sexta-feira, 17 de agosto de 2007

oba

Cheguei cedo hoje na agência, preciso adiantar o serviço porque vou me ausentar durante alguns dias. Chegar cedo tem umas vantagens, porque ninguém chega cedo e você pode ler os emails tranquilamente, o telefone não toca, e o serviço rende que é uma maravilha. Tem o pessoal que prefere ficar trabalhando até tarde virar a noite, eu já prefiro chegar mais cedo.Mesmo porque tem aquele ditado que diz que "diretor de arte vira dono de agência e mídia vira a noite na agência".
Mas a coisa mais chata de chegar cedo é que quando a gente aparece de manhã e diz "oi" prá todo mundo, mesmo assim ainda tem que cumprimentar as mesmas pessoas toda vez que passa por elas. Você entra de manhã e diz "Bom dia Ju. Tudo bem?" "tudo bem". Dez minutos depois você encontra a Ju e diz de novo: "tudo bem?" Eu já sei que está tudo bem, ela me disse. Mas tenho que dizer aquilo novamente, toda vez que encontro com a Ju. Então a gente tem que ficar inventando cumprimentos diferentes. "E ai!", "fala", "belê", ou então um sorrisinho e um levantar de sobrancelhas. Ou um "opa" baixinho com um principio de sorriso. E se o corredor é estreito? Só tem você e a Ju no corredor, bem ai, você não precisa dizer "opa", você pode falar "dá licença", mas tem que ser com um sorriso. A sílaba "cen" tem de ser mais aguda. Ou voce pode simplesmente dizer "cença". Agora se você é amigao da pessoa, pode dizer " e ai viado!", este é o mais usado nos escritórios.

Referências aos dias da semana são sempre boas, especialmente segunda ou sexta, por causa daqueles sentimentos obrigatórios. As pessoas gostam de qualquer coisa que tenha fim de semana no meio: "Foi bom o fim de semana?" ou "Bom fim de semana pra você". Quinta feira é bom usar "mais um dia", que sempre provoca a resposta "é isso ai". Quarta feira é "Dia chato". "Ah, isso é". A Brahma inventou o tal de zeca feira, para ser usado na quarta, então deixou de ser dia chato, pra ser "e ai zeca feira?" "é..."

O amigão não perde tempo, já fala "oba, oba". Assim, não precisa ficar fundindo o cérebro bolando cumprimentos .

Então é isso, oba!

0 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____