identidade profissional.

0 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____