quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Ao mestre com carimbo

- Amigão, um dia lá na frente você vai lembrar de mim e dizer: O Guto era o cara!
- Mas você é o cara, Guto!
- Guarde bem, um dia você vai dizer isso.
Mais conhecido como Luiz Augusto Machado,ele é hoje um importante diretor de midia na Talent, assim como foi importante pelas outras agências que passou. Foi um dos maiores profissionais e amigo que já conheci na vida, digo um dos maiores sem medo de cometer injustiças, porque até os outros que eu poderia mencionar aqui vão concordar que o Guto foi o melhor mesmo.
Tempos atrás ele era dono de um dos bares temáticos mais chiques da Vila Olimpia, o Johnnie Wash, alem de ser guitarrista (não sei que instumento é este ai na foto por isso disse guitarra) e vocalista da General Store, uma das melhores bandas de blues, soul e funk e a gente não perdia um show.
Mas já ralou muito na vida e é dessas relações que a gente lembra e dá risada ? Os momentos de sufoco geralmente são os que mais trazem recordações boas.
Um dia ele estava preparando umas autorizações para jornal, na época era um monte de papel, um monte de carbono, e cada jornal tinha suas babaquices, digo, peculiaridades. Na folha por exemplo todas as autorizações tinham que ser carimbadas e assinadas em 6 vias, e o Guto naquele dia estava autorizando uma campanha da Gafisa, e aquele barulho pan, pan, pan, pan, era o Guto carimbando.
Um silencio, todo mundo concentrado e só pan, pan, pan...foi quando se ouviu a voz dele:"Ao mestre com carimbo".
Era uma sexta feira, estava ele planejando uma campanha para um daqueles clientes doidos que ele cuidava, cliente duro, chato, que só queria fazer tv globo e nem dinheiro pra isso tinha. Passou a tarde inteira concentrado naquele plano. Quando terminou o trabalho, mostrou a planilha para Bel, que ficou impressionada de como ele tinha conseguido adequar toda aquela verba.
- Nossa, muito boa essa planilha, excelente. Ótima mesmo.Como você conseguiu autorizar um "fantástico", um "JN" e ainda 4 inserções na novela 3, com tão pouca grana?Caramba, ainda vai sobrar dinheiro pra Veja.
Realmente o trabalho estava muito bom, ele tinha feito um negoção que seria ótimo para o cliente, se não fosse um detalhe:
- Mas Guto, esta tabela que você usou é velha, é do ano passado!
Sem acreditar muito naquilo, foi conferir a tabela da Rede Globo, que ele tinha passado a tarde inteira usando, e verificou que era de dezembro de 99 e a gente estava em Dezembro de 2000. Olhou de novo, coçou a cabeça, o departamento inteiro olhando pra ele apavorado, "ele vai surtar", a gente esperava no minimo um "putaqueopariu" bem alto. O momento exigia aquilo. Nada disso, ele olhou novamente a tabela, coçou novamente a cabeça, e disse solenemente:

- Tabela velha é que faz planilha boa!

Guto você tinha razão, um dia eu iria dizer mesmo: Você é o cara!

0 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____