domingo, 7 de outubro de 2007

Agência de propaganda

Tá querendo trocar de agência? Então é bom saber em que lugar você tá se metendo.Vai aqui o resultado de uma pesquisa, apenas baseada na rádio corredor e nas festas de mercado e em algumas notinhas do "blogdoadonis", do "bluebus" e do chapa branca "Caderno de Propaganda e Marketing".
Você quer trampar na DPZ? Saiba que durante muitos anos foi a agência mais famosa de todo mercado publicitário. Eles criaram o garoto Bom Bril, o baixinho da Kaiser entre muitas outras coisas.Sempre foi uma agência muito festeira. Dizem que o D, o P e Z, se odeiam e trabalham em andares e horários diferentes. A DPZ ainda não foi vendida apenas pelo fato de que um dos sócios iria se livrar dos outros. E este prazer nenhum deles deseja ao outro.Paga-se muito bem por lá, mas de vez em quando rola uns cortes de pessoal muito doloridos.
Na WBrasil, o dono é o Washingtom Oliveto, corintiano roxo, que escreveu alguns livros enaltecendo o timão. E pasme publicou um livro com os piores textos que já escreveu "Os piores textos do Oliveto" e dizem que mesmo assim vendeu. Paga mau pra cacete, mas dá algum prestígio trabalhar lá.
Ah você quer trabalhar na Ogilvy? Boa sorte, lá você vai conhecer o Sérgio Amado, mas não adianta, caso o encontre no elevador, desejar um "bom dia", ele nunca vai responder, mesmo porque ele nunca estará em um bom dia.
Na Mccam, não se sabe bem quem manda por lá, mas aquele tiozinho da mídia, continua firme. É uma agência 360 graus. O ruim de trabalhar em agência 360 graus é que ela dá muita volta.
Calma, ainda tem as agências do Nizan: DM9, África e MPM, se você gosta de música lá é seu lugar, "é musiquinha pra lá, é musiquinha prá cá". Mas lá sim vai valer a pena, o Nizan, paga bem pra cacete. Voce vai pagar suas contas, trocar de carro. Mas é só. Vida pessoal e auto estima, esquece. O Nizan costuma dizer aos funcionários: "A partir de hoje, seu é meu". Ok, você não liga pra isso, ? Pagando bem, que mau tem?
Tem a Y&R, conhecida como Young, o dono lá é o famoso Roberto Justus, você quase não vai esbarrar com ele nos corredores da agência, mas em compensação irá -lo todos os dias na TV.
Ele não paga salários, paga cachê. O Roberto Justus, cujos maiores feitos foram ter namorado com a Galisteu noivado com a Eliana e casado com a filha da garota de Ipanema, apresenta um programa na TV, em que diz a pessoas que sequer tem um emprego: "Você está demitido". E essas pessoas que nem emprego tem ainda choram por isso. Realmente um fenômeno.
Na Giovanni, bem, se tu entrar lá vai ser muita sorte mesmo. Ganhou na loteria.O duro é soletrar o email no telefone, "fulano@ d r a f t f c b.com, "D" de dado, "R" de rato... Nunca nem pense em chamar o Adilson de "didi", mesmo que ache ele muito parecido com o Renato Aragão. É perigoso e demonstra falta de amor ao hollerite (contra cheque). O grande problema lá, é que há o risco de encontrar no banheiro, aquele menino que quer fazer cocô na casa do Pedrinho. Se isso ocorrer, controle-se, tenha bom senso, não vai querer meter porrada no moleque.
E a Publicis? Tá rolando um boato, que vai haver um corte de pessoal em outubro e este corte tá atrasado, porque ainda nem houve o corte de setembro. Então pode ser que este mês, eles promovam um corte retroativo a setembro e com os que sobraram do corte de agosto.
Vai prá Talent? Tem que ter auto estima muito grande, porque os japoneses deles são mais criativos do que os japoneses dos outros, "Não é assim uma Brastemp", etc, é uma agência, que está acima das outras, não tem comparação, porque lá só trabalha quem pensa "ÃO".
Quer ir pra Neogama? Prepare-se para participar de todas as concorrências no mercado, e perder todas. Mas sobra tempo para criar para um banco que já é completo, e mesmo assim continua por lá.
Ah, falar em banco, lembrei da Fnazca, pode ir tranquilo, nem parece agência.
Na Famiglia, é melhor não arriscar, aquele filme dos dedos com carruagem de fogo para o Pan, fez a agência perder a conta da Schin, mas antes daquilo nasceu o conceito imbecil do "Ou seja Cerveja". Fudeu-se tudo por lá, e ninguém sabe até hoje quem criou aquela merda dos dedos. Por via das dúvidas, mandaram o estágiario embora.O ultimo anuncio da agência, saiu nos classificados hoje: "Famiglia vende tudo"

A Duda Propaganda, já era depois das brigas de galos, mas o que enterrou a agência mesmo, foi aquela idéia de jerico, de colocar o Maradona cantando o Hino Brasileiro, até hoje tem gente com pesadelo.

Dizem que a Almap/BBDO, é um bom lugar para trabalhar, desde que seja na criação e você nunca, mas nunca tente matar um leão por dia.

Sobra a Mattos Grey, mas dizem que de lá não sai coelho, de jeito nenhum.

Ainda tem a Santa Clara, mas não tome Neosaldina, corre o risco de ser pego no anti doping, e de santa a agência não tem nada, a não ser ...bem deixa pra lá. Tá boa?

Eu espero sinceramente que ninguém leia esta merda, nem copie. Se fizer isso, não diga onde viu. Que meda!

8 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

hehehehehe!!!
adorei conhecer as belezas e a podridão.
hohohoho!!!

pode deixar que não conto nada, pra ninguém.

Amigao disse...

Este post,tá dando o que falar, tive mais de 200 visitas hoje. Nossa, que medo.Ainda bem, que ja to me aposentando.

Suzi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

(tá muito bem escrito! e agora é torcer pra uma aposentadoria tranqüila!)

Anônimo disse...

Prezado José Airton, você jamais deve se aposentar, porque cada vez mais a verdade aparece no seu blog... claro, de maneira muito divertida.

Anônimo disse...

Olha o Amigao ai gente!
Tah corajoso heim?
Acho que a turma
do BOPE lah do Rio tah
dando umas dicas pra ele.

Abraço

O bom e velho Duds disse...

grande amigão (já criando uma certa intimidade, hehehe), obrigado pelos coments no meu blog e parabéns pelo conteúdo, estarei sempre passando por aqui.

abrax,

Amigao disse...

To me sentindo o "blogueiro", estão finalmente deixando comentários por aqui. Valeu duds, valeu galera, pelos comentarios.
abração do amigao.
Suzi, c viu? to emocionado!

Anônimo disse...

ayrtones...sobre a Publicis, faltou vc citar os 2 novos apelidos carinhosos pelos quais o resto do mercado tem chamado esta querida agência:
Pobrecis ou Publishit

abs
do seu amigo ex-Publicis

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